DVD e Filmes Caseiros

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD e Filmes Caseiros

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 15, 2004 23:04

Tenho um colega meu que tem uma camera DV que se liga por firewire ao pc dele, no qual ele passa os filmes po pc, e recentemente adquiriu um gravador de DVD. Gostava de saber qual o melhor programa para fazer isso, ele tem o Pinnacle Studio 8, mas quando acaba de rederizar, ele dá um erro.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mai 15, 2004 23:19

Esse erro já me aconteceu uma ou outra vez quando adicionava aqueles efeitos para a passagem de uma cena para outra ou quando cortava em demasia uma cena ... definitivamente esse é um bom programa para iniciar, mas na minha opinião não há nada melhor que o Ulead Mediastudio pro 7, não tem nada a haver tem uma maior quantidade de opções e é software com outro "nível" e no qual nunca me aconteceu nenhum erro como no pinnacle 8, se calhar no inicio é um bocado mais "complicado?!?", mas é como tudo depois de bem explorado ele não vai querer outra coisa, fica é caro (ou não ... cof ... cof ....) !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 15, 2004 23:27

Mr nao consegui perceber a ultima palavra, enquanto tossias. Mas nao deve ser nada de especial.

Já agora aproveitando o topico conhecem programas de edição de video mas free?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 15, 2004 23:54

E já agora, quando se cria uma secção para os programas Freeware ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mai 15, 2004 23:56

Bem o tossir foi a lembrança dos €€€que tive de dar pelo prog ... só de me lembrar até tusso(?) com dores .... :wink: .... quanto a progs de edição de video gratuitos não conheço ... uso um ou outro simples que me permite coverter ficheiros, mas edição de video mesmo e gratuitos não uso e não conheço nenhum, sorrys não ter info para fornecer sobre esse assunto.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 15, 2004 23:59

Num sei, mas era mt importante, existe por ai mt freeware de boa qualidade sem o ppl saber :P

Mas devia ser mesmo só freeware e nao shareware.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Mai 16, 2004 0:08

metralha761 Escreveu:Num sei, mas era mt importante, existe por ai mt freeware de boa qualidade sem o ppl saber :P

Mas devia ser mesmo só freeware e nao shareware.

Sim tens toda razão, penso que ao referires progs de edição de video gratuitos penso que te referes a programas minimamente completos que deiam pelo menos para capturar o video de diferentes fontes e editá-lo com os tais efeits e edições de áudio etc etc ... penso que não se podem incluir programas como por exemplo o virtualDub que apesar de ter uma ou outra função deste género não foi criado com este propósito, isto é não permite adicionar os tais efeitos de video e áudio como os outros progs permitem ... é mais um complementar que para além das conversões e outras funcionalidades que apresenta para passagens de filmes para dvd e edição destes divx, pouco mais permite .... filtros, e pouco mais ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alexandregois » Sexta Mai 28, 2004 16:26

Seguinte: Esse erro da renderização já ocorreu comigo várias vezes... O Pinnacle Studio 8 é muito bom, mas tem umas frescurar.

1 - não trabalhar com video compactado por divx ou similares, ele só aceita compactação mjpeg ou sem compactação. Se estiver trabalhando com video compactado sem ser mjpeg, colocando transições, efeitos e etc.. No final, na renderização, demorará um século e dará erro.
2 - Durante a renderização, o studio cria arquivos auxiliares (algo como temp) que chegam ao tamanho do video a ser renderizado. Traduzindo, se o video for de 20 gb, vc. deverá ter um espaço de 40 gb para renderização.

obs: os melhores trabalhos são feitos com video não compactado.

Alexandre.
alexandregois@yahoo.com.br
alexandregois
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 16:15

Mensagempor filipe_dias » Sexta Mai 28, 2004 16:38

boas,

nao tem a ver com este topico, mas pegando na deixa de alguns utilizadores, existem mm mts progs em shareware/freeware dos mais variados temas. costuma-se dizer que por cada pago disponivel no mercado pago existe pelo menos um freeware.
eu tb nao fazia ideia, mas sao mesmo mts e utilizo alguns deles.
no suplemento bits&bytes vem uma série deles todas as semanas. realmente poderia-se criar criar um topico, mas de preferencia quem postar deverá ter conhecimentos de utilizador.
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante