Outlook capacidade máxima

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 18, 2007 11:55

Tretabyte Escreveu:Boas,
o ideal é mm criar varios PSTs e aplicar politicas "agressivas" de archive.
houve uma altura em que recebia cerca de 2000 mails por dia com reports e alarmisticas e teve de ser assim.

EOF,
Tretabyte

Já agora fazes mais alguma coisa durante o dia? Tirando ler emails?
:lol:
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jun 18, 2007 12:10

Boas,
de momento passo muitas horas do santo dia a coçar a micose.
mas tb como disse, muitos desses mails eram reports e alarmisticas por isso a maior parte não lia, era so para ter presente para quando fosse necessário verificar alguma coisa.

EOF,
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jun 18, 2007 14:00

o ideal é mm criar varios PSTs e aplicar politicas "agressivas" de archive.
houve uma altura em que recebia cerca de 2000 mails por dia com reports e alarmisticas e teve de ser assim.

EOF,
Tretabyte

Agradeço-te pela dica. eu inclusive há uns tempos que optei por um arquivamento mais lógico dos mails, ou seja, filtro automaticamente por contactos conhecidos, por urgência assinalada, por tamanho das mensagens, etc... é que eu felizmente não recebo 2 mil mails por dia, mas em volume digo-te que a média diária - sem exagero nenhum, ronda entre 250 a 550 megas de mail por dia.

podes pensar que tou a exagerar, mas pensa no seguinte, eu tenho cerca de 200 conhecidos na minha lista de contactos do outlook, se cada um deles me enviar só 1 unico mail por dia, já tás a ver quantos me esperam...

mas tu podes pensar, ora nem todos lhe mandam mails diariamente - isso é certo! mas há aqueles que mandam aos 20 e 30 mails diários...
agora vê só, os mails que eu chamo de normais, andam algures entre 1 a 10 mb de tamanho, então vê o que não ocupa a nivel de espaço cerca de 200 a 400 mails diários, normalmente com o tamanho que te disse em cima!

quanto ao arquivamento, e de modo a não perder a vida só a ver mails - porque a vida tambem tem outras coisas, LOL! eu como te disse em cima, normalmente vejo os urgentes... e depois começo a ver pelo tamanho... ou seja os que ocupam mais espaço são que que vejo e reencaminho primeiro... os mais pequeninos vou vendo conforme tenho tempo...

um abraço
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jun 18, 2007 14:26

Boas,
acredito que sei que não estas a exagerar quando indicas esses valores, sei bem que carga de mails se pode ter conforme as situações.
já agora diz-me uma coisa, se fizeres um PST por mês, quanto +/- ocupa-te esse PST?

EOF,
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jun 18, 2007 15:03

acredito que sei que não estas a exagerar quando indicas esses valores, sei bem que carga de mails se pode ter conforme as situações.
já agora diz-me uma coisa, se fizeres um PST por mês, quanto +/- ocupa-te esse PST?

EOF,
Tretabyte

Ora, dava-me algures (se não apagasse nem mudasse para outros pst) cerca de 8 a 16,5 gb mensais. mas eu alem de fazer aquelas divisórias todas que falei em cima, e só reencaminhando os melhores e apagando os outros (falando dos mails de brincadeiras, xxx, etc...), reencaminho entre 50 a 300 Mb por dia... o que sempre alivia os pst's... e isso sem enviar muito mails, apenas enviando entre 5 a 30 mails diários com o tamanho médio de 10 Mb - os maiores são os que saem primeiro! e claro, só ficam mesmo aqueles que são extraordináriamente muito bons! e como não podia deixar de ser, tambem ficam os de conteudo profissional!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jun 18, 2007 15:18

Boas,
pois.. tou a ver que para meteres isso minimamente funcional vais ter de meter politicas de archive um tanto agressivas e com compressão, caso contrario vais ter o teu outlook sempre a rebentar :\

EOF,
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jun 18, 2007 15:41

Iup. e é por isso mesmo que despacho os "não essenciais" (brincadeiras, xxx, etc...) de maior volume, em primeiro lugar... senão já tinha uns 500 psts com uns 15 gigas cada, lol.

mas agora a sério, a maneira como eu os tenho filtrado até ao momento tem-se estado a aguentar até agora - pelo menos a nivel de tamanho! é claro que tenho de ter aqueles cuidados minimos semanais - comprimir os pst's - backups, etc...

e tambem tenho uma ajuda preciosa, um add-on para o outlook que agora não me lembro bem como se chama, mas logo quando sair do trabalho posso postar aqui o nome se interessar a alguem.

Basicamente o que esse add-on faz é remover os emails duplicados, segundo uma certa base de critérios que podes escolher... e de repente lá vão entre 10 a 100 duplicados embora... tipo aqueles mails "muito fixes" que toda a gente da tua lista de contactos te resolve mandar... tas a ver qual é esse género? ou tambem as correntes... este add-on revela a sua importância nesses momentos!

um abraço
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes