Autocad e Vista (aaargh)

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Autocad e Vista (aaargh)

Mensagempor malaise » Sábado Set 15, 2007 12:44

Olá,

Como toda a gente que usa autocad tenho uma relação amor-ódio com este programa mas recentemente vejo a minha vida profissional entalada por um problema:

Quero usar o autocad 2007 por causa do motor de renderização revit entre outras coisas (experimentei o 2008 e está demasiado verde e com alterações imbecis como a extinção dos comandos só com uma letra!) mas para isso preciso de um computador potente que neste momento só
vêm com Windows Vista, ou seja um computador bom fica igual a um computador do ano passado com xp em termos de desempenho.

Para cumulo o Vista não é compativel com outro autocad senão 2008.
Na net existem modos de dar a volta a isto como definir a compatibilidade do programa para XP SP2 mas isto só resulta temporariamente (conheço alguem em que este metodo deixou de funcionar depois de fazer um update do SO).
E, como disse, não vou comprar um computador melhor para ficar com um desempenho pior do que tenho agora...

Como faço para ter um autocad 2006\7 num bom computador sem perder as suas capacidades por causa do Vista de raiz?

Agradeço qualquer sugestão relevante.
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 12:46

Mensagempor pemop » Sábado Set 15, 2007 13:00

tns 1 disco d kto?
pemop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 20:08

Mensagempor pemop » Sábado Set 15, 2007 13:07

se krx usar o autocad s/ser original [ou 1 outro programa klr]...c/o vista vais ter grandes dificuldades,sendo mm impossivel de o usar dpois da 1ª actualizaçao, devido a todos os controlos de genuidade k o Vista tem!

para mim a soluçao + coirente é:
1º c/PARTITION MAGIC dividir o disco
2º n1a parte instalares o XP e ai colocares o Autocad e noutra o VISTA

sob experiencia pessoal, para termx d trabalho por enquanto o VISTA ñ ultrapassa o XP, o VISTA só nos enxe o olho c/tdx os efeitx e animaçoes,em termx d desempanho fica mto àtras do XP! sendo k para razoes profissionais,d trabalho,por enquanto XP sempre, o VISTA por neste momento ñ compensa....

NOTA:
se tiveres 1 disco pekeno e ñ t der mto geito dividir,compras 1 disco externo e nesse disco externo instalas o XP ou o VISTA!
pemop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor A3oN » Sábado Set 15, 2007 16:47

pemop Escreveu:se krx usar o autocad s/ser original [ou 1 outro programa klr]...c/o vista vais ter grandes dificuldades,sendo mm impossivel de o usar dpois da 1ª actualizaçao, devido a todos os controlos de genuidade k o Vista tem!

para mim a soluçao + coirente é:
1º c/PARTITION MAGIC dividir o disco
2º n1a parte instalares o XP e ai colocares o Autocad e noutra o VISTA

sob experiencia pessoal, para termx d trabalho por enquanto o VISTA ñ ultrapassa o XP, o VISTA só nos enxe o olho c/tdx os efeitx e animaçoes,em termx d desempanho fica mto àtras do XP! sendo k para razoes profissionais,d trabalho,por enquanto XP sempre, o VISTA por neste momento ñ compensa....

NOTA:
se tiveres 1 disco pekeno e ñ t der mto geito dividir,compras 1 disco externo e nesse disco externo instalas o XP ou o VISTA!

Meu deus, é melhor melhorares essa "ixkritah" o quanto antes... :roll:

Os programas só agora estão a começar a ter versões compatíveis com o vista, e alguns (mais do que era suposto) podem ainda não funcionar.

Como foi dito, crias 2 partiçoes no disco, uma com XP e outra com Vista, e assim podes sempre socorrer-te do XP quando tiveres problemas de compatibilidade ;)
A3oN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 12, 2007 22:44

Mensagempor l2k » Sábado Set 15, 2007 18:16

Bem, tu só compras um computador com o Vista se quiseres :roll:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor malaise » Sábado Set 15, 2007 23:23

Obrigado pelas respostas.

Por uma questão de coerência não compreendo a lógica de instalar dois SO ao mesmo tempo, por causa de um ou dois programas.
A questão é que só parecem existir á venda PC's com um bom desempenho e preço com o Vista de raiz, é possivel pedir numa loja para o substituirem sem um usto adicional?

Cumprimentos
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pemop » Domingo Set 16, 2007 11:35

a Lógica é "brincares" no VISTA [que se tens 1 PC k vem c/ele e é obrigado a trazer o CD original, é 1 desperdicio ñ usares e tares a viver a actualidade] e poderes trabalhar mesmo a sério e sem problemas [c/ o XP claro]

ñ perdes nada e a unica diferença é veres 2 discos no "O meu computador" e ao iniciares o computador teres de mexer nas setas para cima ou para baixo para ires ou para o XP ou para o VISTA

ñ sei responder a isso que ñ vendo desse tipo de equipamento, mas......compras o PC e vens aqui e eu ñ m importo de te explicar como se formata e tudo mais ao promenor....é facil.....!
pemop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xabita » Domingo Set 16, 2007 11:50

Porque é que não formatas o disco e instálas o XP ?
Eu tb trabalho com o Autocad enão quero nada de Vistas e na empresa onde trabalho é a mesma coisa.
xabita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 15, 2007 0:01

Mensagempor malaise » Domingo Set 16, 2007 12:59

Obrigado pelas vossas respostas, foi esclarecedor.
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Domingo Set 16, 2007 16:22

l2k Escreveu:Bem, tu só compras um computador com o Vista se quiseres :roll:

Ouvi há uns tempos atrás uma "promoção" em que compravas uma licença para usar o Vista, mas instalavam-te na mesma o XP legalmente. Pergunta sobre isso, é que se não vês a minima vantagem de ter o Vista, não faz mesmo sentido o teres instalado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagc » Domingo Set 16, 2007 17:13

l2k Escreveu:Bem, tu só compras um computador com o Vista se quiseres :roll:

Não é bem assim, a maioria dos novos portáteis só vem com o Vista e nalguns casos nem drivers se consegue arranjar para o XP, vaso queiras mudar

Azarael Escreveu:Ouvi há uns tempos atrás uma "promoção" em que compravas uma licença para usar o Vista, mas instalavam-te na mesma o XP legalmente. Pergunta sobre isso, é que se não vês a minima vantagem de ter o Vista, não faz mesmo sentido o teres instalado.

Instala-se o XP com o serial number do Vista, telefonas-se à Microsoft aquando da autenticação e eles desbloqueiam-te o serial number para ficar legal. Quando qiseres instalar o Vista meste o CD e escolhes a opção Upgrade.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor malaise » Domingo Set 16, 2007 17:20

Obrigado pela resposta pagc,

[quote]Instala-se o XP com o serial number do Vista, telefonas-se à Microsoft aquando da autenticação e eles desbloqueiam-te o serial number para ficar legal. Quando qiseres instalar o Vista meste o CD e escolhes a opção Upgrade. [/quote]

Isto é um tipo de coisa que posso pedir á loja onde compro o PC para fazer? Tenho que comprar também a licença do XP, certo?
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pagc » Domingo Set 16, 2007 17:50

malaise Escreveu:Obrigado pela resposta pagc,

pagc Escreveu:Instala-se o XP com o serial number do Vista, telefonas-se à Microsoft aquando da autenticação e eles desbloqueiam-te o serial number para ficar legal. Quando qiseres instalar o Vista meste o CD e escolhes a opção Upgrade.

Isto é um tipo de coisa que posso pedir á loja onde compro o PC para fazer? Tenho que comprar também a licença do XP, certo?

Não tens de comprar a licença do XP, compras só a do Vista, senão não tinha interesse. Relativamente à loja é falares com eles, senão pedes o PC sem instalação do SO e instalas tu. Penso, mas não tenho a certeza, que não podes é fazer a activação da licença do Vista, senão já não dá.

De qualquer maneira espero receber esta semana alguns pc que comprei e que vou instalar dessa maneira e depois posso dar-te mais informações.

Esta semana já devo receber alguns computadores que comprei para a empresa e vou instalar nesse sitema
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor malaise » Segunda Set 17, 2007 9:42

Mais uma vez obrigado fico á espera do resultado.
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante