Converter ficheiros video gravados com o ProgDVB

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Converter ficheiros video gravados com o ProgDVB

Mensagempor nioxys » Terça Set 25, 2007 17:00

Tenho uma placa Skystar 2 e utilizo o ProgDVB para ver tv e para gravar. O meu problema é que não consigo converter esses ficheiros em avi (por exemplo) os ficheiros são gravados com o formato .mpg e não encontro nenhum program que aceite este tipo de ficheiro. A extensão é .mpg mas deve ter alguma coisa diferente já que os programas normais de conversão não aceitam. Já experimentei um programa chamado PVAStrumento, este converte, mas o ficheiro fica sem algumas frames, ou seja, fica estragado.
Alguém conhece outro método com outro programa? Ou outro programa para gravar
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor jluisfer » Quarta Set 26, 2007 8:38

Já experimentaste a versão do Virtual Dub que permite leitura de ficheiros mpeg2?Acho que com esse és capaz de te safar,pois eu tenho uma Theater Pro que tb grava em formato mpeg e com esse programa consigo abrir e converter para outro formato
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor nioxys » Quarta Set 26, 2007 12:17

Com o virtual Dub ainda não experimentei, vou testar isso. Obrigado!
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nioxys » Terça Out 02, 2007 16:43

Já experimentei, funciona.. Mas continuo com um problema, quando gravo com o progdvb os ficheiros ficam muito grandes, 1 minuto fica normalmente com 50 megas. Quando converto o ficheiro para ficar com a mesma qualidade fica com o mesmo tamanho.
O progdvb utiliza o elecard MPEG2 decoder, será por causa do codec? Não sabes se isto é normal?
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tot » Terça Out 02, 2007 17:32

Eu uso à anos um programita chamado vidomi para converter para avi. É muito simples e intuitivo de usar, normalmente faço a compressão usando o divx, numa só passagem.
A compressão, pode ser escolhida nas propriedades do codec que escolheres, divx ou xvid, ...
Tot
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 03, 2005 21:22

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante