Programa do XP a funcionar no Vista?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programa do XP a funcionar no Vista?

Mensagempor thekrypton » Segunda Jan 21, 2008 12:25

Bom dia

Tenho aqui uma duvida, como é que eu posso por um programa que só funciona no XP a funcionar no Vista? .. :P..

é que so m estou a ver a ter que criar uma partição p instalar o xp.. mas não queria, porque o meu problema é so mesmo com um programa.
Toshiba A200-1QK
thekrypton
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 03, 2006 19:33

Mensagempor Spygues » Segunda Jan 21, 2008 12:48

tenta clicar com o botão direito do rato sobre a aplicação, depois vais à aba "compatibilidade" e escolhes XP...

Axo k deve resolver o assunto.

CumpZ
Spygues
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 12:02

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 21, 2008 14:23

Boas,
bastantes programas (para não dizer todos) que funcionavam no XP funcionam sem qualquer problema no Vista.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor thekrypton » Segunda Jan 21, 2008 19:29

Tretabyte Escreveu:Boas,
bastantes programas (para não dizer todos) que funcionavam no XP funcionam sem qualquer problema no Vista.

sem mais
Tretabyte

se me disseres como e k eu ponho o eib ets3 3.0d pro a funcionar do vista ate dou um pc de critério ao k tas a dizer...
Toshiba A200-1QK
thekrypton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 21, 2008 19:47

realmente as respostas até a data nao tinham sido das mais conclusivas.
ha, realmente, software que rola no xp e nao no vista.

Mas para software tao especifico como esse, provavelmente vais ter que pedir suporte oficial à marca em relação ao vista. Nestes casos, nao é a vista que nao funciona, é o programa que nao funciona nele, por isso é responsabilidade do fabricante do software de o por a funcionar, se isso for objectivo.

Se o soft nao rola de maneira nenhuma e a productora ta-se nas tintas, tens 2 boas alternativas:
- instala um software virtualizador de pcs e instala la o xp
- instala o proprio xp e livra-te do vista

se esse software tiver hardware especifico, entao é o que provavelmente vais ter que fazer. Algumas software houses (conheço algumas) seguem a politica de que, quando te venderam o software, na caixa dizia compativel com windows xp e nao falava nada em vista (quer existisse ou nao na altura) logo eles estao a cumprir a funcao deles e estao no direito deles de acharem que nao querem desenvolver pra vista.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor thekrypton » Terça Jan 22, 2008 10:45

Kayn Escreveu:realmente as respostas até a data nao tinham sido das mais conclusivas.
ha, realmente, software que rola no xp e nao no vista.

Mas para software tao especifico como esse, provavelmente vais ter que pedir suporte oficial à marca em relação ao vista. Nestes casos, nao é a vista que nao funciona, é o programa que nao funciona nele, por isso é responsabilidade do fabricante do software de o por a funcionar, se isso for objectivo.

Se o soft nao rola de maneira nenhuma e a productora ta-se nas tintas, tens 2 boas alternativas:
- instala um software virtualizador de pcs e instala la o xp
- instala o proprio xp e livra-te do vista

se esse software tiver hardware especifico, entao é o que provavelmente vais ter que fazer. Algumas software houses (conheço algumas) seguem a politica de que, quando te venderam o software, na caixa dizia compativel com windows xp e nao falava nada em vista (quer existisse ou nao na altura) logo eles estao a cumprir a funcao deles e estao no direito deles de acharem que nao querem desenvolver pra vista.

boas

obrigado pela resposta...
antes de mais, é mesmo como dizes, o software n foi desenvolvido p o vista, já existe a versao 3.0e desse programa que funciona no vista, mas eu não tenho acesso a ela e por isso procura alternativas para aquilo que disponho.

penso que a melhor solução é aquilo que dizes,
"instala um software virtualizador de pcs e instala la o xp"
ja ouvi falar disso, mas n sei mt bem como funciona, nada como uma pequena pesquisa para começar a aprender...
Toshiba A200-1QK
thekrypton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 22, 2008 14:48

Boas,
thekrypton Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

se me disseres como e k eu ponho o eib ets3 3.0d pro a funcionar do vista ate dou um pc de critério ao k tas a dizer...

É bastante difícil dar uma resposta mais concreta quando a informação sobre que programa falas é simplesmente nula, bola de cristal não existe por isso, de um modo geral as coisas funcionam.
existem de facto programas que não funcionam no vista, outros que so funcionam quando se activa o modo de compatibilidade (e geralmente funcionam melhor quando activas o modo compatível para o Windows 2000 do que para o Windows XP).
Em ultimo recurso pode-se sempre tentar instalar o VirtualPC ou VMWare e criar uma maquina virtual, correndo o Windows XP SP2 por exemplo de forma a que o programa continue a funcionar como antigamente, geralmente as coisas funcionam correctamente sendo somente preciso uma maquina com alguma RAM e um CPU jeitoso.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante