Programa tipo Adobe Flash CS3 para Linux

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programa tipo Adobe Flash CS3 para Linux

Mensagempor Nixon » Domingo Mai 25, 2008 22:44

Boa noite a todos, instalei recentemente o PCLinuxOS, estava a procura de um programa que fosse equivalente ao Adobe Flash CS3 mas para o Linux, alguém conhece algum bom?
Nixon
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 29, 2005 15:05

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 26, 2008 1:35

Como o Adobe, infelizmente não há.

Mas tens alternativas!

- GIMP: adoro o gimp. um tudo-nada diferente na forma de ser usado, mas é poderoso o suficiente pra praticamente tudo que eu alguma vez quis fazer com um programa de imagem

- o próprio Adobe Photoshop. Com o famoso Wine (windows emulator de linux) parece que a versao CS3 corre lindamente, apenas com uns settings na configuracao do wine para instalar sem problemas.

Partindo do principio que ja tens o Photoshop CS3, o resto tá tudo aqui (como instalar sem probs e afins):
http://appdb.winehq.org/objectManager.p ... n&iId=6584
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Mai 26, 2008 1:43

Kayn Escreveu:Como o Adobe, infelizmente não há.

Mas tens alternativas!

- GIMP: adoro o gimp. um tudo-nada diferente na forma de ser usado, mas é poderoso o suficiente pra praticamente tudo que eu alguma vez quis fazer com um programa de imagem

- o próprio Adobe Photoshop. Com o famoso Wine (windows emulator de linux) parece que a versao CS3 corre lindamente, apenas com uns settings na configuracao do wine para instalar sem problemas.

Partindo do principio que ja tens o Photoshop CS3, o resto tá tudo aqui (como instalar sem probs e afins):
http://appdb.winehq.org/objectManager.p ... n&iId=6584

Acho que te confundis-te um bocado. Ele quer o Flash e não o Photoshop :P
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 26, 2008 2:15

ops, my bad, really. li Photoshop CS3 nao sei como. :oops:

em todo o caso, não testei com o Flash em particular, mas com a suite 8 da macromedia era facil. Instalar nao funcionava.

Mas bastava pegar na pasta instalada do windows, copiar para a mesma pasta dentro do sistema de ficheiro do wine.

Exportar as chaves do registry do windows referentes a macromedia, importar pro registry do wine, correr o programa e funcionava.

Pessoalmente só testei o dreamweaver 8 e rolou bem em ubuntu. Suponho que com o flash seja igual, visto que o funcionamento do programa parece-me muito semelhante.

a chave do reg é esta:
HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor skyruner » Segunda Mai 26, 2008 4:06

Kayn Escreveu:ops, my bad, really. li Photoshop CS3 nao sei como. :oops:

em todo o caso, não testei com o Flash em particular, mas com a suite 8 da macromedia era facil. Instalar nao funcionava.

Mas bastava pegar na pasta instalada do windows, copiar para a mesma pasta dentro do sistema de ficheiro do wine.

Exportar as chaves do registry do windows referentes a macromedia, importar pro registry do wine, correr o programa e funcionava.

Pessoalmente só testei o dreamweaver 8 e rolou bem em ubuntu. Suponho que com o flash seja igual, visto que o funcionamento do programa parece-me muito semelhante.

a chave do reg é esta:
HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/
Leste da mesma forma que também eu li.

O Flash CS3 parece que não correr a 100% no Wine, mas o problemas tem vindo a ser corrigidos nos últimos tempos.
No fórum do ubuntu existe um tópico sobre isso.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor mcaires » Sexta Mai 30, 2008 20:53

O Pacote Macromedia 8 (Firework, Dreamweaver e Flash) corriam bem no PClinuxOS... Mas a + recente ainda n experimentei... Ainda uso o 8 pq n existem grandes diferenças que justifiquem a mudança... Apenas mudou o nome para adobe e pouco +
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes