Opera UserJS

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opera UserJS

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 24, 2008 22:10

Boas pessoal,

como alguns saberão sou um Opera fan já de há muito tempo.
Desde há uns tempos para cá que me tenho rendido aos beneficio e melhorias que os UserJS (User Java Scripts) trazem à minha navegação com este browser.

UserJS basicamente são java scripts criados por nós (se o soubermos fazer) ou por terceiros que nos podem facilitar a vida em várias situações. Funcionam quase como as extensões do FireFox, com a vantagem de serem mais versáteis e costumizáveis que estas.

Estou neste momento a utilizar o Opera 9.50 com alguns UserJS que instalei em jeito de teste mas que se estão a revelar muito interessantes com é o caso do Ospel e do Ad Blocking FiltersetP. O primeiro é um script que permite a utilização de vários dicionários online para corrigirmos a nossa escrita quando escrevemos texto na net como é este o caso, e o segundo funciona como um bloqueador de sites de anúncios (este ainda estou a testar a sua eficácia).

Quem quiser aprofundar os seus conhecimentos dê um saltinho aqui.

O que proponho é que vocês me ajudem a criar uma base de dados com UserJS que utilizem e em que confiem (sim porque poderão também haver UserJS mal intencionados) para que todos possamos partilhar estas pequenas ajudas à navegação.

Eu já dei dois exemplos, agora fico à espera dos vosso.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 24, 2008 22:11

Reservado 1
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes