[Ajuda] Software Adormecido

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Software Adormecido

Mensagempor JMS » Quarta Fev 11, 2009 14:11

Boas! Tenho um pequeno problema que já tentei resolver mas sem sucesso.

É o seguinte, desde há uns tempos para cá se deixo a minha máquina ligada por algum tempo (20/ 30 min), ou se jogo algum jogo mais demoradamente quando tento abrir o google Chrome, este não responde, e se tento abrir o windows live mail ele dá dois erros:

1º" O windows Live mail não pode ser inicializado (...) Pode não estar instalado correctamente (...) verifique se o disco não está cheio e se há memória suficiente."

2º "O windows live mail não pode ser inicializado por que o arquivo msmail.dll não pode ser inicializado (...)."

E se ligo o messenger este aparece todo desconfigurado.

Já fiz scan com anti-spywares e anti virus correctores de erros no registo e nada resulta.

Tentei reinstalar o chrome mas sem sucesso. O live mail ainda não reinstalei mas creio que não resolverá a questão. Só se reiniciar a máquina é que tudo volta ao normal.

Tenho um portátil ASUS A6VA centrino a 1.7 ghz, uma grafica ATI mobility radeon (128mb), 1gb de Ram no XP Home edition.

Já uso os softwares em questão desde que saíram e nunca tive problemas até aparecer esta situação.

Alguém me podia dar uma mãozinha?

Grato pela atenção

JMS
JMS
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 11, 2009 13:58

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 11, 2009 16:47

boas

como fica a utilização de mem?

ficam com algum programa/serviço nos 100%?

como estamos de espaço em disco?

faz um ccleaner, scandisk e um defrag..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor JMS » Quarta Fev 11, 2009 22:33

Oi!

Desde já agradeço a tua resposta!

Em termos de memória penso k está tudo normal, apenas o serviço "system" está um pouco alto nos 63.432 kb. De resto a utilização de ram não denuncia nada de anormal.

CCcleaner já fiz. No entanto não sei fzr scandisk no XP. Alguma dica?

Abraço
JMS
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 11, 2009 13:58

Mensagempor cesar1 » Quarta Fev 11, 2009 23:12

boas!
para fazeres um ScanDisk no XP abres o "Meu computador", "Propriedades" do disco C por exemplo, "Ferramentas", "Verificação de erros" e depois seleccionas as duas opções. Ele em principio vai dizer que vais ter que reiniciar o pc para fazer isso. Dizes OK e reinicias o pc.
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes