Melhor software fre para filmes HD

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor software fre para filmes HD

Mensagempor whitewolf » Sexta Jan 15, 2010 13:10

Boas, gostava de saber que software usam para reproduzir filmes em 720p ou 1024p.
Neste momento uso o VLC e até estou satisfeito, mas gostaria de saber se há por aí melhor.

cumps
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor skyruner » Sexta Jan 15, 2010 14:14

Não quererás dizer 1080p?

Eu também uso o VLC.
Tem como alternativa o MPC ou o KMP.

É tudo free, e nada como experimentar cada um para veres qual gostas mais!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jan 15, 2010 16:05

Seria interessante saber distinguir aqueles que permitem acelaração por HW.
O MPC suporta.
VLC não tenho a certeza...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Jan 16, 2010 23:38

Eu uso media player classic home cinema, mas tenho o VLC também instalado. Uso o MPCHC em vez do VLC por uma questão de gosto, ambos são muito bons. O VLC parece-me que consegue ler mais coisas sem se queixar e penso que tem um desenvolvimento mais activo, no entanto gosto mais do interface do MPCHC.

Mas se já estás habituado a esse deixa te estar que é bom.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Jan 22, 2010 9:07

melhor é relativo.

eu uso K-Lite Codec pack com Media Player Classic. gets the job done.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor R3volution » Sexta Jan 22, 2010 12:43

Há dias descobri uma limitação um pouco incómoda no MPC... se estivermos a ver um filme dividido em 2 ficheiros, ele não é capaz de passar para o segundo automaticamente. O que implica um gajo levantar o cu da cama para ir excutar o 2 ficheiro... é chato pah :P

Então passei a usar o KMP... tem bastantes, muitas, algumas desnecessárias secalhar, funções.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jan 22, 2010 14:22

R3volution Escreveu:Há dias descobri uma limitação um pouco incómoda no MPC... se estivermos a ver um filme dividido em 2 ficheiros, ele não é capaz de passar para o segundo automaticamente. O que implica um gajo levantar o cu da cama para ir excutar o 2 ficheiro... é chato pah :P

Então passei a usar o KMP... tem bastantes, muitas, algumas desnecessárias secalhar, funções.

Existem mais algumas pequenas. Pelo menos sem instalar packs. Por exemplo não consigo mudar de audio track em mkv pelo menos. Apesar dele as detectar nas propriedades.

O VLC é mais completo, mas não sei porquê prefiro o interface do MPC. Parece-me mais simples e o uso de cores pretas e sobriedade joga melhor com filmes...lol
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Sexta Jan 22, 2010 14:30

Eu uso KMPlayer.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor R3volution » Sexta Jan 22, 2010 14:42

Realmente tb fico de pé atrás com o VLC por causa do interface. Não sei pq mas não gosto. O KMP agora até tem um visual porreiro, e tem uma função de álbuns - para quem guarda os filmes no hdd é útil ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jan 22, 2010 16:20

R3volution Escreveu:Há dias descobri uma limitação um pouco incómoda no MPC... se estivermos a ver um filme dividido em 2 ficheiros, ele não é capaz de passar para o segundo automaticamente. O que implica um gajo levantar o cu da cama para ir excutar o 2 ficheiro... é chato pah :P

Tem uma playlist (CTRL+7). Custa-me acreditar que nunca tenhas usado. :roll:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jan 22, 2010 16:23

Existem mais algumas pequenas. Pelo menos sem instalar packs. Por exemplo não consigo mudar de audio track em mkv pelo menos. Apesar dele as detectar nas propriedades.

Clicando com o botão direito do rato não consegues escolher a pista de áudio?
Nos filmes que tenho com bitrates elevadíssimos, o MPC destaca-se pelo uso do DxVA.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Sexta Jan 22, 2010 16:52

zinko_pt Escreveu:

Nos filmes que tenho com bitrates elevadíssimos, o MPC destaca-se pelo uso do DxVA.

Precisamente, também faço uso do MPC Home Cinema com DxVA activado e voilá: decode pelo GPU :wink:

É mesmo a melhor solução até porque não são necessários quaisquer codecs externos, os que interessam já existem no programa e desde que uso esta versão do MPC nunca tive 1 único ficheiro que não conseguisse ler.

Em relação ao abrir o 2º ficheiro de um filme: nunca me aconteceu, mas tem a ver concerteza com a maneira de abrir os filmes, eu abro 1º p programa => File => Quick Open File e escolho todos os ficheiros que quero abrir sequencialmente.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Jan 22, 2010 22:24

zinko_pt Escreveu:

Nop. Aparece-me so a dizer audio não tem o sub menu (a setinha). E carregando onde diz audio faz....nada.

E sim o MPCHC corre tudo sem packs tal como o vlc e o uso de dxva é uma grande valia. No entanto se o video por alguma razão tiver muitos erros o MPCHC ou não corre ou tem muitas dificuldades. O VLC parece um um player de guerrilha. Aquilo arranja sempre forma de correr o filme.

Mas tal como já disse, e o R3volution também, há ali qualquer coisa no interface que não me seduz. Não consigo apontar nada de concreto...é algo que não sei o quê. Talvez o esquema de cores...não sei sinceramente.

O KMPlayer ouvi falar mais recentemente. Parece que anda a apanhar adeptos. Ainda não experimentei mas vi screenshots e também parece que não me seduz.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro