Eu tinha uma placa-mãe PHITRONICS AM2N1K-M, rodando com processador AMD Athlon 64 X2 DualCore, gravador Samsung SH-S223F, 3GB de RAM, com Windows XP 32b.
Semana passada, minha placa babou e eu troquei por uma Asus M2N68-AM SE2.
Com a instalação, formatei o HD e reinstalei todos os mesmos programas que sempre uso.
Os problemas apareceram apenas com os programas de gravação de DVD.
Eu uso:
DVDFab 7
ConvertXtoDVD 4
Nero 7 e 10
Com o DVDFab, ele efetua a leitura do disco original, e ao inserir o virgem o drive recusa o disco o tempo todo.
Com o Convert, o disco virgem começa a gravar e após uns segundos acusa erro e aborta a operação.
MENSAGEM DE ERRO NO CONVERTXTODVD
Ocorreu um erro no inicio da gravação. Possiveis causas:
O disco inserido não é compativel com o gravador
Outro software está acessando o gravador
GRAVAR: Write error at 320 (16) - Code 00 01 00 [No sense information]
GRAVAR: WRITE FAILED: Cant find write strategy at sector 336
Com o Nero , não tive nenhum problema, apesar dos programas acima serem os que eu mais utilizo.
Quero salientar que estes problemas só ocorreram após a troca da placa.
Ao consultar um amigo ele me ensinou a configurar o Chipset e distribuir mais memória RAM para a placa de vídeo.
A Placa estava configurada para 128MB. Testei em 32, 64 e 256MB e o problema persistiu. Passei a trabalhar então com a placa configurada em 256MB.
Consultando outra pessoa, fui orientado a desinstalar o DVDFab e o ConvertxtoDVD e reinstalá-los pois, segundo este, a redistribuição da memória na placa não melhoraria a performance do programa pois ele continuaria operando com os 128MB de quando ele fora instalado.
Testei o DVDFab, agora instalado com a configuração de 256MB, e o problema ainda persiste.
Algum dos amigos do fórum já passou por algo parecido?[/i]