ASUS Pc probe...isto tá marado?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS Pc probe...isto tá marado?

Mensagempor Tomaz » Quinta Set 16, 2004 20:45

Pois é...tenho o ASUS Pc probe instalado (Motherboard ASUS A7N8X-X e processador AMD 2800+). De vez em quando o maldito programa começa a dar alertas de voltagens que disparam e de temperaturas ridículas. Por exemplo ainda agora me deu um aviso de que a motherboard e o processador estavam, cada um deles, a mais de 100ºC quando o ar que saia pelas ventoinhas era completamente normal. Desliguei o Pc e reiniciei, fui para a bios que tem monitorização destas mesmas temperaturas. Na bios as temperaturas estavam normalíssimas....ora temperaturas de mais de 100ºC não desaparecem só com um restart. Além do mais reparem bem nisto......só tinha o emule ligado e nem sequer estava a jogar....só a navegar na net!!!

Isto não pode ser normal!

Obrigado pela vossa atenção.
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:39

Mensagempor Tomaz » Sexta Set 17, 2004 18:41

Não há ninguém k saiba do k estou a falar???
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Sexta Set 17, 2004 20:10

Há... o asus probe não vale um CA*****. A Asus é boa nas boards... mas o seu software nao é muito fiavel... como tu podes constatar... arranja o motherboard monitor que é muito mais fiavel, e desinstala o probe!

cumps!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor expresso » Terça Set 21, 2004 9:58

Experimenta utilizar outra versao do mesmo programa.. que nao falta sao versoes da ASus prob!!! Pessoalmente , quando utilizava esse programa, tb tinha de andar ah procura damais fiavel para a maquina, porque havia umas que funcionavam correctamente e outras nao.

Saudacoes
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Tomaz » Quinta Set 23, 2004 9:34

Instalei o motherboard monitor e akilo está sempre a mostrar as temperaturas: case, cpu diode e cpu socket. Ontem e hoje o cpu diode deu para atingir os 86ºC.
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor capricorn » Quinta Set 23, 2004 10:14

eu tb tenho uma asus (a7n8x-deluxe) e o pcprob tb está sempre a apitar.
O motherboard monitor diz que o meu processador está sempre acima dos 150º
Já desisti de ver essas coisas, tendo em conta que não faço overclock e que o material está todo na gatantia, não me preocupo comessas coisas
;)
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Tomaz » Quinta Set 23, 2004 12:19

Pois...já não percebo nada!

Antes tinha um P4 a 1700 Mhz e como não queimam (acho eu) não me preocupava nada com os avisos. O facto é k depois de 3 anos ainda está tudo bom e só não uso mais pk fiz um upgrade. Mas agora tenho um AMD 2800+ e tenho medo k keime embora, aparentemente, isso seja uma coisa menos provável agora. Tenho uma motherboard ASUS A7N8X-X e parece k vem com um sistema (C.O.P.) que desliga o Pc por harware se as temperaturas forem muito elevadas. A verdade é k ainda não tive nenhum problema visível. De vez em quando levo com avisos, mas o Pc nem desliga nem nada. È como se as leituras não estivessem correctas.

Se desligar o Pc e ligar logo a seguir as temperaturas já estão normais nestes programas. com temperaturas da ordem do 86ºC não sei se é possível o arrefecimento ser tão rápido assim.

De kk maneira parece k as temperaturas na bios são sempre constantes, independentemente do k digam estes programas.
Tomaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor adg » Quinta Set 23, 2004 12:53

capricorn Escreveu:eu tb tenho uma asus (a7n8x-deluxe) e o pcprob tb está sempre a apitar.
O motherboard monitor diz que o meu processador está sempre acima dos 150º
Já desisti de ver essas coisas, tendo em conta que não faço overclock e que o material está todo na gatantia, não me preocupo comessas coisas
;)

DEve ser das primeiras mm... pk dpx saiu a rev 2.0 k corrigia esses problemas de leitura de temperaturas e o pc probe ja corria bem... que é o meu caso... meti-lhe um zalmam cnps 7000 b -cu e nao tenho problems em puxar por ele em OC... :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante