moisex Escreveu:latex só na farmácia
Nunca ouvi falar nixo, p k serve?
posso garantir-vos que não serve para comer nem para curar doenças, nem é nenhum tipo de plástico. Latex (ou melhor,LaTeX - é a forma como o escrevem) é um software que permite formatar textos para publicação. É muito usado nas universidades por estudantes que querem publicar os relatórios de projectos, mestrados e doutoramento. É também bastante pelos professores de Matemática para poderem gerar de uma forma perfeita os símbolos matemáticos que põem nas suas publicações, em livros, relatórios ou simplesmente nas folhas de exercícios ou enunciados dos exames. Se vocês tiverem cadeiras de Matemática como eu na universidade, eu digo com mais de 50% de hipóteses que o material que os vossos professores vos dão como exercícios ou enunciados é feito com LaTex.
Eu que sou estudante finalista, não vou deixar de certeza de abordar o LaTex quando for fazer o meu relatório de final de curso. Vcs nem imaginam se olharem para o vosso relatório e vos perguntarem: "Hã ... isto foi feito em LaTeX não foi?". Hão-de ver o sorriso que vos fazem e provavelmente garantem logo uma parte da nota relacionada com a apresentação escrita do relatório.