Avi Codecs

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avi Codecs

Mensagempor sopra_ti » Sábado Fev 19, 2005 15:35

Boa tarde,

eu estou aqui com um problema para visualizar um filme. Espero que vocês me possam ajudar. Então cá vai: Tenho aqui um movie clip que vem em formato .avi. Até aqui nenhum problema. :D
O pior é quando eu tento visualiza-lo. Clico 2 vezes e ele abre automaticamente com o media player, seguidamente tenta ir a procura de codecs mas falha a tentar transferi-los.
O que é que se passa com o media player? Será que tenho que ir buscar os codecs a outro lado? Se assim for, onde é que eu os consigo arranjar?
Muito Obrigado!
:wink:
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor Azarael » Sábado Fev 19, 2005 16:59

Isso do WMP tentar transferir os codecs é provavelmente uma "private joke" dos tipos q criaram o player. Nunca vi um exemplo q isso funcionasse...

Quanto a codecs, este tema já foi mt abordado. http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11453&start=0

Mas para o desenrasca rápido, instala o divx (a versão gratuita) e experimenta outro player.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor sopra_ti » Sábado Fev 19, 2005 17:52

bem,antes de mais, obrigado.
Relativamente ao link que deste para ler por causa da conversa dos codecs, fiquei com algumas duvidas. Umas pessoas, sao a favor da instalação de programas que segundo percebi trazem montes de codecs (como o k-lite?!?) e outros sao a favor da instalação apenas do codec que nos faz falta. Pois bem, como não sei como funcionam esses programas, queria so instalar o codec.Mas como é que sei qual é o codec que me faz falta?

Obrigado

P.S. - Ainda não fiz que sugeriste...vou faze-lo agora.
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nitropt » Sábado Fev 19, 2005 18:02

Esses programas de que falaste sao codec packs que como disseste trazem montes de codecs que em principio possibilitam-te ver tudo mas trazem algumas desvantagens, ou seja, por uma lado ficas com codecs que não irás precisar e por outro a versao desses codecs pode nao ser a mais recente.
Por isso talvez seja melhor instalares codec a codec conforme as tuas necessidades.
Para saberes qual o codec que precisas para determinado filme procura no google pelo GSpot que é um programa que diz os codecs que o filme precisa e se os tens instalados.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 19, 2005 18:16

Azarael Escreveu:Isso do WMP tentar transferir os codecs é provavelmente uma "private joke" dos tipos q criaram o player. Nunca vi um exemplo q isso funcionasse...

Quanto a codecs, este tema já foi mt abordado. http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11453&start=0

Mas para o desenrasca rápido, instala o divx (a versão gratuita) e experimenta outro player.

Não podia concordar mais contigo.. embora recomende dar antes um pulinho a esta thread (pois tem mais informação util que essa): ;)

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5192
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor sopra_ti » Sábado Fev 19, 2005 21:44

nitropt...segui o teu conselho e procurei no google e descobri este site (http://www.headbands.com/gspot/). suponho que seja este programa que estavas a falar não?Agora só tenho que instalar isto?Depois como é que se trabalha com isto?Ele diz-me logo automaticamente o codec que preciso?
Desculpem lá tantas perguntas mas não estava mesmo com disposição de instalar montes de coisas no pc pra depois ficarem a ocupar espaço e mais tarde darem-me problemas.
Muito Obrigado!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Fev 20, 2005 1:29

sopra_ti Escreveu:...Desculpem lá tantas perguntas mas não estava mesmo com disposição de instalar montes de coisas no pc...
Antes pelo contrário !!! Perguntar não ofende. :wink:
Obviamente tens total razão quando dizes que não queres "lixo" no PC e o GSPOT ajudar-te-á nisso !!!
Esse programa "descobre" os codecs que os filmes precisam para serem visualizados. :roll:
Permitindo-te instalares apenas alguns codecs que a maioria dos filmes usa. :wink:
Basta usares o programa e abrires um .avi (qualquer).Depois é só instalar o codec que é indicado para visualizar o mesmo.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor sopra_ti » Domingo Fev 20, 2005 13:15

[pt]cableguy...thanks pela resposta. Mas já agora, só uma coisa. Sabes como funciona o gspot?é so instalar e tentar correr o filme no media player?Como é k o gspot me indica o codec k me falta?Desculpa a maçada... :( é que n percebo mesmo nada disto.
Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Fev 20, 2005 20:47

É simples até... :roll:

Abres o Gspot:
Imagem

1º - Na "secção A" , clicas para abrir o ficheiro do filme.
2º - NA secção B" , clicas no 1 (discovery) , depois no 2 (render) e de seguida no 3 (play).
3º - Caso não consigas executar o "play" , fazes uma procura no google pelo codec sugerido pelo programa.

No exemplo da imagem , o filme foi codificado com o MPEG2 !!! :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 21, 2005 18:05

Boas,
excelente maneira de ver que codecs faltam para se ver as coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor sopra_ti » Terça Fev 22, 2005 0:35

[pt]cableguy..ajuda perfeita! :) Muito Obrigado!
é obvio que tb agradeço a todos os outro que me ajudaram!
Obrigado!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes