Problema em firerox

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema em firerox

Mensagempor DJTDias » Quarta Ago 17, 2005 21:30

BEm de repente enquanto o meu irmao estava a utilizar o firefox, apareceu-me um quadro a dizer para criar um novo "profile" ele seguiu, feito tone, e todos os favoritos desapareceram como outro profile(nota q nao se apagou...) . Mas agora tou bastante fodi** pois fiquei sem dezenas de links...

Como posso utilizar o profile default..???

Ajudem, tenho uns links q NAO POSSO PERDER.!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Azarael » Quarta Ago 17, 2005 22:31

Não perdeste nada. É simples, já devia haver outro processo do firefox iniciado. E como o firefox não deixa que 2 processos dele usem o mesmo perfil pediu-te para criares um novo, e é esse q estás agora a usar.
Em principio se fechares tds os processos do firefox ele volta ao por defeito.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor filduarte » Quinta Ago 18, 2005 8:12

Por acaso isso acontece algumas vezes, geralmente faço backups dos Bookmarks... para depois importar para o novo profile, mas é esquisito isso acontecer :|
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor nelugo » Quinta Ago 18, 2005 8:53

Isso aconteceu-me ontem depois de instalar a sygate personal firewall (diziam que eram mais leve e a navegaçao mais rapida, ate agora...). Apareceu esse dialogo e eu feito parvo renomeie-o. Não consigo encontrar nenhuma opção para retomar o antigo.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor nitropt » Quinta Ago 18, 2005 9:25

Quando usava o FF isso também me aconteceu várias vezes e era chato porque perdia os bookmarks, as extensões e os themes. Agora para voltares ao outro profile tens que ficar com 2 processos outra vez de modo a poderes escolhe-lo. Era assim que eu fazia pois nunca consegui encontrar o sítio para fazer isso.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 18, 2005 10:14

Boas,
tipo quando isso acontece nunca se lembraram de ir a pasta do ff e apagar o novo perfil depois de kilarem os 2 processos? tipo nao perdem nada e automaticamente voltam ao perfil original.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 18, 2005 10:14

Tretabyte Escreveu:Boas,
tipo quando isso acontece nunca se lembraram de ir a pasta do ff e apagar o novo perfil depois de kilarem os 2 processos? tipo nao perdem nada e automaticamente voltam ao perfil original.

sem mais
Tretabyte

exacto
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor DJTDias » Quinta Ago 18, 2005 13:14

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Provlem solved;:

Fui a c:documents and settigs:aplicction data:firefox:profiles

Depois copiei o conteudo do antigo para o novo e apageui o antigo e tudo a funcionar !!

Obrigado a todos ! :)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Luisa Novo » Quarta Out 25, 2006 10:17

Achei que este seria o tópico mais indicado para me ajudarem. É assim: uso o firefox e tenho uma série links nos favoritos dentro de pastas e que se podem ver no ficheiro bookmarks.html. Entretanto descobri um ficheiro "bookmarks2.html" que tinha num disco externo e que tem alguns links repetidos e ainda mais alguns que não tenho no bookmarks.html também organizados por pastas - algumas com o mesmo nome em bookmarks.html. Se exportar este último ficheiro para bookmarks.html o que vai acontecer?
1- Como com o IE em que cria uma pasta com o nome "Importado do Internet Explorer"
2- Vai subsituir todo o bookmarks.html?
3- Vai só adicionar os links que não existem em bookmarks.html (para onde)? Ou se estiverem dentro de uma pasta com a mesma nome, serão adicionados nessa pasta no ficheiro bookmarks.html?

Obrigada desde já pela ajuda
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor layer » Quarta Out 25, 2006 10:41

Luisa Novo Escreveu:Achei que este seria o tópico mais indicado para me ajudarem. É assim: uso o firefox e tenho uma série links nos favoritos dentro de pastas e que se podem ver no ficheiro bookmarks.html. Entretanto descobri um ficheiro "bookmarks2.html" que tinha num disco externo e que tem alguns links repetidos e ainda mais alguns que não tenho no bookmarks.html também organizados por pastas - algumas com o mesmo nome em bookmarks.html. Se exportar este último ficheiro para bookmarks.html o que vai acontecer?

Código: Seleccionar todos
nada, ficas com os links no FF e ficas com esse html com os links vindos do FF

1- Como com o IE em que cria uma pasta com o nome "Importado do Internet Explorer"
2- Vai subsituir todo o bookmarks.html?
3- Vai só adicionar os links que não existem em bookmarks.html (para onde)? Ou se estiverem dentro de uma pasta com a mesma nome, serão adicionados nessa pasta no ficheiro bookmarks.html?

Código: Seleccionar todos
tenho quase a certeza que tu nao vais perder os antigos, tu quando importas um novo "bookmarks.html" ele cria uma nova pasta com esses novos links, mais tarde tens que ir ao gestor e organizares isso tudo :)

mas para nao haver confusoes exportas o que tens actualmente assim ficas com um backup, experimenta tambem tentar importar para dentro de uma pasta nos faforitos penso que é possível...

Obrigada desde já pela ajuda
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor Luisa Novo » Quarta Out 25, 2006 11:27

Obrigada, vou tentar.

Já agora, alguém sabe se é possível 2 pessoas usarem o mesmo firefox no mesmo PC, mas cada uma ter na janela os seus favoritos?
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 25, 2006 11:29

Luisa Novo Escreveu:Obrigada, vou tentar.

Já agora, alguém sabe se é possível 2 pessoas usarem o mesmo firefox no mesmo PC, mas cada uma ter na janela os seus favoritos?

Crias 2 utilizadores do Windows ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 25, 2006 11:36

Luisa Novo Escreveu:Obrigada, vou tentar.

No FF não sei porque raramente lhe toco mas no Opera por exemplo consegues fazer isso sem criares novos utilizadores no XP. Experimenta e vais ver que não te arrependes. :wink:

Cumps.

PS - Que "desenterranço" de tópico!!! Última mensagem antes de hoje: Qui Ago 18, 2005 :mrgreen:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Luisa Novo » Quarta Out 25, 2006 11:37

PsicoPete Escreveu:PS - Que "desenterranço" de tópico!!! Última mensagem antes de hoje: Qui Ago 18, 2005 :mrgreen:

Se todos fizessem como eu, não havia tópicos repetidos. Tenho o hábito de fazer pesquisa antes de abrir um tópico novo. Acho que assim as coisas ficam mais organizadas.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 25, 2006 11:44

Luisa Novo Escreveu:
PsicoPete Escreveu:PS - Que "desenterranço" de tópico!!! Última mensagem antes de hoje: Qui Ago 18, 2005 :mrgreen:

Se todos fizessem como eu, não havia tópicos repetidos. Tenho o hábito de fazer pesquisa antes de abrir um tópico novo. Acho que assim as coisas ficam mais organizadas.

Ehhhhh, calma lá contigo! Não viste o :mrgreen: ao lado do que escrevi???
Só referi o facto por achar piada a ires buscar um tópico com mais de 1 ano.
Se reparares nos meus posts não deves encontrar muitos (ou nenhum) repetidos e olha que já são uns quantos...
O "pesquisar" é o melhor botão cá do forum... :wink:

Quanto ao tópico em si faz o que digo e experimenta o Opera.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes