Acabou promoção do VoipBuster - Alternativas

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acabou promoção do VoipBuster - Alternativas

Mensagempor skyruner » Terça Out 25, 2005 21:06

Pois e meus amigos..
A festa acabou.

Agora poe-se a questao, que programa usar como alternativa ao VoipBuster e rede fixa?

Estive a consultar tanto os sites do Skype, VoipBuster, IOL Talky, Gizmo e pude consultar que as rates (€/min) sao as seguintes:

Skype - 0.017 €/min
VoipBuster - 0.012 €/min
IOL Talky - 0.004 e 0.008 €/min (das 19h - 9h, e 9h - 19h respectivamente)
Gizmo - 0.049 $(US)/min

Ate aqui tudo bem.
Mas agora, qual sera o melhor em termos qualidade/preço?

Dos existentes, apenas testei o VoipBuster, e o Gizmo (que por acaso gostei muito mas penso que fica caro).
O Skype, apenas uso para fazer chamadas entre PC's.

Alguem sabe de outras boas alternativas?

Estou a pensar em começar a usar ou o Talki ou o Skype, que acham?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor gimbras » Terça Out 25, 2005 21:49

Pois é como pude ler na VISÃO o Skype é o pai dos VoIP, que foi criado por Niklas Zennstrom, o mesmo sueco que criou o Kazaa (este homem parte-os todos, né?). Mas todos os VoIp podem ter os dias contados, basta que as operadoras comecem a perder muito dinheiro e a não achar muita piada à cena.

Na China a principal operadora já bloqueou o acesso ao Skype, outras preparam-se para o mesmo. A PT já deve estar a pensar.

Alternativas ao VoIPbuster: Google Talk, Netcall, Sapo messenger(PC's only), além desses que já disseste.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Bruno_Mega » Terça Out 25, 2005 23:31

K escândalo...!!! Acabou-se a mãma... :((((((
Bruno_Mega
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 05, 2005 1:24

Mensagempor p0p4z » Quarta Out 26, 2005 1:50

gimbras Escreveu:Na China a principal operadora já bloqueou o acesso ao Skype, outras preparam-se para o mesmo. A PT já deve estar a pensar.

Não sei se o podem fazer.. na China é outra história, eles tb teem filtros pa bloquearem paginas q contenham palavras q o governo não gosta, agora cá a portugal duvido muito q a pt bloquea-se isso. Até pk neste despike de concorrencia entre pt, clix e oni só ia era ficar mal á pt fazer isso.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor s3ntry » Quarta Out 26, 2005 9:51

Ando nestas andanças do VoIP há mais ou menos 1 ano e já experimentei vários serviços. Como muita gente, comecei com o Skype, mas cedo mudei para outros serviços devido às limitações do mesmo.

Eu sou suspeito neste assunto pq sou absolutamente anti-skype devido a utilizarem protocolos fechados. Sou defensor dos protocolos abertos e da inter-operacionalidade entre aparelhos e redes, por isso afasto logo o Skype à partida.

Pessoalmente utilizo 3 operadoras de VoIP de forma mais ou menos regular: A SIPphone que é mais conhecida pelo seu softphone Gizmo, embora eu não utilize o softphone. A Netcall que é uma empresa portuguesa e que está com um serviço muitíssimo bom, o que prova que ainda se fazem projectos de qualidade neste país, esperemos que continuem no bom caminho. E a VoipBuster que embora tenha começado com um serviço muito mauzinho no início, melhoraram bastante nos últimos tempos e até tem sido a que tenho utilizado mais ultimamente, no entanto o principal atractivo, que eram as chamadas grátis para a rede fixa, acabou, como já se vinha a adivinhar, mas continuam a ter bons preços comparativamente.

Em termos de "features" e qualidade do serviço, penso que a SIPphone seja superior às outras duas, no entanto, visto tratar-se de uma empresa Americana, tem bons preços para a América mas os preços para a Europa são mais altos. Eu como ligo muito para os EUA, compensa-me mais usar a SIPphone, mas para quem só quer fazer chamadas cá em PT fica mais caro.

Neste momento ando a aconselhar a Netcall a quem me pergunta. É um projecto nacional que penso que tenha pernas para andar (é um dos poucos) e sou apologista de que devemos apoiar o que de bom se faz no nosso país. Em termos de preços tb não está mau, parece que tentaram mais ou menos equiparar a tabela deles à do Skype, o que me parece bem visto, já que o Skype é neste momento o serviço com maior popularidade (vá-se lá saber porquê). Para além disso tem uma coisa que nenhum dos outros dois tem que é a possibilidade de fazer carregamentos via multibanco, os outros devido a serem estrangeiros apenas dão a possibilidade de usar o cartão de crédito ou o Paypal.

O IOL Talki nunca experimentei portanto não me posso pronunciar acerca da qualidade do mesmo. Tb se trata de um projecto Português, neste caso pertencente à Media Capital, o gigante nacional dos media e que tem aproveitado a sua maior arma (o marketing) para promover o serviço em tudo quanto é revista, rádio e tv. O serviço é um género de um "skype português", com um softphone escrito em java e que utiliza um protocolo incompatível com qualquer ATA, portanto, a menos que mudem as características do serviço, nunca o vou experimentar exactamente pelas mesmas razões que deixei o Skype. Para além disso, ao que parece, o IOL Talki obriga a gastar o saldo em 30 dias, o que me parece um bocado absurdo, para carregamentos obrigatórios já me chega o telemóvel.
Editado pela última vez por s3ntry em Quarta Out 26, 2005 14:08, num total de 1 vez.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor gimbras » Quarta Out 26, 2005 11:03

VISÃO Escreveu:<<Há uma revolução em curso. é inevitável que, um dia, tudo [as comunicações por voz] vá funcionar em cima do VoIP>>, garante Vítor Magalhães, administrador da Netcall (um operador nacional que, desde Janeiro, presta serviços idênticos ao do Skype). <<A maturidade do sistema já é um facto>> comenta. <<Temos mais de 250 empresas que utilizam o nosso serviço e contamos atingir as cinco mil até ao final de 2006, além de 20 mil clientes residenciais.>>
Um recente estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico alertou que o aumento da popularidade dos VoIP ameaça as eceitas das operadoras fixas, e até, das móveis.
(...)
Muitos vêem aqui o princípio do fim para as operadoras fixas, que desde 2003, pela primeira vez na história, têm o seu mercado a diminuir. As ligações entre fixos correspondem a 59% da facturação da PT.
<<Acreditamos que a curto prazo pode afectar a rede fixa>> confessa José Carlos Baldino, director-geral do SAPO, pertencente à PT.
(...)
Miguel Geraldes, director de negócios pessoais da TMN, recorda que no caso das redes móveis pode até vir a ser barrado o acesso ao VoIP, se este se revelar um inimigo mortal, como admite.

Ora sendo a TMN da PT, podemos depreender que se a TMN pensa assim, e o VoIP afecta principalmente a rede fixa... logo a PT, como pensará?

VISÃO Escreveu:Mas num mercado tão concorrencial como o das telecomunicações não há grand paciência para este tipo de acções proibitivas: por cada operadora que bloqueie, atropelam-se dez a oferecer os seus serviços.

Mas todos conhecemos a PT...

Existe ainda o serviço SkypeOUT que permite fazer chamadas para todo o mundo a 1,7 cêntimos por minuto.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Taxus » Quarta Out 26, 2005 13:55

gimbras Escreveu:Pois é como pude ler na VISÃO o Skype é o pai dos VoIP, que foi criado por Niklas Zennstrom, o mesmo sueco que criou o Kazaa (este homem parte-os todos, né?). Mas todos os VoIp podem ter os dias contados, basta que as operadoras comecem a perder muito dinheiro e a não achar muita piada à cena.

Na China a principal operadora já bloqueou o acesso ao Skype, outras preparam-se para o mesmo. A PT já deve estar a pensar.

Alternativas ao VoIPbuster: Google Talk, Netcall, Sapo messenger(PC's only), além desses que já disseste.

O Skype não é de forma alguma o pai do VoIP, os protocolos sobre os quais corre o VoIP (SIP e RTP penso eu) já existem há muito tempo.
É verdade que os operadores agora têm formas de bloquear os voip's, com um software relativamente recente chamado Naruto. No entanto isso levanta muitas questões legais pois as pessoas são livres de os usar. De qq forma todos os esforços por parte das companhias para evitar isto terá apenas um efeito teporário pois mais tarde ou mais cedo todas as comunicações da rede telefónica serão comunicações de dados. Por exemplo a British telecom conta, em 2007 (penso eu) ter TODA a sua rede telefónica a correr dados.

Por outro lado se o VoIP começar a tomar proporções enormes vai ter que se arranjar outra alternativa pois o SIP é fácil de usar mas é muito mau em termos de eficiência e rapidamente vai sobrecarregar as redes....

Respondendo à pergunta inicial, continuo a achar o VoipBuster um excelente programa e que continua com os preços melhores.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 26, 2005 14:48

s3ntry Escreveu:Eu sou suspeito neste assunto pq sou absolutamente anti-skype devido a utilizarem protocolos fechados. Sou defensor dos protocolos abertos e da inter-operacionalidade entre aparelhos e redes, por isso afasto logo o Skype à partida.

Protocolos fechados? Não sei se estou a perceber o que estás a dizer. Podes explicar melhor isto?
Eu já utilizo o Skype há bastante tempo para falar com os amigos na net mas agora também estou na onda de começar a utilizar o VoIP para fazer chamadas para rede fixa mas queria mais dados para me decidir.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Taxus » Quarta Out 26, 2005 17:20

PsicoPete Escreveu:
s3ntry Escreveu:Eu sou suspeito neste assunto pq sou absolutamente anti-skype devido a utilizarem protocolos fechados. Sou defensor dos protocolos abertos e da inter-operacionalidade entre aparelhos e redes, por isso afasto logo o Skype à partida.

Protocolos fechados? Não sei se estou a perceber o que estás a dizer. Podes explicar melhor isto?
Eu já utilizo o Skype há bastante tempo para falar com os amigos na net mas agora também estou na onda de começar a utilizar o VoIP para fazer chamadas para rede fixa mas queria mais dados para me decidir.

Cumps.

Se não me engano, com o skype ainda não és completamente livre para usar qualquer equipamento que suporte SIP. Ou seja, aqueles telefones que ligas ao router e que depois podes usar como telefone normal..... Isto acontece porque o código do skype é fechado e não se esforçaram (ou nao têm interesse) por o fazer compativel com tudo e todos.
Resumindo... para o comum dos mortais que dá ao skype o uso que 99% dos utilizadores dá, isto não interessa para nada.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor s3ntry » Quarta Out 26, 2005 18:06

Taxus Escreveu:Se não me engano, com o skype ainda não és completamente livre para usar qualquer equipamento que suporte SIP. Ou seja, aqueles telefones que ligas ao router e que depois podes usar como telefone normal..... Isto acontece porque o código do skype é fechado e não se esforçaram (ou nao têm interesse) por o fazer compativel com tudo e todos.
Resumindo... para o comum dos mortais que dá ao skype o uso que 99% dos utilizadores dá, isto não interessa para nada.

Como o Taxus disse, a utilização de um protocolo proprietário significa que o serviço da Skype não vai ser compatível com os vários ATAs, IP phones e afins à venda no mercado. Para mim isso é logo razão suficiente para não utilizar o serviço pois tenho um ATA com um telefone sem fios ligado, o qual uso para fazer chamadas, não quero ter que ser obrigado a usar o software deles para fazer/receber chamadas sentado em frente ao PC com um headset na cabeça, o que sinceramente considero bastante incómodo.
Mas essa é apenas uma parte da questão, o pior é que a utilização de um protocolo fechado significa que não é possível a utilizadores de outras redes telefonarem para um utilizador do Skype e vice-versa, ou seja, se eu utilizar, por exemplo, a Netcall e quiser ligar para uma pessoa que utiliza a SIPphone, não tenho qualquer problema, pois ambas as redes utilizam protocolos abertos e as chamadas são estabelecidas sem qualquer problema. Mas se quiser telefonar para um utilizador do Skype já não posso, nem o utilizador do Skype pode ligar para mim. A rede deles irá estar sempre isolada do resto do mundo, o que na minha opinião não vai de encontro aos interesses dos utilizadores.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor sLiNk » Domingo Nov 06, 2005 2:10

Serviço idêntico ao voipbuster! O software é igualzinho!

http://www.netappel.fr/fr/index.html

Chamadas para a rede fixa de 2min á borla como no voipbuster, mas apenas para Portugal, França, Bélgica, Suiça, Países Baixos.

Ou seja, é para os emigrantes falarem cá para a terrinha e para o Ti Zé falar lá para a famelga emigrada!
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor filduarte » Quinta Jan 05, 2006 10:03

O meu VoipBuster neste momento apenas me permite fazer chamadas de 1m...

:( acabou-se a brincadeira...

Quem sabe os preços do Netcall para Redes Móveis?
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante