Oias ppl,
Queria saber se por acaso alguém aqui está familiarizado com software empresarial..
Basicamente, tenho um amigo que iniciou agora recentemente uma empresa de construção civil. Ele adiquiriu material informático, é um tipo cheio de vontade, que quer começar "em força".
Ele pediu-me para instalar o computador e software básico, já que não percebe de informática, e perguntou-me sobre software de contablidade e coisas do género. Eu não percebo nada destes assuntos, economia, contabilidade e afins, por isso estou completamente por fora do software relacionado.
Numa breve pesquisa pelo google, pareceu-me que um bom software para esta actividade seria o ACESSE (freeware). Mas, pelo que vi, há uma imensa variedade dentro do género.
Dado ser uma empresa pequena e recente, acho que a preferência vai para freewares por enquanto.
Alguém tem alguma sugestão ou conhece programas que tratem este tipo de dados de modo a informatizar a actividade (contas, produtos comprados, vendidos, clientes, encomendas, etc..)?