6600LIVE! Escreveu:Subversiveagent Escreveu:Digo para deixares o PC ligado e desligares o ecrã, vais ver como os papás resmungam menos.
É tudo uma questão de saber como lhes dar a volta.

O DC++ tem servidores nacionais, mas é uma pobreza... edonkey e afins também têm versões bloqueadas só para IP's nacionais, mas não sei exactamente como se chamam.
Eu tenho sempre o monitor desligado, ate pk acho que os TFT's tem uma certo numero de horas de vida ou lá o que é..
Mas e que o pc ta no meu quarto e sao mts ventoinhas, ehehehe
Mas eu fiquei mesmo fascinado com o morpheus.. que bala!
Tens pouca velocidade no emule provavelmente por duas razões. Não tens créditos suficientes para sacares a boas velocidades, deixá-lo ligado ajudava nisto (+ tempo ligado -> + coisas enviadas -> mais créditos), e/ou estás a sacar "pouca coisa", a velocidade de dll do emule num ficheiro normalmente não é muita, o que costuma ser boa é a velocidade global.
Basicamente, por isto e mais outras razões, o emule não é para ti.
Morpheus como disseste só internacional, o que também é um bocado a razão de as velocidades, mais peers com upload elevado (pelo menos comparado com os 128 e 256 kbps da maioria de nós).
Isto também se aplica mais ou menos ao shareaza, apesar de na minha opinião ser melhor que o Morpheus. Por isso, uma versão limitada apenas a peers nacionais não te ia ajudar muito. Terias muito menos peers donde sacar, o que implica logo menos por onde escolher e menor velocidades.
O que nos traz à minha recomendação para o teu caso, o bittorrent. O sistema é diferente do de outros p2p como do Morpheus ou Shareaaza ou mesmo o emule.
Guia para entenderes o básico ->
http://forums.animesuki.com/showthread.php?t=11
Depois de perceberes mais ou menos como é só encontrares trackers nacionais donde tirares torrents. (depois de ler o guia vais perceber melhor).
No teu caso não tenho grandes dúvidas que é a melhor escolha para ti. Só uma coisa, o bittorrent é mais para ficheiros com tamanho razoavel. Como por exemplo, aquelas novas distribuições do linux (ficheiros com 700 MB, +/-) para ficheiros pequenos menos de uns 40 mb é melhor usares o Morpheus ou o Shareaza.
PS: Procura no fórum que encontras vários tópicos sobre isto. Sendo este mais um de uma longa lista...