phpBB- algumas duvidas

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

phpBB- algumas duvidas

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 10:32

será k alguem me pode ajudar a usar o phpBB... o prob é o seguinte: no clan do qual faço parte, temos o nosso forum no ezBOARD, so k akilo é pop ups a torto e a direito, ate irrita... e o phpBB parece uma excelente solução... so k nun percebo puto disto :oops:
alguem k me possa ajudar?

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor rsaint » Quinta Jan 16, 2003 10:40

não tem assim muito para perceber visto ter quase a papinha toda feita e terem uns forums fixes para esclarecer duvidas, mas o teu problema é qual? instalar o phpbb ou configurá-lo?
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 12:27

Ja agora... curiosidade (não percebo mesmo nada disto) onde se programa phpBB? compilador? :?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 12:49

eu no fundo keria criar um forum pro clan... mas nem instalar nem configurar consigo :cry:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 16, 2003 13:19

Aquilo par instalar é fácil, basta seguir as instruções:

Quick Install

If you have basic knowledge of using FTP and are sure your hosting service or server will run phpBB 2 you can use these steps to quickly get started. For a more detailed explanation you should skip this and go to section 2 below.

Decompress the phpBB 2 archive to a local directory on your system.
Upload all the files contained in this archive (retaining the directory structure) to a web accessible directory on your server or hosting account.
Change the permissions on config.php to be writeable by all
Using your web browser visit the location you placed phpBB 2, e.g. http://www.mydomain.com/phpBB 2, http://www.mydomain.com/forum/ etc.
Fill out all the requested information and hit Submit
Change the permissions on config.php to be writeable only by yourself
Click the Complete Installation button or revisit the location you entered above.
phpBB 2 should now be available, please MAKE SURE you read at least Section 8 below for important, security related post-installation instructions.
If you experienced problems or do not know how to proceed with any of the steps above please read the rest of this document.

Já tentaste fazer isto? Se tiveres alguma dúvida, manda mensagem para o ICQ, mas num tou em casa entre as 15h30 e as 21h00.

Snake: Se usares um servidor normal não há nada para compilar ou programar... só fazes o upload e depois fazes um custom por menus...

Isto é muito fácil de instalar, o problema são as modificações! Vocês podem achar que o forum do [H.C.P] é pouco diferente do standard, mas garanto-vos que o Alfatek teve muito trabalhinho
para o modificar até ao que é hoje.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 14:47

obrigadao, mais uma vez...
eu vou tar hoje e amanha ausente, mas no sabado vou tentar por isto a rolar... e qq coisa ja sabes Kaypira, vou-te xatear novamente :D

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 18:59

Ah.. então e onde é que isso se arranja? (lol..ve-se mesmo que percebo bue de foruns e de php...lol)

Ya, tenhos visto outros foruns (tb em php) e não tem nada a ver com este, (este está BEM melhor!) ja agr parabens ao Alfatek :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 16, 2003 21:10

No site do programa, http://www.phpbb.com , podes fazer o download do zip de instalação assim como obter todo o suporte necessário, novas themes, tradução para diversas línguas, etc.

Mas atenção! Vamos lá ver se instalar novos forums não vos desvia a atenção deste!!!! lol
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor rsaint » Sexta Jan 17, 2003 1:28

:? mas isso tem que ter um servidor que suporte php? não é, grrrr é que eu queria fazer um forum nos dominios do sapo mas não suporta php :cry:

ah claro que não é para fazer concorrencia a este :P
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 1:56

Não tou com grandes ideias de fazer um forum, mas se assim for vai ser para o clan (jogos) logo não vai desviar intresse nenhum sobre este...

p.s.: so para terem uma ideia eu tenho esta page cm homepage, assim que abro o ie é para aqui que venho.. :P (ne a page que fiz tem esse previlegio :D )

edit: ja agr... um dominhio .org tem de ter suporte para php correcto?! :P http://www.instagibmetal.org :P (daki a algum tempo vai ter actualizações)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rsaint » Sexta Jan 17, 2003 1:59

esse servidor do teu site suporta php 4??? se sim é facil fazer o forum demora um pouco a interiorizar tudo mas depois é mais rapido, se não tiver php sempre podes procurar por hosts alternativos com MYSQL e php 4 tipo o domino lycos.com (mas acho que esses ja têm publicidade) :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 2:06

Pois isso ja não sei, porque o dominio não fui eu que comprei mas sim o lider do clan (iM) eu apenas fiz a page :P

Mas tambem é so uma questão de lhe perguntar...
O que eu acho é que ja vi varios foruns em php e nenhum está tão bem consebido como este... parece que não é tão facil "navegar" pelos outros, este forum está realmente muito bem feito e com uma facilidade de navegação tremenda... :D

No caso de criar um forum para o clan ele ficar cmo os outros..chateia-e um bocado porque se torna de dificil navegação,.. mas sto do forum deve ser muito complicado por isso não me vu meter niddo.. pelo menos para ja... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 17, 2003 19:28

Snake: lá por o domínio ser .org não quer dizer nada. Aliás, uma coisa é o registo (blablabla.org) e outra coisa é o alojamento. Qualquer registo não passa de um alias para o verdadeiro endereço da page (aqueles números idiotas tipo 127.00.0.1 ---> oh não, divulguei o meu localhost!!!!lol) que corresponde ao alojamento. As coisas funcionam exactamente como aqueles redirecionadores tipo pt.vu e cjb.net, mas de uma maneira muito mais integrada, funcional, profissional e bonita. O que isto tudo quer dizer é que tens que perguntar ao teu clan leader qual é o alojamento do site e depois ver se ele aceita quer php4 quer MySql.

Realmente o RSaint tem razão, os únicos sites que fornecem alojamento gratuito com este suporte são os da rede lycos: lycos.es, lycos.fr e tripod.co.uk. A verdade é que a pub está lá mas é muito menos irritante que por exemplo o ezboard.

A costumização dá muito trabalho como já foi dito. Mas pdem sempre tirar themes + ou - originais do site oficial.

Jota.Rip: Disseste que o teu forum tá na ezboard. Estás cheio de sorte!!!! O phpbb tem um soft que permite migrar directamente para ele a partir do ezboard. Assim não perdes mesmo nada....
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 19:35

Para configurar o forum a "nosso" gosto depois de o ter colocado na page existe algum programa especial para o fazer? Presumo que seja necessário ter conhecimentos de php(bb), o que não é bem a minha especialidade..lol
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 17, 2003 19:51

Não tenho a certeza porque nunca tentei sequer configurar. Mas, ao clicar no painel de administração, podes depois escolher em "Admin de Estilos" "criar estilos". Pelas opções que aqui se vêem, parece que basta dominar o HTML (na vertente "notepad" dá jeito, só com saber usar o frontpage não vais lá), incluindo saber trabalhar bem com CSS (style sheet cascading ---> isto não é assim tão básico!).
Mas certamente é preciso gastar mesmo muito tempo a experimentar, escrever CSS, continuar a testar, criar um sem número de imagens, testar outra vez... muito chato!
No entanto acho que eles têm umas faq's jeitosas para isso... basta procurar!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante