Erro de reundancia ciclica

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro de reundancia ciclica

Mensagempor avernoro » Terça Out 10, 2006 4:26

Tenho uns divx antigos em cd, e agora preciso de os passar para o disco rigido, o problema é que insiro o cd na drive, faço copy, e depois paste e a dada altura aparece uma mensagem de erro a dizer que não pode copiar devido a um erro de redundancia ciclica.
Existirá algum programa que me permita contornar esse problema ?
Que me deixe extrair o ficheiro do cd para o disco ?
Já agora possuo um dvd também um pouco danificado que me dá sempre um erro de leitura sempre que o tento passar para o disco, gostava também de o poder extrair, mas como poderei fazer isso ?
avernoro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 09, 2005 3:53

Mensagempor tntnt » Terça Out 10, 2006 4:57

Baste escreveres "redundacia ciclica" no search do fórum, e chegas a conclusão q esse problema advém da utilização de cds/dvds de fraca qualidade, nos quais os ficheiros são mal gravados de inicio e o cd/dvd vai-se detriorando com o tempo, impedindo a sua posterior leitura.
Quanto a solução, isso ja é mais complicado... n sei se irás conseguir recuperar. Tenta procurar no google "cd data recover" ou assim.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Subversiveagent » Terça Out 10, 2006 10:02

Qual drive tens? Experimenta em casa de um amigo, pode ser que a drive dele seja mais "todo o terreno" a ler
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Vtech » Terça Out 10, 2006 12:17

Subversiveagent Escreveu:Qual drive tens? Experimenta em casa de um amigo, pode ser que a drive dele seja mais "todo o terreno" a ler

Isso é mesmo problema do media, em outras drives menos sensiveis podes conseguir ler o CD, tenta uma drive Plextor ou em todas as que puderes..
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Migas » Terça Out 10, 2006 13:34

Já foste..deita fora....não vais a lado nenhum...com esse erro..são sectores que foram a vida
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Vtech » Terça Out 10, 2006 13:44

Migas Escreveu:Já foste..deita fora....não vais a lado nenhum...com esse erro..são sectores que foram a vida

No no, com outras drives pode sim conseguir lêr (experiência própria).
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor PsicoPete » Terça Out 10, 2006 13:53

Vtech Escreveu:No no, com outras drives pode sim conseguir lêr (experiência própria).

Confirmo.
Já apanhei alguns que numa drive nem lêem nada e noutras lê sem problemas.
É uma questão de testar.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor lfernandes » Terça Out 10, 2006 14:46

tens um gravador de cd's ou dvd's? experimeta a ler a partir dessas unidades, nomalmente são mais tolerantes a erros, pelo menos comigo tem-se passado isso. uso o clone cd ou o isobuster para extrair os dados e depois emulo a imagem retirada numa drive de cd virtual-tipo image drive do nero- e até agora só houve um dvd que se recusou, os outros tenho conseguido retirar toda a informação disponível no disco, claro que às vezes demora mais de uma hora mas isso são pormenores
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante