Camera Sony

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Camera Sony

Mensagempor Philv » Quarta Mar 21, 2007 9:59

Boas
Adquiri à pouco tempo uma camera Sony, o meu problema é que quando estou a passar o video para o computador (através de USB, e com o software da sony) só consigo capturar 10 minutos de video de cada vez. Além disso esses 10 minutos de video chegam a ocupar mais de 10GB.
Alguém me pode dizer qual o software mais aconselhado para capturar ou para editar posteriormente?
E isto dos 10 minutos é normal?
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor pagc » Quarta Mar 21, 2007 10:48

Qual é o modelo da câmara? Assim seria mais ajudar-te

A pssagem por USB não é a mais aconselhável. Como não dizes qual o modelo da câmara, não consigo verificar se tem uma ligação firewire. Caso a tenhas utiliza-a em vez da USB.

Os 10 GB significam que estás a importar video não comprimido, o qual tendo melhor qualidade, não deve justificar. Tens de escolher um modo de compressão no software.

Uso o Pinnacle que vinha com a placa de captura de video e é estremamente simples de utilizar. Existem outros mas não os conheco.
http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Home/

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Philv » Quarta Mar 21, 2007 10:52

Boas obrigado pela resposta ;)
Neste momento não tenho a camera comigo, e não sei o modelo. Mas mais logo venho aqui e posto.
Sei que tem firewire mas não trouxe o cabo, como só exprimentei uma vez essa passagem fiz com o USB que ela trazia.
Vou exprimentar fazer com o software que indicas.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quarta Mar 21, 2007 11:05

Eu tambem tenho uma sony (w100) e nunca tive esse problema, em vez de utlizares o software da sony, tenta abrir o memory stick no explorer e copia o ficheiro, eu fazo assim e nunca tive problemas.
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante