Vou só partilhar o que uso, não quer necessariamente dizer que seja melhor (mas garanto que é bom). Uso o fluxbox como desktop mas tenho bibliotecas de gnome e kde instaladas para poder correr algumas aplicações sem as quais não passo.
skyruner Escreveu:Audio player - estou a usar o xmms
Uso o xmms também. Oiço ouvir falar muito bem do amarok. Para consola, tens o MOC player.
skyruner Escreveu:Video player - estou a usar o vlc
Uso o XINE, que para mim é a 8ª maravilha do mundo. Bem configurado mama tudo, incluindo filmes HD, coisa que o vlc em linux tem dificuldade.
skyruner Escreveu:Webmail client - estou a usar o thunderbird
Também uso o thunderbird. Já testei o 'award winning' evolution, mas acho-o bem inferior ao tb.
skyruner Escreveu:BT client - estou a usar o azureus
Uso o ktorrent e faço campanha por ele. É o melhor cliente gráfico para linux, e no global apenas considero o utorrent para windows como superior. No entanto, tens o RTorrent para consola, que na minha opinião é mesmo o melhor cliente bittorrent que existe (mas infelizmente não passa no traffic shapping dos isps, apesar de ter encriptação). Se tens memória para o azureus, podes deixar-te estar que é o mais completo.
skyruner Escreveu:MSN client - estou a usar o pidgin
Aproveito o xchat que uso para o irc, e ligo-me ao msn através de um servidor
bitlbee. Mas se usasse um cliente exclusivo, iria para o amsn.
skyruner Escreveu:P2M client - estou a usar o OpenP2M
Não uso p2m.
skyruner Escreveu:Editor de imagem - estou a usar o GIMP
GIMP, sem discussão possível. Até em windows.
skyruner Escreveu:Gravaçao de CDs de audio e DVD de video e data
Uso o graveman, também não desgostei do gnomebaker. K3b é capaz de ser o mais fofo.
skyruner Escreveu:Software tipo DVDShrink
skyruner Escreveu:Conversão de DivX/XviD para DVD
Não tenho sugestões na area de dvd authoring.
Resta-me dizer que uso o firefox como browser e o nautilus como explorer.
Cumprimentos,
KrIaX.