No CPU-Z em "memory" tenho Performance Mode desabl

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

No CPU-Z em "memory" tenho Performance Mode desabl

Mensagempor fredl » Sábado Nov 06, 2004 4:08

Olá a todos
Tenho aqui umas duvidas que gostava que me esclarecessem:

No programa CPU-Z em "memory" tenho "Performance Mode desabled". Isto depende da minha motherboard ou das minhas memorias? Posso mudar para enable? Se sim onde posso fazer isso?

Este computador esta a funcionar bem sem qualquer problema. Mas estive a ver no site da minha motherboard (Epox i848P 4PLAI Socket 478) e vi que há um update para a bios. Devo fazer o update da bios ou não? Ou só se deve fazer o update da bios quando existe mesmo algum problema?

Obrigado

fredl :)
Editado pela última vez por fredl em Sábado Nov 06, 2004 18:06, num total de 1 vez.
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor GoLBiT » Sábado Nov 06, 2004 12:01

epah n sei. normalmente esses updates vêm com informações sobre os bugs k esse update corrige e cenas assim. Depois de eu ter feito update á bios o cpu-z passou a detectar k eu tinha agp 2x invés de 8x... mas em termos de desempenho em jogos é tudo igual...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Kayn » Sábado Nov 06, 2004 12:43

esse performance mode parece me o mesmo que eu tenho na minha board. axo ke aumenta o fsb um cadinho e deve melhorar as latencias das memorias. sinceramente nunca exprimentei. isso, no meu caso, activa-se na bios.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Eddie » Sábado Nov 06, 2004 17:37

Kayn Escreveu:esse performance mode parece me o mesmo que eu tenho na minha board. axo ke aumenta o fsb um cadinho e deve melhorar as latencias das memorias. sinceramente nunca exprimentei. isso, no meu caso, activa-se na bios.

Na minha MSI, é a mesma coisa, activas isso na Bios, eu por acaso na minha tenho-o desactivado, por causa do Oc. (a MSI recomenda não o activar em caso de fazer Oc).

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor topinhas » Sábado Nov 06, 2004 17:53

Isso do performance mode não tem nada a ver com o overclock dinâmico Eddie.

O que se passa é que o CPU-Z identifica o performance mode como activado se tu tiveres as especificações das memórias RAM na bios em algo chamado "turbo-mode, Ultra-mode, etc". Eu na minha board tenho isso em Ultra-mode e dá-me sempre como activado o performance mode.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor fredl » Domingo Nov 07, 2004 3:42

Obrigado a todos por esclarecerem estas duvidas :)
Então em ralação ao update da bios, não o vou fazer para evitar possiveis problemas 8O , é melhor assim.
Um abraço

fredl :)
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor Eddie » Domingo Nov 07, 2004 4:16

topinhas Escreveu:Isso do performance mode não tem nada a ver com o overclock dinâmico Eddie.

O que se passa é que o CPU-Z identifica o performance mode como activado se tu tiveres as especificações das memórias RAM na bios em algo chamado "turbo-mode, Ultra-mode, etc". Eu na minha board tenho isso em Ultra-mode e dá-me sempre como activado o performance mode.

Eu sei topinhas, mas eu não me refiro ao overclock dinâmico, até porque eu já estive a trabalhar com o Performance Mode em "Ultra Turbo", e aí sim no CPU-Z aparace o performance mode ligado. O que eu me estou a referir é ao facto de que, tanto no Oc. "manual", como no dinâmico a MSI recomendar que se desactive o performance mode (foi o que eu li no manual da minha), aliás, quando tentei fazer Oc. "manualmente" com o preformance mode ligado o PC bloqueava, só consegui faze-lo com o preformance mode desactivado.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante