qual o melhor browser de internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

browser de internet

internet explorer
5
8%
firefox
35
56%
opera
23
37%
avant browser
0
Sem votos

Total de votos : 63

Mensagempor _tribal_ » Domingo Mar 19, 2006 14:03

Eu uso o firefox, nunca exprimentei o opera. Mas falam tão bem dele, tenho de exprimentar.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Good » Domingo Mar 19, 2006 14:50

Opera por aqui....... desde que instalei..... não consigo parar de usar.... ;)
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor Spikleman » Domingo Mar 19, 2006 15:48

Usei o Netscape dps passei pro firefox experimentei o Opera, mas continuo com o firefox embora o Opera seja considerado o + seguro browser.
A soluçao tenho 3 browsers instalados, internet explorer (nunca uso), Opera e firefox.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Mar 19, 2006 16:14

nestas bandas dá-se uso ao firefox
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor CR9 » Domingo Mar 19, 2006 16:16

Ja usei Opera, Firefox e o IE, mas prefiro o Firefox...

Cumps
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor G@rlink » Domingo Mar 19, 2006 16:26

Boas,

como está claro esta votação não vai eleger o melhor browser, mas sim o browser mais usado pelo people cá do fórum.

Se o teu (J.Cravo) objectivo é mesmo saber qual o melhor, então aconselho-te a leres os factos que fazem o Opera o melhor browser e não o mais ou menos usado.

Quanto a segurança:
PapaGigas Escreveu:Como podem verificar na Secunia.. o Opera encontra-se com menos vulnerabilidades reportadas que o FF.. e que o IE (obviamente).. ;)

Quanto a velocidade, vê ESTE site e tira as tuas próprias conclusões.

PS: Não estou a "puxar a brasa à minha sardinha", estou apenas a apresentar factos. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor _black_bird » Domingo Mar 19, 2006 16:44

Por aqui firefox.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor nunoapp » Domingo Mar 19, 2006 16:47

mais um firefox :D
P4 3.0@3.6 Northwood cooled by Ninja + 2*NB SX2
Asus P4P800 SE Stockcooled | WD SE 250@Sata1
1.5Gb Kingston+Siemens 2.5-3-3-8
ATI Radeon 9800Pro-modXT@405/390
Cooled by zalman vf700 cu | NEC ND-4551A
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Mensagempor J.Cravo » Domingo Mar 19, 2006 17:36

bem plos posts parece que todos reconhecem a superioridade do opera mas muiita gente ainda usa o firefox, eu neste momento ja mudei para opera para experimentar mas axo o firefox graficamente mais apelativo :D

fikem bem :D
P4 650 3.4|asus p5wd2-premium|g.skill 2*512mb|leadtek 6600gt sli|va3000bwa
J.Cravo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 13, 2006 13:55

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Mar 19, 2006 18:12

J.Cravo Escreveu:bem plos posts parece que todos reconhecem a superioridade do opera mas muiita gente ainda usa o firefox, eu neste momento ja mudei para opera para experimentar mas axo o firefox graficamente mais apelativo :D

fikem bem :D
na barra de endereços escreve g redcodestudio
E podes ainda por lá o wikipedia e o imdb claro que para isso tens que editar o ...\Opera\profile\search.ini, alterar a key=w do download.com para por ex: d (não sei porque raio eles têm o w, é o [Search Engine 7]) e adicionar no fim
Código: Seleccionar todos
[Search Engine 34]
Name=&IMDB
URL=http://www.imdb.com/find?s=all&q=%s
Query=
Key=i
Is post=0
Has endseparator=0
Encoding=utf-8
Search Type=8
Verbtext=17063
Position=-1
Nameid=0

[Search Engine 35]
Name=&Wikipedia
URL=http://www.wikipedia.org/w/wiki.phtml?search=%s
Query=
Key=w
Is post=0
Has endseparator=0
Encoding=utf-8
Search Type=8
Verbtext=17063
Position=-1
Nameid=0
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor J.Cravo » Domingo Mar 19, 2006 19:30

bem isto e a opiniao de um amigo meu sobre o assunto achei que tinha algum fundamento e por isso resolvi publicar

Aquilo que eu penso já te tinha transmitido, dadas as recentes melhorias operadas no IE não vejo motivo para preferir o FF sobre o primeiro. Mas como tudo na vida e na informática temos de ter presente que as escolhas têm por base vários motivos, uns racionais outros passionais.

Desmontando a questão, existe a ideia generalizada que tudo o que vem da Microsoft é uma “exploração” e que não presta. Sobre este tema muito haveria a dizer, pois não é de ontem nem de hoje e, certamente, não será amanhã que os detractores da Microsoft se irão calar. É verdade que muitos produtos já lançados pela Microsoft tinham falhas graves, é também verdade que o preço dos produtos MS é, em muitos dos casos, elevado mas temos que analisar a questão com inteligência e honestidade. Os produtos da Microsoft são, regra geral, pioneiros e esse pioneirismo paga-se em termos de preço e em termos de “verdura” do desenvolvimento (por esse motivo é que eles têm um site para actualização do software –Windows Update-). Em relação às consecutivas falhas nos produtos temos de ter presente que a MS tem mais de 70% do mercado de OS, logo qualquer falha é mais visível. Existem mesmo sites cujo único propósito é relatar essas mesmas falhas… ainda não vi os produtos da concorrência sofrerem o mesmo escrutino. Para além disso existem pessoas que são autênticos e verdadeiros profissionais em hackar os produtos da MS, o mesmo não se passa com produtos de fabricantes concorrentes (Linux, Unix, etc). Só podemos comparar a performance de produtos diferentes quando ambos são sujeitos aos mesmos testes, não é isso que se passa aqui! Os produtos da MS são torturados até mais não pelos hackers, programadores e público geral, os outros como são usados por uma miríade não são recebem as mesmas “torturas” e por isso não revelam os seus defeitos.

Para além destas questões temos que ver que muitas das pessoas que falam mal dos produtos da MS não os pagam! Penso que existe aqui uma falta absoluta de moralidade para opinar depois.

Por fim e para terminar a questão da passionalidade temos de ver quem são as pessoas que falam e qual a sua experiência. Quando abro uma página de um qualquer fórum vejo mil e uma opinião e quase nenhuma devidamente fundamentada. Porquê? Porque a esmagadora maioria das pessoas não têm experiência e/ou maturidade para as fazer.

Em resumo, existe muito ruído e muito pouca objectividade, “muita parra e pouca uva”.

A minha experiência não é muita mas já é alguma, vou tentar resumir porque motivo prefiro o IE sobre qualquer outro browser:

- testes efectuados em máquinas com o mesmo hardware demonstram que o IE é, em média, o mais rápido;

- já vem integrado no OS, não é necessário instalar mais programas e ad-on`s;

- é compatível com todos os sites, principalmente com sites de agências financeiras (tenta fazer pagamentos através do BCP e verás que mais nenhum browser funciona com as apertadas exigências da banca);

- aquando de uma nova formatação é mais fácil gravar e repor os favoritos;

Naturalmente que as minhas exigências diferem das tuas. Eu não dou relevância à questão da novidade e da aparência por isso não penso em mudar do IE para outro browser.

Já usei durante muito tempo o FF em articulação com o IE (o IE para sites “seguros” e o FF para o resto) contudo torna-se menos intuitivo.
P4 650 3.4|asus p5wd2-premium|g.skill 2*512mb|leadtek 6600gt sli|va3000bwa
J.Cravo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 13, 2006 13:55

Mensagempor fallen angel » Domingo Mar 19, 2006 19:32

por aqui rulla firefox, mas tb ja estive na "onda" do opera :lol:
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor Red_Beret » Domingo Mar 19, 2006 19:38

J.Cravo Escreveu: aquando de uma nova formatação é mais fácil gravar e repor os favoritos;

- qual é a dificuldade de gravar os favoritos do FF?? É so fazer copy paste de 1 unico ficheiro.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor NePTeR » Domingo Mar 19, 2006 20:21

Já utilizei o Firefox mas desde que me mudei para o Opera nunca mais quis outra coisa.. :D
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Nmensis » Segunda Mar 20, 2006 16:54

Uso o Firefox.

Tambem ja exprimentei o Netscape e achei muito bom tambem, é bastante rápido.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante