VSO ConvertXDvd, Pede-se ajuda!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor R3volution » Segunda Abr 23, 2007 22:54

D|nho, o teu problema seria na opção "leitura sequencial" em que não devias ter activado o visto.

Uso o vso desde a v0.52, em que tinha de juntar as legendas com o virtualdub e depois convertia para dvd. Já vai na v2.18 saída ontem. É o programa que eu aconselho.

btw, isto não se trata de legalidade dúbia?! ... :roll:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor ghost_matrix » Terça Abr 24, 2007 0:09

Abutre Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:
Abutre Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:Fresh_fruit
Olha uma cena na qualidade maxima, um filme de 2h por ex. Enche o DVD5 todo n?

Se usares o CCE até com 10min de filme enches um DVD com informação, e fazes ali um codificação em 6 passos que fica um mimo.
Será que sou o unico que ainda usa o avixdvd lol

Se calhar porque é mais trabalhoso.

Olha que não é, eu gosto das coisas muito simples o avixdvd praticamente não precisa de configuração e já cá está há 1 ano e tal, o converxdvd durou umas horas.

Eu tb instalei o AVIXDVD, mas dps começei com o Convertxdvd. No final acabei por desinstalar os 2.
Pk preferes o AVIXDVD?
O AVIXDVD une automaticamente os ficheiros *.avi e respectivas legendas *.srt? Como fica a cor da imagem?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Abutre » Terça Abr 24, 2007 6:28

ghost_matrix Escreveu:Eu tb instalei o AVIXDVD, mas dps começei com o Convertxdvd. No final acabei por desinstalar os 2.
Pk preferes o AVIXDVD?
O AVIXDVD une automaticamente os ficheiros *.avi e respectivas legendas *.srt? Como fica a cor da imagem?

Uso o avixdvd simplesmente porque é extremamente simples/intuitivo e funciona, não me saem dvds com cortes ou falta de sincronização audio/video (que me aperceba) e tem uma qualidade excelente. O avixdvd por defeito faz dvds com qualidade boa mas se juntares o CCE (cinema craft encoder) que é software profissional pago (entretanto foi descontinuado) ficas com um dvd excelente, os únicos inconvenientes são o tempo que demora, no meu pc uma codificação em 6 passos leva 5~7horas e a 2 cerca de 2h30~3h com CCE, mas eu sinceramente desconfio muito de programas que na qualidade máxima levam 1h e criam dvds com 2gb e tal, não podes fazer menus mas isso também não me interessa e também o facto de já ser um programa antigo e sem suporte.
O avixdvd extrai o áudio do avi, converte-o para AC3, converte o avi para MPEG2 une os dois e depois insere as legendas, tudo automático. A nivel de cor não perde ou altera, fica como está no avi.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Abr 24, 2007 8:15

R3volution Escreveu:
btw, isto não se trata de legalidade dúbia?! ... :roll:

Porque ?

Já nao podes converter Divx em DVD ... ? é como colocares um .DOC em .ZIP ... só muda o formato.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Abr 24, 2007 8:21

ghost_matrix Escreveu:
D|nho Escreveu:Ui... Nunca esperei tanto!! Obrigadão mesmo! ès o maior fresh_fruit!! É de louvar este pessoal que sabe e nao se importa de partilhar a sua sabedoria sem nada em troca..
Cumprimentos pessoal!

Sem nada em troca? Se nao transfireres 100€ dentro de um dia pa conta dele, ele apaga o post. LOL :lol:

Fresh_fruit
Olha uma cena na qualidade maxima, um filme de 2h por ex. Enche o DVD5 todo n?

Eu só nao uso mto o VSO, pk a imagem fica meio escurecida do DVDRIP .avi para o mpeg DVD

Sim enche sempre o DVD todo (aparentemente) nunca reparei nisso ... acho que ele faz a descompressao em função do espaço disponivel .

Nunca notei imagem escurecida no VSO ... Quanto a outros softwares nao uso ... 3 ou 4 horas á espera que converta ? nah ... nem pensar .... em casa demoro 1hora ... no trabalho demora 35minutos ... e tá a rolar , fica impecavel.
Mas claro eu faço DVD's para ver 1 vez e encostar ... nao tenho intenção de os ver muitas vezes ou guardar para os meus netos ...

Para mim mais simples que este software nao existe . ..mas cada um tem a sua opiniao ... o tuturial é só para quem o quer seguir :) alternativas façam o favor de as colocar quando tiverem tempo.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ghost_matrix » Terça Abr 24, 2007 10:43

No meu PC em qualidade alta o ConvertxtoDVD demora umas 6horas. Mas vou experimentar o AVIXDVD, se a imagem nao fica mais escurecida. Tb é so deixar uma noite o pc ligado.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Abutre » Terça Abr 24, 2007 11:39

Tenta arranjar o cinema craft encoder para os melhores resultados, a versão SP 2.66.01.07 é a que funciona melhor comigo, mas o avixdvd suporta até a versão 2.67 ou 2.7.
XFX 8800 GT Alpha Dog
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Codolf » Terça Abr 24, 2007 22:40

Boas, configurei tudo com foi dito desde o inicio, faz a conversão tudo muito bem, imagem e som, mas as legendas nem vê-las. Antes de clicar em "Converter" aparece o ficheiro das legendas, mas ao converter não aparecem :?

Alguma solução ou algum outro programa a instalar...

Cumprimentos a todos
Codolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 24, 2007 22:25

Mensagempor R3volution » Quarta Abr 25, 2007 13:19

experimenta carregar no botão de legendas do comando do teu leitor de sala ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Codolf » Quarta Abr 25, 2007 15:28

Boas,
O problema é que depois de convertido, nem no pc aparecem as legendas, daí eu nem sequer chegar a gravar em DVD.

Eu tenho 2 leitores de DVD, um na sala e outro no quarto e costumava utilizar o WINAVI, mas nun dos leitores ficava perfeito e no outro, nem reconhecia o DVD, mal que fechava a gaveta ele próprio ejectava o DVD, daí andar à procura de um outro programa para conversão.

Cumprimentos
Codolf
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Abutre » Quarta Abr 25, 2007 17:33

Codolf Escreveu:Boas,
O problema é que depois de convertido, nem no pc aparecem as legendas, daí eu nem sequer chegar a gravar em DVD.

Eu tenho 2 leitores de DVD, um na sala e outro no quarto e costumava utilizar o WINAVI, mas nun dos leitores ficava perfeito e no outro, nem reconhecia o DVD, mal que fechava a gaveta ele próprio ejectava o DVD, daí andar à procura de um outro programa para conversão.

Cumprimentos

Mas tu no pc abres os .VOB ou fazes um ISO do dvd e depois emulas/lês? é que fores abrir um .VOB é normal que não apareçam legendas, experimenta gravar o pior que pode acontecer é perderes um dvd (mas para isso existem os dvdrw). O teu problema com os leitores de sala deve mais de hardware do que software, usavas sempre a mesma marca de dvds virgens nos dois leitores?
XFX 8800 GT Alpha Dog
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Abr 25, 2007 17:47

Abutre Escreveu:Tenta arranjar o cinema craft encoder para os melhores resultados, a versão SP 2.66.01.07 é a que funciona melhor comigo, mas o avixdvd suporta até a versão 2.67 ou 2.7.

Aquilo no fim, tem a opcçao de gravar automaticamente? E deixa ficheiros temporarios? è ke o ConvertxtoDVD, deixa ficheiros temporarios.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Abutre » Quarta Abr 25, 2007 17:53

ghost_matrix Escreveu:
Abutre Escreveu:Tenta arranjar o cinema craft encoder para os melhores resultados, a versão SP 2.66.01.07 é a que funciona melhor comigo, mas o avixdvd suporta até a versão 2.67 ou 2.7.

Aquilo no fim, tem a opcçao de gravar automaticamente? E deixa ficheiros temporarios? è ke o ConvertxtoDVD, deixa ficheiros temporarios.

Não, infelizmente não grava automaticamente, só tem opção para criar uma imagem do dvd caso não queiras adicioná-los manualmente no nero ou algo assim, relativamente aos ficheiros temporários existem a opção para apagá-los mas não me lembro se apaga tudo ou não, já não converto avis para dvd há algum tempo.
XFX 8800 GT Alpha Dog
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Quinta Abr 26, 2007 13:12

Codolf Escreveu:Boas,

Cumprimentos

A questão entre o winavi e o vso é que, enquanto o winavi "cola" as legendas no filme, o vso introduz as legendas de forma seleccionável (dá para colocar mais que um idioma de legendas num só filme) e depois se não tiveres, quer no pc ou no leitor de sala, pré-definidos para lerem as legendas no idioma estabelecido, não vão aparecer quaisquer legendas.
Isto tudo, claro se cumprirem as normas de utilização do programa, isto é, as legendas e o ficheiro de vídeo com o mesmo nome na mesma pasta.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Codolf » Quinta Abr 26, 2007 19:43

Boas.

Já tenho legendas e o filme a bombar nos meus leitores de DVD.

Como disse anteriormente, no WINAVI, através do PC conseguia visualizar nos *.Vob os filmes com as legendas, mas num dos leitores não aceitava o DVD e como com o VSO não aparecia as legendas no PC ficava na duvida e nuca chegava a gravar em DVD para experiemntar. Mas fica muito melhor do que com o WINAVI, todo bonito com titulo e menu :). Pena é demorar um bocado mais de tempo, mas nada que durante a noite a máquina não faça o seu trabalho. Lollllllllll

Um abraço para todos e muito obrigado pela colaboração
Codolf
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante