top browsers...

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

qual o browser k usas mais?

Internet Explorer
22
12%
Avant Browser
2
1%
Mozilla Firefox
106
57%
Opera
53
29%
Netscape
1
1%
Maxthon
0
Sem votos
MSN Explorer
0
Sem votos
NetCaptor
1
1%
Outro
0
Sem votos

Total de votos : 185

Mensagempor guest » Quinta Mai 18, 2006 0:45

Eu uso o Firefox desde as versoes 0.xx (antes usava o Mozilla), por isso tenho acompanhado a evoluçao deste browser e devo dizer q este tem bastantes vantagens em relaçao ao IE:
Boa gestão de bookmarks (bookmarks concentrados num único ficheiro), navegação em geral mais ágil, menor vulnerabilidade a spywares e afins, alto nivel de personalização, entre outras.

Já experimentei o Opera mas acabo sempre por voltar para o FF pq já estou muito habituado.

No entanto começo a ficar farto de alguns problemas do FF:

Apesar de rapido, facil de configurar e consideravelmente mais seguro q o IE, o FF revela-se tao mau ou pior q este na gestao da memoria.
Ao fim de algum tempo a usar o FF (1 sessão de algumas horas), damos conosco a usar mais de 100Mb de RAM só para este programa (algo bastante dificil de acontecer com o Opera).

Esta má gestao de memoria do FF começa a irritar-me visto q é 1 problema q existe desde as versoes iniciais e até agora nao foi corrigido. A juntar a este problema, temos o facto de o browser crashar esporadicamente (geralmente quando o nº de tabs abertas é elevado).

Por estas razões, vou experimentar mais a sério o Opera (vou perder 1 tempinho a configurá-lo e usá-lo durante uns dias), para ver se mudo de browser ou se fico-me pelo FF...
Asus K8N-E / AMD Sempron64 3100+ BX CnQ@9x250 / 1.5GB RAM DDR400 / ATI Radeon 9600 Pro
WD 320GB AAKS SE16 SATA2 / LC Power SuperSilent V2 420W / Windows XP Pro SP2
guest
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 25, 2004 11:51

Mensagempor CloudStrifer » Quinta Mai 18, 2006 0:52

Serei o único a usar NetCaptor? 8O
AMD Duron, 1200 MHz 64Kb+64Kb
ECX k7S5AEC 64 bits
768 MB (DDR SDRAM) 512MB+256MB
NVIDIA GeForce2 MX/MX 400 64MB
ST340014A (40GbB) + SamSung SP1203N (120GB) 7200 RPM
CloudStrifer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 17, 2006 21:20

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 18, 2006 4:21

guest Escreveu:A juntar a este problema, temos o facto de o browser crashar esporadicamente (geralmente quando o nº de tabs abertas é elevado).

Uma das grandes vantagens do Opera.. é que caso isso aconteça (que é MUITO raro).. basta iniciar o opera novamente e tens tudo no sitio em que estava.. LOL.. imagina-me a mim que tenho sempre mais de cem tabs abertas em simultaneo a usar o FF.. LOL.. tava bem fdd.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor icurado » Quinta Mai 18, 2006 7:56

guest isso por vezes também me acontece...pensava que era o único...crasha sem mais nem menos... :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Kayn » Quinta Mai 18, 2006 10:33

bem, ultimamente tenho usado o opera 9 e, sem mais nem porque, lembra-se e crash. ok que é a beta, pode ter a ver com isso... mas as vezes parece ter a ver com a pagina que tou a tentar abrir pq quando volto a abrir o opera de seguida e ele tenta voltar a abrir as paginas que tavam abertas, por vezes crasha na mesma. Se nao a fecho antes que abra rapido, isto torna-se num ciclo.
esquesito... e tem acontecido mais vezes do que o desejado, ultimamente...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor icurado » Quinta Mai 18, 2006 11:29

também quando usei o Opera acontecia...crashava em quase tudo o que era página...provavelmente deve ser da versão...mas tipo...tava tudo a correr normalmente...e de repente...POUF...foi-se...crashava assim sem mais nem menos...a maioria das vezes é quando estava a abrir as abas... :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mai 18, 2006 11:42

Já uso o Opera 9 há algum tempo e apenas me aconteceu crashar 3 vezes. Possívelmente tenho tido sorte mas foi de facto o número de vezes que me aconteceu.
No 8 nunca, repito NUNCA, crashou nem com 15 ou 20 tabs abertas. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 18, 2006 12:27

PsicoPete Escreveu:No 8 nunca, repito NUNCA, crashou nem com 15 ou 20 tabs abertas. :wink:

No Opera 8 não me chashou nem uma unica vêz.. LOL.. nem com quase "200" (qual 15 ou 20.. lol) tabs abertas.. :P

PS - Kain.. essa situação ocorre de vez em quando.. é um facto.. mas tenta reportar essas experiencias no forum.. para tentar superar isso.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mai 18, 2006 13:36

PapaGigas Escreveu:
PsicoPete Escreveu:No 8 nunca, repito NUNCA, crashou nem com 15 ou 20 tabs abertas. :wink:

No Opera 8 não me chashou nem uma unica vêz.. LOL.. nem com quase "200" (qual 15 ou 20.. lol) tabs abertas.. :P

Mas tu pensas que eu tenho a tua vida para ter 200 tabs abertas?!
Tu que não fazes nada e vives à conta da segurança social com essas manias das doenças é que te podes dar ao luxo de fazer isso! :D:D:D:D:D:D:D j/k

Epá não digas tão bem do Opera... qualquer dia toda a gente usa e depois em vez de se tentarem encontrar falhas e "exploits" no IE tentam é fazer o mesmo no Opera. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 20, 2006 7:18

PsicoPete Escreveu:Epá não digas tão bem do Opera...

Well.. como posso não falar bem de um browser.. que assim que encontra um problema o resolve na hora (ou quase)?.. :roll:

Como podem verificar.. "reportei a situação".. e já está resolvida: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 755#385755 ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor 3Dsign » Sábado Mai 20, 2006 7:59

Firefox e IE... :D
that's all folks!!!
3Dsign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 16, 2005 13:42

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 22, 2006 10:25

Para quem não usa o Opera.. pq dá a desculpa que as páginas não funcionam bem no mesmo.. tente isto:

PapaGigas in Opera.com Escreveu:How to "Mask (Opera) as" Mozilla or Internet Explorer:

- "Ctrl + F12" > Advanced > Content > Manage Site Preferences > Add (domain) > Network > Browser Identification > Mask as (FF or IE)..

OR (the simplest way):

- F12 (on the pretended site) > Edit Site Preferences > Network > Browser Identification > Mask as (FF or IE)..

Chose "Mozilla" (FF) or "Internet Explorer" (IE) deppending on your needs.. good luck.. ;)

PS - This will only works in "Opera 9".. and I recomend the use of the "Pre-Beta 2": http://snapshot.opera.com/windows/o90w_8414.exe :roll:

PS - Atenção que não estamos a falar da função "Identify as".. mas sim da função "Mask as".. coisas bem diferentes.. não confundir por favor.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 7:28

Aqui está um artigo no minimo interessante: http://www.pcworld.com/reviews/article/ ... g,8,00.asp :roll:

PS - Alguem me explica o que é que o Internet Explorer está ali a fazer?.. LOL.. afinal de contas a maioria dos utilizadores o usa.. :P

PS 2 - Isto prova apenas que os numeros não são proporcionais á "qualidade" das coisas.. e como tal esta votação vale o que vale.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor L0pht » Sábado Mai 27, 2006 7:44

esta votaçao refere.s a "qual o browser k usas mais?", e nao "qual o browser mais estavel?" ou ainda "qual o melhor browser", logo se cada um votou no browser k mais usa, nao percebo a tua indignaçao, so por usarem mais nao ker dizer k seja melhor, embora se responderam em funçao da pergunta, vale o ke cada um usa, k e o objecto da referida pergunta em primeiro lugar.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 27, 2006 8:28

L0pht Escreveu:se cada um votou no browser k mais usa, nao percebo a tua indignaçao

Indignação?.. lol.. qual indignação?.. apenas disse e repito (pq a pergunta é deveres "ESTUPIDA"): "esta votação vale o que vale".. simples.. :roll:

PS - Não leves a parte do "ESTUPIDA" a titulo pessoal (pq não é de todo o pretendido).. apenas digo que não interessa o numero de utilizadores (interessa sim mudar a mentalidade dos mesmos.. e não é com questões como esta que se evolui.. apenas levam/ajudam á estagnação.. sorry)..
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante