Software de conversão para MP3

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor filduarte » Sexta Abr 15, 2005 16:45

Pois é subjectivo... :)

mas pronto vou analisar melhor de qualquer forma, não sendo muito teimoso... :| acho que um VBR acompanha todas as frequencias da onda, tendo um som melhor, mas pronto...

Vou analisar, aliás gravo 2 a VBR e a CBR e pronto...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 15, 2005 16:53

É isso é que importa, se notas diferença relativamente ao original ou não! O resto é conversa ;)

Se não notares diferença alguma, VBR pr'á carola, como é óbvio! Os ficheiros irão ser menores, porque VBR faz uma estimativa da quantidade de bits por segundo que são necessários para reproduzir de forma mais fiel o original. E se não necessita do máximo, ele vai procurar a quantidade de bits por segundo (kbps) necessária até ao mínimo definido (nos silêncios, por exemplo).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 15, 2005 16:56

Ou então, faz o encoding com OGG Vorbis, e mete o quality setting a 10. Aí sim, se notares diferenças em relação ao original... o mais provável é que sejas um cão hehehe
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Abr 16, 2005 19:03

filduarte Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:
filduarte Escreveu:Apesar de muitos aqui não gostarem

Windows Media Player converte e bem!!!!

Cumprimentos,

Bem..e muito subjectivo.

Nas palavras sabias de um amigo meu...eu diria mais: "Desenrasca para quem nao quer ter trabalho"

Não sei porquÊ?

que trabalho tens tu com um MusicMatch ou com um Winamp??

Trabalho é relativo...

:| Pegando num topico anterior deste forum, fica bem dizer mal da M$, no caso concreto WMP ;)

Enfim...

Nao e uma questao de dizer mal ou bem da Microsoft e do WMP.
Nao gosto do WMP e ja expliquei varias e inumeras vezes o porque neste forum. Basta procurares.

Se gostas tanto do WMP e tens direito a dize-lo, eu tambem tenho diretio a dizer que o acho um program cheio de bloatware, que te enche o PC de tralha, cheio de DRMs e m****s do genero, pesado, cheio de mariquices e limitado/com poucas opcoes??

Serve para muita gente, verdade. Ate ja o recomendei a algumas pessoas, mas essas nem instalar um programa sabiam.

Quando se trata de rippers, algo que nao ofereca um esquema minimamente decente de DAE nem permita usar outros encoders...serve para noobs.

Serve para aqueles que querem abrir um programa a 1a vez, meter o CD, carregar num botao e surgirem milagrosamente uns mp3 a 128k com qualidade de CD (segundo o WMP...)
Ou seja...serve para quem nao exige mais e quer ter pouco trabalho.

Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:
filduarte Escreveu:VBR a 320K

O ficheiro anda entre os 128K e os 320K

Isto sim :)

VBR e sem querer ser teimoso é melhor!!! :)

Como disse em cima, não é assim tão linear.

PS: Bom, bom é EAC, lossless audio codec (sem perda).
FLAC e foobar2000 \m/ hehe

Tanta cisia trocada minha nossa!!! :?

EAC = Exact Audio Copy

EAC é um programa para ripar CDs e nao um formato audio, deves tar a confundir.

VBR é melhor que CBR para um nivel de bitrate equivalente. Se compararem batatas com tomates, nao da.
Um mp3 VBR a uma media ~192kbps sera sempre superior a um a 192kbps CBR.

O resto ja foi mais que batido em topicos...usem o search.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Onyros » Segunda Abr 18, 2005 10:50

FLAC= Free Lossless Audio Codec, não há confusão nenhuma nisso. Aliás, só falei no FLAC porque esse sim é um audio encoder (ao invés do EAC que é um programa para rippar para mp3).

E a menção ao foobar2000 é só uma achega ao novo vício, em termos de media player, são duas coisas que jogam bem juntas: FLAC+foobar ;)

Quanto à questão VBR versus CBR, lá está, é sempre muito discutível. E, sinceramente, um mp3 com uma média de 192 kbps VBR sim, na teoria soaria melhor do que um CBR a 192 kbps, porque o CBR tem uma bitrate fixa, e o VBR chegaria quando necessário a bitrates maiores, quando não necessário a bitrates menores.

Eu continuo a dizer que os algoritmos VBR ainda não são perfeitos e são falíveis. CBR é mais "seguro", se bem que limita a bitrate máxima ao que é definido e quando as frequências da músicas pedem mais, ele fica por aquele valor que definimos. Mas a "estimativa" que o VBR faz ainda não é perfeita, logo ele nem sempre vai buscar a bitrate ideal no momento certo.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Segunda Abr 18, 2005 11:10

PS: Bom, bom é EAC, lossless audio codec (sem perda).

Não me fiz entender, n queria dizer q o EAC é um codec, mas antes a combinação EAC + 1 lossless audio codec é boa.

VBR é melhor que CBR para um nivel de bitrate equivalente. Se compararem batatas com tomates, nao da.
Um mp3 VBR a uma media ~192kbps sera sempre superior a um a 192kbps CBR.

Exactamente o q disse.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor filduarte » Segunda Abr 18, 2005 11:16

Daqui a pouco há um forum apenas para o VBR vs CBR ;)

lol lol lol
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Abr 18, 2005 21:04

Onyros Escreveu:Eu continuo a dizer que os algoritmos VBR ainda não são perfeitos e são falíveis. CBR é mais "seguro", se bem que limita a bitrate máxima ao que é definido e quando as frequências da músicas pedem mais, ele fica por aquele valor que definimos. Mas a "estimativa" que o VBR faz ainda não é perfeita, logo ele nem sempre vai buscar a bitrate ideal no momento certo.

Gostava que me desses provas conclusivas disso. O modo VBR do LAME esta mais que testado. Alias o setting recomendado é VBR (- preset standart)...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mique » Terça Abr 19, 2005 12:37

bem, já instalei o Cdex e gostei...já tá a correr.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Subversiveagent » Terça Abr 19, 2005 16:53

E eu não consigo desligar a porra do VBR no audiograbber! :evil:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Anterior