Browser internet?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor browser de internet?

Opera
12
16%
Mozilla Firefox
56
76%
Internet Explorer
6
8%

Total de votos : 74

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 22:37

Boas,
papas, consegues usar activeX no firefox, se configurares as coisas certas, activeX nao serve somente para infectar as maquinas com spywares e trojans, tb tem muitas outras finalidade e ate nao é muito mau se for bem utilizado, o problema é que existe sempre alguem que gosta de usar as coisas de maneira diferente com outras finalidade.
ja agora, no impinjas o opera ao Dr lol se ele se converter sera para o Firefox :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 22:47

PapaGigas Escreveu:
Boas..

Vou-te propor uma coisa (e não é numa de envagelizar ninguem.. já vi que tens tendencia a experimentar as coisas antes de falar.. e a conter-te nas palavras quando não sabes).. gostaria que experimentasses usar o Opera durante cerca de.. hummm.. diga-mos de 3 dias (caso seja para uma navegação frequente).. a uma semana (caso seja para uma navegação pontoal).. depois diz-me o que achas (nesse espaço de tempo irás ter oportunidade de verificar o verdadeiro pontencial do browser).. pode ser??? :?

PS - Atenção a uma coisa (claro).. certos sites encontram-se "vedados" a browsers non-IE.. pelo que o comparativo entre o IE e os restantes browsers não poderá ser válido nesse ambito.. ou seja.. diferente de certos absurdos que já aqui vi relatados.. hehehe.. ;)

Vamos a isso ;-)
Não custa nada e, de qualquer das maneiras, se não gostar, sempre tenho aqui uma imagem do meu PDC para colocar sempre que fizer alguma asneira ao computador :-P
Depois volto cá...
Abraço

PS - Tretabyte, não sou de me deixar influenciar, hehe.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:08

Boas,
o opera para mim ate é um excelente browser agora ter de pagar por ele para o ter no meu PDA é coisa completamente ridicula!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 23:11

Porra, a mim diz-me para o pagar senão levo com uma publicidade no topo. Isso é normal?
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:13

Boas,
Dr Escreveu:Porra, a mim diz-me para o pagar senão levo com uma publicidade no topo. Isso é normal?

firefox nao tem disso :P
btw acho que isto diz alguma coisa Mozilla Celebrates 10 Million Firefox Downloads

sem mais
Tretabyte[/b]
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 23:20

Dr Escreveu:Porra, a mim diz-me para o pagar senão levo com uma publicidade no topo. Isso é normal?

Boas..

É verdade.. tem esse pequeno inconveniente.. mas o meu felizmente não tem nada disso (só não me perguntes como).. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:29

Boas,
PapaGigas Escreveu:

Boas..

É verdade.. tem esse pequeno inconveniente.. mas o meu felizmente não tem nada disso (só não me perguntes como).. hehehe.. :P

seu malandreco :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Dez 11, 2004 23:47

Tretabyte Escreveu:Boas,
papas, consegues usar activeX no firefox, se configurares as coisas certas, activeX nao serve somente para infectar as maquinas com spywares e trojans, tb tem muitas outras finalidade e ate nao é muito mau se for bem utilizado, o problema é que existe sempre alguem que gosta de usar as coisas de maneira diferente com outras finalidade.
ja agora, no impinjas o opera ao Dr lol se ele se converter sera para o Firefox :P

sem mais
Tretabyte

Boas..

Em relação a esse facto.. é o seguinte:

1º -> isso realmente é possivél.. através de um plug-in (não vem de origem):

http://www.iol.ie/~locka/mozilla/plugin.htm

It is extremely, hell-freezing-overly, unlikely that Mozilla is ever going to support ActiveX by default

(quando postei o post anterior.. desconheçia este plug-in)

2º -> a partir do momento em que usas activex num browser non-IE.. estás a perder o grande fascinio do mesmo.. e aumentas em muito os riscos de contaminações do sistema (apenas sem os grandes bugs da M$).. é devido a isso que o novo Netscape não tem sido visto com bom grado por muitos (pois junta uma versão antiga do firefox com o motor do IE.. e os malditos "ActiveX").. pois a segurança é o principal promotor de novos motores.. e neste caso a segurança está a ser colocada de lado.. hehehe.. ;)

3º -> eu conheço o designio dos activex.. e sei o quanto podem ser benignos (em teoria) eles podem ser.. mas tb sei no quanto malignos se podem tornar (o que não faltam são provas disso.. basta ver o nº de infecções de spyware).. lol.. :P

4º -> o problemas das páginas maradas nos browsers de qualidade.. é que estes não perdoam tantos erros no código HTML como faz o IE.. ou seja.. a culpa não é dos browsers.. mas das páginas que têm erros até á ponta dos cabelos.. alem disso estes browsers regem-se pelo protocolo da w3c.. e o fdp do IE não.. o que estraga tudo.. :lol:

a primeira reacção é pensar que o problema é desses browsers... quando os erros foram feitos por ti... e só não apareciam no IE pq ele perdoa tudo

5º -> ele depois de uma semana com o opera não quer mais nada.. lol.. garanto-te.. 8)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 23:55

Desculpa-me imenso, PapaGigas.
Vou desiludir-te muito.
Mas o Opera não é para mim, hehe. Browser quero-o simples. O Opera é muito artilhado. Estou aqui com ele e acho-o estranho pró mundial. Só lhe falta cantar, hehe.
Eu só uso um browser para ver páginas.
Vou continuar com ele durante uns tempos para que não dê a ideia de desistir à primeira contrareidade, mas as primeiras impressões não estão a ser muito favoráveis.
Para mim, uma coisa é ir às entranhas de um(a) AD (nunca soube se é gajo ou gaja :-P) para ter uma rede em condições quase perfeitas de funcionamento; adoro andar a investigar o SO e as suas funcionalidades. Outra coisa é pegar numa coisa que deveria ser simples, supostamente, e andar mexer em tudo mais alguma coisa para ver apenas meia-dúzia de páginas web.
Espero que não fiques chateado :-P
Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 12, 2004 0:14

Dr Escreveu:Desculpa-me imenso, PapaGigas.
Vou desiludir-te muito.
Mas o Opera não é para mim, hehe. Browser quero-o simples. O Opera é muito artilhado. Estou aqui com ele e acho-o estranho pró mundial. Só lhe falta cantar, hehe.
Eu só uso um browser para ver páginas.
Vou continuar com ele durante uns tempos para que não dê a ideia de desistir à primeira contrareidade, mas as primeiras impressões não estão a ser muito favoráveis.
Para mim, uma coisa é ir às entranhas de um(a) AD (nunca soube se é gajo ou gaja :-P) para ter uma rede em condições quase perfeitas de funcionamento; adoro andar a investigar o SO e as suas funcionalidades. Outra coisa é pegar numa coisa que deveria ser simples, supostamente, e andar mexer em tudo mais alguma coisa para ver apenas meia-dúzia de páginas web.
Espero que não fiques chateado :-P
Abraço.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dr.. então??? Eu disse uma semana.. lol.. tá descansado que isso dá para "personalizar" (e muito).. por isso vai lá usando com calma.. e apreciando o momento.. que daqui a uns 3 dias já cantas de outra forma.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 12, 2004 5:06

Boas,
PapaGigas Escreveu:2º -> a partir do momento em que usas activex num browser non-IE.. estás a perder o grande fascinio do mesmo.. e aumentas em muito os riscos de contaminações do sistema (apenas sem os grandes bugs da M$).. é devido a isso que o novo Netscape não tem sido visto com bom grado por muitos (pois junta uma versão antiga do firefox com o motor do IE.. e os malditos "ActiveX").. pois a segurança é o principal promotor de novos motores.. e neste caso a segurança está a ser colocada de lado.. hehehe.. ;)

i know i know
mas é por isso que so activo o plugin quando é extritamento necessario.

PapaGigas Escreveu:3º -> eu conheço o designio dos activex.. e sei o quanto podem ser benignos (em teoria) eles podem ser.. mas tb sei no quanto malignos se podem tornar (o que não faltam são provas disso.. basta ver o nº de infecções de spyware).. lol.. :P

esta na mentalidade de cada 1 saber como usar as coisas, ate à 6 meses atras +/- eu nem antivirus usava, nao preciso, sei bem o que gasto e com o o faco e, ate agora os virus que apanhei foi mm por azelhice minha a fazer algo.

PapaGigas Escreveu:4º -> o problemas das páginas maradas nos browsers de qualidade.. é que estes não perdoam tantos erros no código HTML como faz o IE.. ou seja.. a culpa não é dos browsers.. mas das páginas que têm erros até á ponta dos cabelos.. alem disso estes browsers regem-se pelo protocolo da w3c.. e o fdp do IE não.. o que estraga tudo.. :lol:

a primeira reacção é pensar que o problema é desses browsers... quando os erros foram feitos por ti... e só não apareciam no IE pq ele perdoa tudo

por isso eu apoio a 500% o w3c, sempre que faco paginas elas tem de seguir as regras e passar no w3c, nenhuma pagina minha funciona sem aprovacao e, como tal, funciona perfeitamente em qualqure browser.

PapaGigas Escreveu:5º -> ele depois de uma semana com o opera não quer mais nada.. lol.. garanto-te.. 8)

duvido :P
vamos é todos voltar para o bom Lynx e mais nada, ah pera o lynx nao suporta frames, usamos antes o Links que ja suposta ehhee

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 12, 2004 14:09

Boas..

Treatabyte.. tá visto que concorda-mos em tudo.. menos no browser residente (ou seja.. Opera vs Firefox).. hehehe.. :P

PS - Desde que se tenha a noção do que é o IE.. e quais os seus maleficios.. o resto vai dar quase tudo ao mesmo.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 13, 2004 23:09

Boas..

Dr.. que tal vai essa experiencia com o Opera??? hehehe..

Caso queiras isso de um modo simples.. podes sempre optar por colocar como eu tenho:

Imagem

PS - Aproveita.. lê a noticia.. e descarrega o update.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 13, 2004 23:24

Outra coisa..

Não te esqueças que não necessitas de usar os botões da barra de navegação (avançar.. retroceder.. nova página.. etc).. pois para isso basta utilizar os gestos do rato.. e para googlar é ainda mais simples.. basta colocar a letra "g" na barra de endereço.. seguido daquilo que queres procurar.. como se da própria barra do google se tratá-se (quem diz o google.com.. diz o ebay.com.. o download.com.. e mais um monte deles.. lol.. bastando para isso utilizar a letra correspondente ao motor de busca pretendido)..

PS - No final desta semana.. vais ver que és tu que vais passar a envangelizar o ppl a largar o IE.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 2:10

Olha, PapaGigas...
Realmente até estou a gostar do browser, apesar de pesado. Ando é com alguns problemas com ele, nomeadamente estilos CSS (as cores de certos estilos são diferentes das definidas) e certas secções de publicidade que surjem nos lugares errados.
Talvez seja alguma configuração que ainda não descobri, mas a semana ainda não acabou, certo? ;-)
Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes