Partilha de recursos

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha de recursos

Mensagempor pissos13 » Quinta Mar 31, 2005 8:15

Por acaso existe algum programa que instalado em 2 pcs em rede, aproveite os recursos de um (mais a nivel de processamento e memoria) para o que está a ser usado passar a ter mais capacidade de processamento e + memoria? Isto claro a nivel virtual, mas que desse para aumentar o rendimento de um pc.
Penso que exista algo do genero, se alguem souber alguma coisa que diga.
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor filduarte » Quinta Mar 31, 2005 13:54

Eu apenas conheço os normais Clusters :lol:

Por FibreChannel é um mimo :) Windows ou Linux é sempre a balancear cargos e desempenhos...mas estamos a falar de sistemas O.S. servidores... para pcs normais desconheço

Cumprimentos,
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Re: Partilha de recursos

Mensagempor xirix » Quinta Mar 31, 2005 14:21

pissos13 Escreveu:Por acaso existe algum programa que instalado em 2 pcs em rede, aproveite os recursos de um (mais a nivel de processamento e memoria) para o que está a ser usado passar a ter mais capacidade de processamento e + memoria? Isto claro a nivel virtual, mas que desse para aumentar o rendimento de um pc.
Penso que exista algo do genero, se alguem souber alguma coisa que diga.

Pq não explicas melhor o que queres fazer...
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor pissos13 » Quinta Mar 31, 2005 17:47

vamos lá ver s explico melhor o que pretendia era tendo por exemplo 3 pcs em rede, concentrar num os recursos dos outros 2, ker a nivel de CPU e s memoria, ou seja para executar qq coisa, usar a memoria dos 3 e a capacidade de processamento dos 3 tb, havendo assim um "boost" virtual na capacidade de processamento e de memoria no pc q estivesse a fazer isso. Eu axo que isso é possivel, agora não sei é nome de programas que possam fazer isso.
Já da para entender melhor o que pretendo?
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Quinta Mar 31, 2005 21:21

O que tas a pedir é pa processamentos de calculos, como por exemplo renders, em k existem bocados de codigo a serem processador.

Pa uso normal, só tempo de empacotar enviar desempacotar, calcular, voltar a empacotar, desempacotar e finalmente obter a info, o processador já tinha feito o calculo.

Penso que o que tás a pedir nao compensa.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mar 31, 2005 22:35

metralha761 Escreveu:...Pa uso normal, só tempo de empacotar enviar desempacotar, calcular, voltar a empacotar, desempacotar e finalmente obter a info, o processador já tinha feito o calculo...
8O Hã ? Explica lá isso melhor , por favor.
Então 1 processador a 500MHz é mais rápido a cálcular do que 3 processadores a 500MHz ? :?
Antigamente , os "clusters" , eram interligados atravéz de cabos paralelos e de série. Hoje em dia é atravez de cabos de rede.
É uma técnologia que tem bastante futuro (a meu ver) , pois é quase como uma reciclagem dos equipamentos que possuimos.
Aproveito para deixar aqui um link para uma lista de LIVE-CDs capazes de criar "clusters":

LiveCD List = Clustering

PS: Aconcelho-te a usares o ClusterKnoppix , pois é o mais "completo".
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor pissos13 » Sexta Abr 01, 2005 10:03

Ao que me parece isso é tudo em Linux, não ha cenas em Windows?
E pelo que estou a perceber, isso sao cds bootables que permitem os computadores partilharem o processamento e memoria como eu estava a pedir, certo?
Só que é como eu perguntei, é tudo para Linux, certo?
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Abr 01, 2005 12:43

Certo , certo. :wink:
Depois de instalares e configurares o cluster....podes tentar instalar o VMware !!!
Assim conseguirás ter um ambiente que te permitirá instalar o windows e aplicações do windows. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor xirix » Sexta Abr 01, 2005 13:50

Como é a situação no caso de Fail de um dos pcs do cluster, e tiveres com o vmware numa das maquinas??? a performance cai ou o vmware bloqueia???

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 01, 2005 16:03

[PT]CableGuy Escreveu:Aconcelho-te a usares o ClusterKnoppix , pois é o mais "completo".

É o que eu digo.. lol.. no que toca a estas coisas.. os teus links são um mimo.. ADOREI.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Sexta Abr 01, 2005 18:50

[PT]CableGuy Escreveu:
metralha761 Escreveu:...Pa uso normal, só tempo de empacotar enviar desempacotar, calcular, voltar a empacotar, desempacotar e finalmente obter a info, o processador já tinha feito o calculo...
8O Hã ? Explica lá isso melhor , por favor.
Então 1 processador a 500MHz é mais rápido a cálcular do que 3 processadores a 500MHz ? :?
Antigamente , os "clusters" , eram interligados atravéz de cabos paralelos e de série. Hoje em dia é atravez de cabos de rede.
É uma técnologia que tem bastante futuro (a meu ver) , pois é quase como uma reciclagem dos equipamentos que possuimos.
Aproveito para deixar aqui um link para uma lista de LIVE-CDs capazes de criar "clusters":

LiveCD List = Clustering

PS: Aconcelho-te a usares o ClusterKnoppix , pois é o mais "completo".

O que queria dizer é que nao substitui o desempenho dum processador para processamentos banais.

Só quando queremos grande quantidades de processamento tipo calculos e renders.

O exemplo k dei é o tempo que demora pa enviar um processamento ao pc remoto usando a ligação de rede normal.

Volto a repetir, isto só vais ser util quando é exegido grandes quantidades de informação a ser processada.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 01, 2005 21:55

metralha761 Escreveu:isto só vais ser util quando é exegido grandes quantidades de informação a ser processada.

Ou para utilização de várias máquinas com menos recursos.. no entanto.. não vejo onde possa estar a "desvantagem".. :roll:

PS - Claro que prefiro 1 x 1.5GHz.. que 3 x 500MHz.. mas isso é óbvio.. lol.. digo eu em grego.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Abr 02, 2005 11:16

metralha761 Escreveu:...isto só vais ser util quando é exegido grandes quantidades de informação a ser processada...
Correctissimo !!! :wink:
Na realidade existem diferentes tipos de "clusters" , para diferentes tipos de processamentos.

-Load Balancing:

Incoming traffic is load-balanced between a set of standard servers. This can be considered more of a farm than a cluster since the server nodes don't typically work together. Load balancing is used for example for high traffic web services.

-High Performance (HPC):

There are two fundamental clustering types for High Performance Computing.

1. Clustering solution is constructed to run parallel programs where nodes work together and communicate to accomplish their task.

2. Clustering solution is constructed to allow a user on one node to spread
his workload transparently to other nodes in the cluster. This is useful for compute intensive, long running jobs that aren't massively parallel.

-High Availability (HA):

There are different levels of high availability solutions available. Term "High Availability" is generally used to cover all of those levels and it is sometimes used in context of disaster recovery and data replication as well.

Agora imaginem uma Universidade com cerca de 500 PCs e um centro de cálculos com 5 servidores já ultrapassados.
É necessário adquirir novos servidores para mantêr uma boa performance. ( Eles pensam o seguinte: )
"Ora...se criarem um cluster usando os 500 PCs disponiveis , poderiamos tirar vantagens disso ?
CLARO !!! Poderiamos usa-los para aumentar a velocidade e quantidade de processamentos."

Até descobrem que em qualquer altura os PCs "clientes" podem sair do cluster....bastando apenas que o utilizador faça login no mesmo. :wink:

PapaGigas Escreveu:...Claro que prefiro 1 x 1.5GHz.. que 3 x 500MHz...
E...se criares um cluster com o teu 1.5GHz e mais outros PCs ??
Estás a ver as coisas ao contrário. A ideia é usar o PC que usas actualmente e frequentemente , como "master" do cluster !!!
Agora não me digas que se juntares vários PCs ao que usas actualmente , não ganhas performance. :roll:
Pode é não valer a pena o trabalho todo... :lol: :lol: :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 02, 2005 21:52

[PT]CableGuy Escreveu:Agora não me digas que se juntares vários PCs ao que usas actualmente , não ganhas performance. :roll:

Nunca disse o contrário.. mas tenta compreender o meu raciocinio (que vai um bocado ao encontro do que foi dito pelo metralha).. ou seja.. podes comparar 1 x 500MHz.. com 3 x 500MHz (onde obviamente te são apresentados melhores resultados).. MAS comparar 3 x 500MHz.. com 1 x 1.5GHz?.. claro que o 1.5GHz é superior.. mas se te for dada a possibilidade de acupular mais máquinas.. tanto melhor.. compreendes agora o que quiz dizer?.. não contrariei nenhum dos 2.. pura e simplesmente "concordo com ambos".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Sábado Abr 02, 2005 22:15

[PT]CableGuy vê se tentas perceber a mim e penso que tb ao Papagigas.

Imagina que diziamos, claro que ligando os pcs e partilhando os recursos aumentamos de performance.

Depois vinha paqui um a dizer, eu montei isso com 3 potentes PCs e a jogar UT num notei diferença ou até notei decrescimento.

Percebes onde quero chegar?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes