Lista de Software ao qual nao fugimos.

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lista de Software ao qual nao fugimos.

Mensagempor GrooP » Sexta Mai 20, 2005 2:36

viva,
Na sequencia dos topicos acerca do SP2, pedia ao pessoal que fizesse uma mini lista do software que instala logo apos a instalaçao e configuraçoes do SO, ou daquele que mantêm sempre nos pc's. Nao falo de AV, firewalls, spyware, winrar, etc. Isso ja é muito discutido e opinado. Falo em software que, sem ser "essencial", acabamos sempre por instalar e necessitar.

Se for necessario algumas linhas de guia, falo por exemplo de software relativo a:
- imagem e ediçao de imagem
- musica e leitores multimedia
- exploradores, browsers, etc..
- tweaks, monitorizadores, performance, etc
- P2P, partilhas
- gravadores de cds, chats, codecs, aplicaçoes diversas

Posso ja dar a minha contribuiçao para dar o mote:

Imagem:
Photoshop CS
Acdsee
NoiseNinja

Exploradores:
Firefox

Musica/Multimedia:

Winamp
Media Player Classic
QuickTime Alternative
RealPlayer Alternative

Partilhas:
Emule
Btuga

Aplicaçoes Diversas:

Nero
Alcohol 120 %
Msn messenger
Codecs FFDshow, Ac3 e Vob Sub
CD/DVD data rescue
GetDataBack

Tudo isto pode servir de guia para alguem, mas tambem tem o proposito de dar a conhecer novas soluçoes de software para as mais diversas areas que acabam por tocar a todos. Participem!
GrooP
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 20, 2005 2:12

Mensagempor etienne » Sexta Mai 20, 2005 12:34

boas.....

Imagem:
Photoshop e ImageReady
Presto!"Image Folio e Mr. Foto(Camera Fotog.)

Exploradores:

Firefox

Musica/Multimedia:
RealPlayer
Dvix Player
QuickTime
Win DVD

Partilhas:
Emule
LimeWire
Shareaza

Aplicaçoes Diversas:
Nero
Blaze Media pro
UltraISO
DVDxCOPY
DVD Shrink
Audio Converte*
FlashGet
Gmail Notifier
DNA Drives
FTPs*
Codecs*
HP (Mltfunções)
Norton Ghost
MailWasher pro

(*varios)

sem+++++++++++++++++fui :D :lol: :) 8)
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Xiribu » Sexta Mai 20, 2005 12:40

Ja agora, se nao se importarem, poderiam colocar uma breve descriçao da funçao de qq software menos conhecido na vossa lista. Principalmente akele k vos é bastante util. participem :)
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor etienne » Sexta Mai 20, 2005 12:50

boas...

by Xiribu

Ja agora, se nao se importarem, poderiam colocar uma breve descriçao da funçao de qq software menos conhecido na vossa lista. Principalmente akele k vos é bastante util. participem

quase tudo o q esta ai é bem conhecido, caso tenhas duvidas de algum soft. é perguntar....ou então vais até ao google q ele diz-te.... :D :lol: o GOOGLE é um gajo bacano.... :idea: :roll: :wink: :o

sem+++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Re: Lista de Software ao qual nao fugimos.

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 21, 2005 22:21

GrooP Escreveu:Nao falo de AV, firewalls, spyware, winrar, etc. Isso ja é muito discutido e opinado...

...falo por exemplo de software relativo a:
- P2P, partilhas

O que vale é que nunca ninguem fala sobre isto neste forum.. :roll:

PS - "exploradores, browsers, etc"?.. LOL.. e o FF é um "explorador".. e não um "browser"?.. LOL.. mais um tópico de cagar a rir.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Red_Beret » Sábado Mai 21, 2005 22:38

Imagem:
Paint.net
ACDSee

Exploradores:
Firefox

Musica/Multimedia:
Foobar2000
Media Player Classic
Adobe Audition

Partilhas:
Emule

Aplicaçoes Diversas:

Nero
Alcohol 120 %
Msn messenger
Codecs FFDshow, Ac3, XVID
Registry Mechanic
AVIXDVD
CCLeaner
DVD Decrypter
DVD Shrink
Pinnacle Instant Copy 8
Everest home edition
Leechget
Office 2003
Mozilla Thunderbird
WinRar
Symantec AV CE 10
Sygate Personal Firewall Pro
AdAware SE Pro
MS ANtispy
ClonyXXL
Alcoholer
EAC
Raxco Perfect Disk
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor GrooP » Segunda Mai 23, 2005 16:35

PapaGigas Escreveu:
GrooP Escreveu:Nao falo de AV, firewalls, spyware, winrar, etc. Isso ja é muito discutido e opinado...

...falo por exemplo de software relativo a:
- P2P, partilhas

O que vale é que nunca ninguem fala sobre isto neste forum.. :roll:

PS - "exploradores, browsers, etc"?.. LOL.. e o FF é um "explorador".. e não um "browser"?.. LOL.. mais um tópico de cagar a rir.. :lol: :lol: :lol:

Não sei qual é a tua espiga jovem... Quando falo em browsers falo nas alternativas ao IE, quando referi exploradores pensei numa alternativa qualquer ao explorador nativo do windows.
Apesar de ter registado este nick ah pouco tempo, frequento este forum à muito mais tempo que tu seguramente, e acredita que antes não havia este tipo de replys em que não se vem construir nada, apenas destruir. Triste, no mínimo.

Continuo a aguardar as vossas colaborações, principalmente ao nível desta questão dos exploradores, no que respeita a qualquer software que catalogue musica, imagem, filmes e forneça um interface facil e util.
GrooP
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 23, 2005 19:49

GrooP Escreveu:Não sei qual é a tua espiga jovem... Quando falo em browsers falo nas alternativas ao IE, quando referi exploradores pensei numa alternativa qualquer ao explorador nativo do windows.
Apesar de ter registado este nick ah pouco tempo, frequento este forum à muito mais tempo que tu seguramente, e acredita que antes não havia este tipo de replys em que não se vem construir nada, apenas destruir. Triste, no mínimo.

Continuo a aguardar as vossas colaborações, principalmente ao nível desta questão dos exploradores, no que respeita a qualquer software que catalogue musica, imagem, filmes e forneça um interface facil e util.

Bom.. jovem.. "browsers" serão as alternativas ao IE.. correcto?.. então pq é que tens o FF nos "exploradores".. LOL.. quanto ao resto.. well.. se já cá andas á mais tempo que eu.. não deveria ser preciso efectuar este tipo de reparos.. no entanto isso não se verifica.. LOL.. pq será?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor GrooP » Segunda Mai 23, 2005 20:39

PapaGigas Escreveu:
GrooP Escreveu:Não sei qual é a tua espiga jovem... Quando falo em browsers falo nas alternativas ao IE, quando referi exploradores pensei numa alternativa qualquer ao explorador nativo do windows.

Bom.. jovem.. "browsers" serão as alternativas ao IE.. correcto?.. então pq é que tens o FF nos "exploradores".. LOL.. quanto ao resto.. well.. se já cá andas á mais tempo que eu.. não deveria ser preciso efectuar este tipo de reparos.. no entanto isso não se verifica.. LOL.. pq será?.. :roll:

Pa, o promenor em que estas a pegar é no minimo ridículo.

Mas enfim, a questão não é essa. Sempre que pude dei ao forum a minha contribuiçao no que sabia, mas a maior parte das vezes vinha ca humildemente expor as mais diversas e simples duvidas, por vezes triviais para a maior parte. Mas por mais simples e triviais que fossem, tinha sempre boas reacçoes do pessoal, com respostas e verdadeiras ajudas, por parte de quem deve ter mt mais com que se preocupar (desde o alfatek ate aos costumeiros que ja ajudaram bastante como o Dr, metralha, etc.). Pessoal que deve perceber mt disto, mas sempre disposto a ajudar alguns que nao percebem tanto disto, como eu.
E vens agora tu armado em galispo porque afinal?
Pelo que vejo tens contribuido bem para ao forum, escusas de entrar nestas ondas de "topico cagar a rir", "noobs e etcs", e continua a ajudar com boa vontade como sempre se fez neste forum
GrooP
Novato
Novato

Mensagempor Pboavida » Segunda Mai 23, 2005 21:19

Ora cá está uma iniciativa que, finalmente é positiva neste fórum.
(estou farto das eternas "conversas de escárnio e mal-dizer")

Ó Groop não ligues aos velhos do restelo que na maior parte das vezes só escrevem para se auto-promoverem, aumentarem o número de mensagens e, assim serem promovidos a "Membros Vitalícios".

Repito que esta nova entrada têm muito, repito muito valor e depois de analizada, actualizada e filtrada deveria ser considerada "Inamovível"
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Red_bulls » Segunda Mai 23, 2005 22:30

continuam o post,
eu apos a instalção do SO, o 1º soft k instalo é o Total Commander

Dirvers Omega
winamp
download Acelarator
FlaxhXP
Fire Fox
AcdSee
Bsplayer
Sao os principais soft k instalo...
etc.

Descp lá n por isto por dividido, mas n tou c/ a instrika pra isso :P
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 23, 2005 23:03

Pboavida Escreveu:Ó Groop não ligues aos velhos do restelo que na maior parte das vezes só escrevem para se auto-promoverem, aumentarem o número de mensagens e, assim serem promovidos a "Membros Vitalícios".

Pá.. se vês as coisas nesse prisma.. problema o teu.. lol.. já há muito tempo que tenho um clube de fans.. agora tenho mais um para a colecção (e sinseramente não me "doi" nada.. mas tenho pena).. só gostava de esclarecer que segundo os dois pontos que apontei.. deu-me vontade de rir (e creio que haja quem lhe tenha dado a mesma vontade).. no entanto não era minha intenção chamar noob a ninguem.. se vocês já cá andam á algum tempo.. deviam perceber que sou "judeu" por natureza.. não se trata de estar a mandar a baixo.. pura e simplesmente fui sinsero.. em relação ao outro ponto em que toquei não creio ter dito mentira nenhuma.. lol.. ele referiu que isso nunca era falado.. é verdade?..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor GrooP » Terça Mai 24, 2005 2:16

Se leres bem o meu primeiro post (se calhar foi esse o problema), vês bem que não disse isso. Disse simplesmente para se passar ao lado daquele software que é mais discutido como os AV, Firewalls e Spyware.

A ideia é compilar listas pessoais de software que nos é imprescindivel na utilizaçao diaria do PC, fora S.O. e segurança. Desse modo todos podem encontrar alternativas ou aplicaçoes extremamente uteis que antes não conheciam.

No meu caso pessoal, como referi, procurava software que catalogasse multimedia de uma forma mais "util" que o explorador do windows. Mas não só... os leitores, os codecs, os tweaks, etc... Uma espécia de index do que se usa por aki :wink:
GrooP
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 24, 2005 2:38

GrooP Escreveu:...Se leres bem o meu primeiro post (se calhar foi esse o problema)...

Well.. se leres bem o meu primeiro quote.. vais ver pq me rir (é uma enorme contradição.. só e apenas isso.. lol).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor GrooP » Terça Mai 24, 2005 3:18

...

O teu quote mete uma frase minha, oculta o que vem a seguir e volta a meter outra à frente... E já é um post cagar a rir, etc.

Bem, o problema é que so vieste destabilizar o topico em vez de colaborar.

Chega de off-topic, aguardo mais colaboraçoes :)
GrooP
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante