Codecs!!! Ajudem-me, por favor!!!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Codecs!!! Ajudem-me, por favor!!!

Mensagempor NetSynnas » Domingo Nov 23, 2003 23:38

Meus amigos,

Antes de tudo boa noite!!!

Tenho um problema do qual não faço a mínima ideia acerca da origem nem das hipóteses de resolução... Instalei o pacote de codecs "klcodec210f", do qual, segundo informações, inclusivé neste mesmo fórum, era o melhor... No entanto, depois de instalar o XP Pro (sp 1), não consigo abrir os filmes. Dá o seguinte erro, independentemente do programa que utilize:

"Externe Exception
E06D7363"

Com o BsPlayer dá um diferente:

"BSPlayer v0.86.501, Unhandled exception at EIP: 77E73887
If you click 'Close' application will be terminated.
Please report this info to the author with description what were you doing.
External exception E06D7363
EExternalException
, 0x004C9F33, 0x004CA1AD, 0x004526BB, 0x00449D26, 0x77D43A68, 0x77D43B37, 0x77D43D91, 0x77D4438C, 0x004DD64A, 0x77E814C7"

Depois de uma busca em alguns sites da especialidade, não consegui qualquer ajuda (pelo menos nos que procurei!). Tentei ainda configurar o XVid para a versão mais antiga mas não resolveu...

Para tentar contornar, instalei o nimo codec pack (Nimo50Build8). Não consegui instalar. Deu o seguinte erro durante a instalação: Não consegue aceder ao seguinte ficheiro:
"c:\windows\system32\msvcr.dll".

Não sei o que faça mais. Resta referir que antes de instalar este SO, tinha o XP Pro português (sem sp1) e ambos funcionavam na perfeição...

Haverá alguma configuração que me possa resolver o problema? Além do Xvid, não mexi em mais nada (quem não sabe...! :)). Ou haverá algum pacote de codecs alternativo???

PLEASE HELP!!!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Dute(sacadisto) » Segunda Nov 24, 2003 11:45

oi ja tentaste remover o bsplayer e depis voltar a instalar, tentei assim e deu...mas eu uso (AC3Filter), (ffdshow MPEG-4 Video Decoder),
e o (XviD Codec). aqui vai a minha ajuda... :)
Sacadisto...
Dute(sacadisto)
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 30, 2003 19:54

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 12:08

Antes de fazers qq coisa desinstala o pack de codecs inicial... esses packs costumam causar muitos problemas, e quem os instala deve ser informado disso.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor NetSynnas » Segunda Nov 24, 2003 13:37

Oi! Obrigado por tentarem ajudar...

Não consigo desintalar o bsplayer de forma isolada (calculo que era o que me tentavas dizer Dute), já que faz parte integrante do pacote...

Já tentei desinstalar todos os codecs que tinha (apenas não sei se o WMP tem alguns "escondidos") e instalei apenas o klcodec... não funcionou...

Só se tiver a ver com o directx (tenho o 9, mas não o b).

Kaipyra, o que queres dizer com o "pack de codecs inicial"???

cumps
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NetSynnas » Segunda Nov 24, 2003 13:42

A minha ultima acção foi instalar o pack sem encoders e sem o bsplayer... não funcionou!!!

Estou a desesperar...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 24, 2003 14:20

Quando falo em pack de Codecs inicial estou a falar desse tal klcodec, que de resto nunca utilizei.

Supostamente, só devíamos instalar os codecs que percisamos, à medida que são necessários, e não packs. Isto porque os packs podem criar conflitos facilmente entre os seus codecs constituintes, e talvez outros.

Volto a repetir: desinstala tudo! quer codecs iniciais, quer Bsplayer (muito bom leitor, é o que uso), quer qualquer outro que tenhas tentado entretanto. Quanto aos do próprio Windows, esquece, não tens acesso directo a eles e não são certamente os culpados (or maybe not!, com a Bug Factory nunca se sabe!).

Depois volta a instalar as coisas: primeiro o leitor BSplayer (se o tens nalgum bundle ranhoso, vai scar mas é o stand-alone) e depois o pack de codec's, ou melhor os codec's que necessitas!

Neste momento uso os seguinte (filtros inclusivé):
-Xvid MPEG-4
-Insolit Matroska Package (este é um pack, mas é diferente ;-))
-DIVX
-DIVX Audio Compressor 4.02
-Direct Show Ogg Vorbis Filter
-AC3 Filter
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor NetSynnas » Segunda Nov 24, 2003 15:03

OK, vou tentar...

Desde já obrigado...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 24, 2003 19:37

tens o GSpot? É 1 programa k dá a info dos codecs necessários para poder correr o file, algumas vezes é uma questão de actualizar o codec.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor NetSynnas » Quinta Nov 27, 2003 17:13

O problema já está resolvido... Obrigado por ajudarem. Kaipyra, obrigadão!!! Instalei os mesmos que tu e funcionou na perfeição... O problema era mesmo conflitos de codecs...

O problema não era falta de codecs metralha, era mesmo excesso deles... (:))
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante