emule deixou de funcionar dps da configurada rede

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

emule deixou de funcionar dps da configurada rede

Mensagempor de la Vega » Quarta Jul 27, 2005 11:38

Depois de configurar uma rede entre 2 pc's através de um router (ainda não está bem configurada, estou com alguns problemas, como podem ver em: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=19858 ) o emule/bowlfish deixou d conseguir aceder aos servers.

Já vi alguma coisa sobre isso aqui no forum, mas fiz uma pesquisa e não encontrei nada.

Também pode ser algum prob com os servers em si (mas no tejo e o sado ao mm tempo?)

Como é bem aborrecido não poder ligar o emule... agradecia-se alguma ajuda ;)

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor de la Vega » Quinta Jul 28, 2005 10:33

Problem Solved ;)

E como ninguem respondeu, vou eu colocar aqui a resposta!

De facto é bem simples:

Para quem tem routers Linksys (como eu) basta ir à página de configuração do router (192.168.1.1) escolher Aplications & Gaming -> Port Range Forwarding e dps:

Em Aplication: "O nome do programa, neste caso eMule"

Em Start: "4662, ou que que se tenha configurado no eMule como porta TCP"

Em End: "4672, ou o que se tenha configurado no eMule como porta UDP"

Em Protocol: BOTH

Em IP Adress: O vosso IP (que pode ser visto em start -> Run -> cmd, type "ipconfig", e ver no campo IP Adress). Para quem tem IP dinâmico tem de mudar este campo sp que muda de IP. Ainda estou à procura de uma solução para este ponto.

Espero que ajude quem possa vir a ter o mesmo prob que eu ;)

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante