Duvidas emule

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvidas emule

Mensagempor AMSRocha » Terça Abr 25, 2006 22:37

Boas, recentemente comecei a utilizar o emule v0.47c não importando se é trafego nacional ou internacional...o problema é ue maior parate do tempo saca-me a 3kb/s que é muitissimo pouco, isto a sacar um serie com 24 episodios ao mesmo tempo. Como posso aumentar a velocidade de download????

Já pus adicionar amigos em varios users, aumentei o upload e a minha id mantem spre em low :(....e cada vez que inicio o emeule a minha id volta a 0 como posso fazer com que isso n aconteça?...
Se alguem poder dar uma explicação sobre o funcionamento do emule agradecia imenso é que migrei do dc++ para o emule e não tem nada a ver um com o outro...
O problema do dc++ é que se um utilizador de quem eu estou a sacar sair do canal la perco o download do file e se ele nunca mais aparecer bem posso eliminar o file pk n posso completar :(

Agradeço a vossa colaboração em esclarecer as minhas duvidas fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Speed Dragon » Terça Abr 25, 2006 22:42

minha id mantem spre em low

Penso que o problema se resume ai ... tenta ver se a tua Firewall/Router está a bloquear a porta que o Emule precisa para se conectar, pois precisas de dar permissão ou abrir essa porta. Depois já deves ter High ID, e já poderás fazer downloads a uma velocidade muito maior.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor darksnake » Quarta Abr 26, 2006 13:35

Já agora eu gostava de perguntar onde se ve quais os programas a firewall esta a bloquiar?
darksnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 10:40

Re: Duvidas emule

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 26, 2006 14:02

AMSRocha Escreveu:Boas, recentemente comecei a utilizar o emule v0.47c não importando se é trafego nacional ou internacional...o problema é ue maior parate do tempo saca-me a 3kb/s que é muitissimo pouco, isto a sacar um serie com 24 episodios ao mesmo tempo. Como posso aumentar a velocidade de download????

Já pus adicionar amigos em varios users, aumentei o upload e a minha id mantem spre em low :(....e cada vez que inicio o emeule a minha id volta a 0 como posso fazer com que isso n aconteça?...
Se alguem poder dar uma explicação sobre o funcionamento do emule agradecia imenso é que migrei do dc++ para o emule e não tem nada a ver um com o outro...
O problema do dc++ é que se um utilizador de quem eu estou a sacar sair do canal la perco o download do file e se ele nunca mais aparecer bem posso eliminar o file pk n posso completar :(

Agradeço a vossa colaboração em esclarecer as minhas duvidas fiquem bem...

Não te posso ajudar com a mula, mas em termos de DC++ estás muito enganado. Cada ficheiro tem um TTH associado ao mesmo, basta fazeres um search by TTH na tua lista de downloads e ele vai procurar o ficheiro em todos os hubs a que estiveres ligado. Se tiveres dois ficheiros com o mesmo nome mas TTH diferentes, ou optas pelo mais popular ou pelo de maior tamanho (regra geral este é o de maior qualidade).

Mas esse caso de "se não saco de 1 user não consigo sacar" só se aplica a ficheiros muito fora do comum... e na mula terás exactamente a mesma dificuldade.

E olha que por ele sair do canal o download não devia cair... a não ser que tenhas o teu DC++ configurado para tal, o que é um disparate.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor AMSRocha » Quarta Abr 26, 2006 23:47

Boas,

Já agora eu gostava de perguntar onde se ve quais os programas a firewall esta a bloquiar?

No meu zone alarm free vou a Program control e lá diz quais os programas estao a bloquear mas não sei fazer com que abra as portas do emule pois no meu zone alarm free não tem nada para configurar portas pelo menos ainda n descobri se alguem souber agradeço possivel dica :)?

Cada ficheiro tem um TTH associado ao mesmo, basta fazeres um search by TTH na tua lista de downloads e ele vai procurar o ficheiro em todos os hubs a que estiveres ligado

Tens toda a razão, não me lembrei desse pequeno grande pormenor :), mas ja tive varias desilusões com o dc++ por exemplo sacar filmes e estarem dobrados em arabve :( ja me aconteceu bastante disso secallhar ate sou eu k estou a fazer algo de errado e não sei...mas o dc++ em termos de download tipo se axar alguem com uma ligação boa saco no maximo nisso é imbativel...

ahh já agora sem a firewall fico com a minha id high mas se for as estatisticas a minha id é low não percebo alguem sabe porque aparece low nas estatistica?..

Fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Quinta Abr 27, 2006 10:16

Tens de dar + permissões ao emule no ZoneAlarm tens lá vários níveis, não precisas de dar o máximo (que é o de 3 barras verdes) mas deves dar o de 2 barras pelo menos, se não resultar é possível que tenhas a firewall do Windows a funcionar tb e a bloquear as portas q o emule utiliza, desliga-a, não precisas de duas, ou então configura a firewall para permitir a utilização dessas portas (devem ser a 4661, 4662, por aí).

Cumps.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Abr 27, 2006 10:48

AMSRocha Escreveu:Tens toda a razão, não me lembrei desse pequeno grande pormenor :), mas ja tive varias desilusões com o dc++ por exemplo sacar filmes e estarem dobrados em arabve :( ja me aconteceu bastante disso secallhar ate sou eu k estou a fazer algo de errado e não sei...mas o dc++ em termos de download tipo se axar alguem com uma ligação boa saco no maximo nisso é imbativel...

Fiquem bem

Pois, isso dos filmes em árabe não sei. O que te recomendo é que arranjes o videolan ou outro programa de visualização que consiga ver ficheiros antes de estarem completos. Vais dando uma vista de olhos no que estás a sacar, se estiver dobrado em russo ou com legendas em tchetcheno... manda abaixo.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMSRocha » Quinta Abr 27, 2006 12:14

se estiver dobrado em russo ou com legendas em tchetcheno.

Boas, já aconteceu me varias vezes isso estar com umas legendas mto eskesitas e estar dubrado em russo.

Isso do videoLan é boa cena vou arranjar claro :).

Um probema que costumo ter no dc++ é os useres não terem slots disponiveis...tipo tenho users que saco a 200kbs mas kuase spre eles teem 0 slot...sabes alguma maneira de ultrapassar isso?

Quanto á minha firewall, n tem nada para abrir portas o que axo muito eskesito pois vou ao site do zone alrm e no manual tem la a dizer como se abre portas mas certos menus n tenho na minha firewall :(

Fiquem bem e obrigado.
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Sexta Abr 28, 2006 16:41

Boas alguem sabe o que é o KAD no emule?...Fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 11:51

Faz buscas por TTH dos ficheiros, entra no máximo de servidores possiveis (e nos com + utilizadores). Assim terás dezenas ou centenas de fontes.

Quanto a velocidades é uma questão de sorte, a maior parte dos meus downloads também é a 3 e 4KB.

O Kad é a nova rede eDonkey (eDonkey2000), que não necessita de servidores. A rede velha do eDonkey é à base de servidores. o edonkey/emule trabalham com ambas.

(Acho eu).
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMSRocha » Sexta Mai 05, 2006 22:21

Código: Seleccionar todos
Quanto a velocidades é uma questão de sorte, a maior parte dos meus downloads também é a 3 e 4KB.

Boas mas estas a dizer k sacas entre 3kb a 4kb no dc++?...
eu com a minha de 2mb sako no dc++ a 200kbs mas ando á procura um pedaço de tempo de users com uma ligação alta e com slots livres...mas saco isto (200kbs) se n me estiverem a fazer nenhum upload...

Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Sábado Mai 06, 2006 10:19

AMSRocha Escreveu:
Código: Seleccionar todos

Boas mas estas a dizer k sacas entre 3kb a 4kb no dc++?...
eu com a minha de 2mb sako no dc++ a 200kbs mas ando á procura um pedaço de tempo de users com uma ligação alta e com slots livres...mas saco isto (200kbs) se n me estiverem a fazer nenhum upload...

Fica bem...

agora uma pergunta de noob...o que é dc++ ? :oops:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor AMSRocha » Domingo Mai 07, 2006 15:37

Boas o dc++ é um programa onde podes sacar apartir de users...isto é entras no dc++ e vai aparecer montes de canais (ou servidores) onde podes conectar-te a vários deles...depois podes fazer uma peskisa de algum ficheiro que keiras nos canais onde estas conectado ou podes fazer tipo ver um user e ver o que ele tem partilhado e se te interessar sacas...espero que te tenha dado uma luz sobre o programa fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 9:19

basicamente é um eMule...certo ? :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor AMSRocha » Segunda Mai 08, 2006 10:50

Boas n é bem como o emule...tipo no emule tens varias fontes num ficheiro isto é varias partes do file de varios users enkuanto que no dc++ estas a sacar o file so de um user...so se o user n aparecer mais no canal é que tens k peskisar o tth que o file tem para continuares a sacar de outro user...eu não sou bom a explicar lol mas se n perceberes podes perguntar eu tento explicar melhor :) fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante