Dúvida de Excel

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida de Excel

Mensagempor eUxOuMaLuKo » Terça Out 10, 2006 11:21

Quero importar dados de um ficheiro de excel para outro automaticamente..
Imaginem assim:
Têm um Ficheiro de excel que contém algumas centenas de números que são actualizados por mim diariamente e quero que outro ficheiro de excel os copie fazendo uma espécie de base de dados, pois os números têm que ficar gravados nos respectivos dias..
E o problema é que eu não quero estar a passar os números todos um a um ou fazer copy paste visto que as colunas num ficheiro são na horizontal e no outro na vertical..
Não sei se fui bem claro..
Espero que percebam !
Imagem
eUxOuMaLuKo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 13, 2005 20:35

Re: Dúvida de Excel

Mensagempor LuisFilipe » Terça Out 10, 2006 11:44

eUxOuMaLuKo Escreveu:Não sei se fui bem claro..
Espero que percebam !
Escuro.

Tens que especificar melhor que valores são esses, não os valores em si mas que tipo de informação.
Pelo que vejo é diária ou seja a cada dia que passa existe mais uma linha.

No entanto o Excel tem uma coisa incrível que se chama OLÉ. (claro que sem o acento mas e tão mais nosso OLÉ :roll: )

Assim e dependendo dos dados que tens e da forma como os queres organizar podes usar o OLÉ.
Object Linking and Embedding

Assim com um copy na folha que actualizas diariamente e um past special e past link na folha onde queres concentrar o que quer que seja e os valores ficam ligados á primeira folha de cálculo.

Atenção que a coisa por vezes dá para o torto, se por exemplo mudares a folha diária de sitio o que a MS tenta colmatar com o active sei lá o quê que muda os links dos shortcuts quando se mudam as coisa de lugar.

Para mais dá mais.

Quote of the Week WXPNews
I have always found that plans are useless, but planning is indispensable.
Dwight D. Eisenhower (1890-1969)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes