Como é que se faz print Screen??!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como é que se faz print Screen??!

Mensagempor soreal » Sábado Jan 20, 2007 19:47

Boas. É um pouco embaraçoso perguntar isto mas eu não sei como se faz print screen. tipo, eu sei onde está a tecla mas não sei se tenho que fazer tipo CRTL-Print Screen ou não, onde é que vão parar o screens... desde que tenho pc nunca consegui fazer ( quer dizer, nunca me empenhei a sério mas pronto...)

Obrigado a que me pode esclarecer esta dúvida ( embaraçosa).
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor sparxxx » Sábado Jan 20, 2007 19:49

é so carregar na tecla 'Print Screen' e ir ao paint -> Editar -> Colar (ou CTRL+V) e depois guardar onde quiseres com o nome que quiseres.

cumps
tuturutu
sparxxx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 09, 2005 13:19

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jan 20, 2007 20:07

tb podes usar o Easy Printscreen
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor rAt0? » Sábado Jan 20, 2007 20:47

Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor R3volution » Sábado Jan 20, 2007 21:03

E que tal tecla "printscreen" e abrir o paint e "crtl+v" ?! andar a instalar programas que só consumem memória para quê? 8O
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor rAt0? » Sábado Jan 20, 2007 21:25

R3volution Escreveu:E que tal tecla "printscreen" e abrir o paint e "crtl+v" ?! andar a instalar programas que só consumem memória para quê? 8O

epá depende muito das utilizações. quando carregas no printscreen, ele apenas guarda a imagem na memória. pa gravares mesmo no disco, tens que fazer esse processo todo (paint -> edit -> colar -> guardar). se carregares 2x no printscreen sem gravar a primeira, ardeu a 1ª. ele só fica com a ultima na memória.
estes programas (ou pelo menos o Gadwin) gravam automaticamente a imagem no formato que quiseres, no sitio que quiseres, com a qualidade que quiseres, do sitio do ecran que tu quiseres, etc.
com esse método do paint, imagina: tás num jogo e queres tirar uma foto a uma cena que achaste interessante, carregas printscreen. depois continuas a jogar e encontras outra cena interessante. agora é escolher: ou ficas com a ultima que tiraste e não podes tirar mais, ou substituis pela nova que encontraste.
é para estes casos que estes programas dão um jeitão.
o Gadwin PrintScreen consome 2 MB de memória. em 512 MB, 2MB não se notam :wink:
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor R3volution » Sábado Jan 20, 2007 21:34

Pronto, nesses aspectos tens razão. Depende se ele quer só saber para uma ocasião remota ou se de facto está a pensar usar para esses fins que referistes.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor CR9 » Sábado Jan 20, 2007 21:41

Para quê tar a instalar programas para isso? :? Uma cena tão basica como colar no Paint e guardar. :roll:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor rAt0? » Sábado Jan 20, 2007 21:47

CR9 Escreveu:Para quê tar a instalar programas para isso? :? Uma cena tão basica como colar no Paint e guardar. :roll:

rAt0? Escreveu:
R3volution Escreveu:E que tal tecla "printscreen" e abrir o paint e "crtl+v" ?! andar a instalar programas que só consumem memória para quê? 8O

epá depende muito das utilizações. quando carregas no printscreen, ele apenas guarda a imagem na memória. pa gravares mesmo no disco, tens que fazer esse processo todo (paint -> edit -> colar -> guardar). se carregares 2x no printscreen sem gravar a primeira, ardeu a 1ª. ele só fica com a ultima na memória.
estes programas (ou pelo menos o Gadwin) gravam automaticamente a imagem no formato que quiseres, no sitio que quiseres, com a qualidade que quiseres, do sitio do ecran que tu quiseres, etc.
com esse método do paint, imagina: tás num jogo e queres tirar uma foto a uma cena que achaste interessante, carregas printscreen. depois continuas a jogar e encontras outra cena interessante. agora é escolher: ou ficas com a ultima que tiraste e não podes tirar mais, ou substituis pela nova que encontraste.
é para estes casos que estes programas dão um jeitão.
o Gadwin PrintScreen consome 2 MB de memória. em 512 MB, 2MB não se notam :wink:

lol :wink:
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor soreal » Sábado Jan 20, 2007 22:36

Fixe. Agora já sei. não devo instalar nenhum software visto o windows fazer o que quero. obrigado atodos pela ajuda.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor rAt0? » Sábado Jan 20, 2007 22:40

o windows faz tudo o que tu quiseres. os programas só existem pa facilitar a vida :wink:
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XVeX » Sábado Jan 20, 2007 23:27

hoje em dia qual é o jogo que tem o seu shortcut para tirar um printscreen ao game?? :roll:

Programas n... como alguem disse... é tao simples! Press "Print Screen" and past!

Já agora.. ninguem disse que tb se clicares Alt+Print Screen, só faz a janela que tens activa!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor rAt0? » Domingo Jan 21, 2007 0:09

impressão minha ou tás mesmo a entrar em flames?

então diz-me lá..

XVeX Escreveu:hoje em dia qual é o jogo não que tem o seu shortcut para tirar um printscreen ao game?? :roll:

e podes escolher o formato e o sitio onde guardar a screenshot?

XVeX Escreveu:Programas n... como alguem disse... é tao simples! Press "Print Screen" and past!

tão simples?

carregar no printscreen -> abrir o paint -> colar a imagem no paint -> guardar -> sitio onde guardar -> formato com que vai ficar -> imagem guardada.

não seria mais simples fazer

carregar no printscreen -> imagem guardada ?

XVeX Escreveu:Já agora.. ninguem disse que tb se clicares Alt+Print Screen, só faz a janela que tens activa!

ok esquecime de dizer que no meio de muitas das funções que o Gadwin PrintScreen tem, existem também

Imagem

irra.. vai lá vai
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor XVeX » Domingo Jan 21, 2007 0:15

rAt0?... um gajo kuando ker fazer um print screen a um jogo o print é .jpg e fica na pasta do dito jogo!

E ter um programa só para tirar um print screen uma vez em 6 em 6 meses... são opcoes!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor rAt0? » Domingo Jan 21, 2007 0:29

XVeX Escreveu:rAt0?... um gajo kuando ker fazer um print screen a um jogo o print é .jpg e fica na pasta do dito jogo!

ok, mas não tens escolha. tem que ficar em .jpg e tem que ficar na pasta do jogo.

XVeX Escreveu:E ter um programa só para tirar um print screen uma vez em 6 em 6 meses... são opcoes!

e como é que tu sabes que o soreal só quer tirar umas printscreens de tempos em tempos? ele nunca especificou a frequencia com que ele kria as prints. apenas lhe demos (eu e o Red_Beret) a opção de usar um programa em vez do método do paint que o sparxxx referiu.
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante