Programa p/ digitalizar documento e abri-lo no word

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programa p/ digitalizar documento e abri-lo no word

Mensagempor ricardo_03 » Domingo Mar 04, 2007 21:03

Epa existe por ai algum programa que possamos utilizar para deposi de digitalizar um documento na impressora, abri-lo no word em formato de texto. Acho que já vi um tópico sobre isto mas não o encontro, se me podessem ajudar, urgentemente.

Obrigado.
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor jotoa » Segunda Mar 05, 2007 7:13

O que eu faço é digitalizar com o Abby fine reader e depois selecciono o texto e meto-o no Word. :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pagc » Segunda Mar 05, 2007 9:22

O que queres é um programa de OCR (Optical Caracter Recognition). Não existe nada que se aproveite em freeware, mas podes fazer download do Abby Finereader (é o melhor de todos) e utilizá-lo durante 15 dias.

Tens aqui o link para a versão com os dicionários em português
https://abbyy.asknet.com/cgi-bin/dlreg?ID=FR8DEMOEF
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Mendes88 » Segunda Mar 05, 2007 12:38

Até há multifuncionais que dão para fazer isso automaticamente. A minha lexmark dá. Mas aquilo abre o abby fine reader. É o melhor. Mas axo que não reconhece qualquer letra. Só daquelas impressas do pc.
A vida sao dois dias, por isso faz directa...
Mendes88
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 06, 2007 12:50

Mensagempor PsicoPete » Segunda Mar 05, 2007 12:52

O software de OCR mais utilizado (inclusivamente por cegos e ambliopes) é o OmniPage. Segundo o que sei tem as melhores taxas de reconhecimento de todos.
Não é free...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor pagc » Segunda Mar 05, 2007 14:16

PsicoPete Escreveu:O software de OCR mais utilizado (inclusivamente por cegos e ambliopes) é o OmniPage. Segundo o que sei tem as melhores taxas de reconhecimento de todos.
Não é free...

Cumps.

Trabalhei com o Omnipage durante 3 anos e à alguns meses passei para o Abby e dependo bastante deste tipo de software. O Abby reconhece texto em tabelas de forma quase automática, enquanto no Omnipage temos de definir todos os separadores de linhas e as colunas. É melhor também a manter o layout da página que o Ominpage, especialmente quando temos layouts complicados com textos, tabelas e fotografias. Quantos às taxas de reconhecimento penso serem idênticos, mas se o texto for de má qualidade e/ou com fonte pequenas o Abby reconhece melhor.

Nenhum deles é free. O Omnipgae custa cerca de 110€ e o abby 160€ nas versões não corporate.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Segunda Mar 05, 2007 14:22

Óptimo, ainda bem que alguém que de facto usa isto respondeu...
Eu disse o que disse baseado na informação de amigos (invisuais) que usam este tipo de software.
Se de facto assim é, tanto melhor. Vou dizer-lhes isso... :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: Programa p/ digitalizar documento e abri-lo no word

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Mar 05, 2007 14:25

ricardo_03 Escreveu:Epa existe por ai algum programa que possamos utilizar para deposi de digitalizar um documento na impressora
Obrigado.

WTF???

Queres dizer, digitalizar um documento ja imprimido, e depois edita-lo, sem ter que escrever tudo de novo, é isso?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Re: Programa p/ digitalizar documento e abri-lo no word

Mensagempor pagc » Segunda Mar 05, 2007 15:12

ghost_matrix Escreveu:
ricardo_03 Escreveu:Epa existe por ai algum programa que possamos utilizar para deposi de digitalizar um documento na impressora
Obrigado.

WTF???

Queres dizer, digitalizar um documento ja imprimido, e depois edita-lo, sem ter que escrever tudo de novo, é isso?

Exactamente. Inclusivé aqueles pdf protegidos, que não permitem seleccionar texto ou fotografias, imprimem-se, digitalizam-se, passam pelo OCR, exporta-se e já está.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes