Sony Vegas 7.0

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony Vegas 7.0

Mensagempor Blue__Dragon99 » Segunda Mar 05, 2007 19:50

Boas eu tenho o sony vegas 7.0 e o programa quando abri um ficheiro .mpg abre bem mas quando abri um ficheiro .avi so me abre a parte do som mas a parte do video nao abre, ou seja não o posso editar...alguem me pode ajudar sff?

EDIT: Eu consigo ver o video no windows media player e com o gspot dix que tenho os codecs todos instalados...

Cump's

Blue
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 09, 2006 0:18

Mensagempor Blue__Dragon99 » Terça Mar 06, 2007 13:46

Ninhum genio me sabe ajudar pff ?????
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mar 06, 2007 14:04

Isso é um problema de CODEC.
O Sony Vegas v7 tem dado alguns problemas com o XVID, segundo reportam outros utilizadores.
Provavelmente o Sony-Vegas usa o sistem VFW(video_for_windows) em vez do DirectShow.
Os "players" usam o DirectShow e a maioria dos programas de edição de video usam o VFW.
Instala o codec FFDShow e volta a tentar:

http://www.free-codecs.com/FFDShow_download.htm
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Blue__Dragon99 » Terça Mar 06, 2007 15:29

És um génio :) primeiro instalei o ffdshow e não tava a dar mas depois instalei outra vez mas na parte que dizia as aplicaões para onde era utilizado pus la o processo do sony vegas e agora já da :)

Muito obrigado pela ajuda agora ja posso trabalhar .

Abraço,

Blue
Blue__Dragon99
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mar 06, 2007 15:38

LOL, não tem de quê.É sempre um prazer ajudar. :wink:

PS: O génio é o GOOGLE, pois eu nem conhecia esse programa. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor p0p4z » Terça Mar 06, 2007 16:05

Como uma aplicaçao semi-pro como o Vegas, ele está mais optimizado para lidar com codecs de DV, mp2, HD etc, q são utilizados nas cameras.. esses codec´s de "consumer" ou "produto final" como é o xvid, divx, maior parte dos programas de edição não gostam/suportam.

Eu aconselhava-te a pegares no virtual dub e converter o xvid em dv (quase q n perdes qualidade mas o ficheiro fica a 13gb/h) e dps editares em dv dentro do vegas, vais ver q a "velocidez" compensa.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor flaviog » Sexta Set 26, 2008 9:58

Estou com mesmo problema que vc estava tentei fazer como vc mas so que comigo nao deu certo. Gostaria de saber se pode me direcionar exatamente onde que eu escolho esse "processo do sony vegas" na hora de instalar o codec. Que caminho seria esse. (sou novo na area). Muito obrigado...

Blue__Dragon99 Escreveu:És um génio :) primeiro instalei o ffdshow e não tava a dar mas depois instalei outra vez mas na parte que dizia as aplicaões para onde era utilizado pus la o processo do sony vegas e agora já da :)

Muito obrigado pela ajuda agora ja posso trabalhar .

Abraço,

Blue
flaviog
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 26, 2008 9:49

Mensagempor NLS___87 » Sexta Set 26, 2008 19:22

p0p4z Escreveu:Como uma aplicaçao semi-pro como o Vegas, ele está mais optimizado para lidar com codecs de DV, mp2, HD etc, q são utilizados nas cameras.. esses codec´s de "consumer" ou "produto final" como é o xvid, divx, maior parte dos programas de edição não gostam/suportam.

Eu aconselhava-te a pegares no virtual dub e converter o xvid em dv (quase q n perdes qualidade mas o ficheiro fica a 13gb/h) e dps editares em dv dentro do vegas, vais ver q a "velocidez" compensa.

Quem disse?

Além disso, o que se ganharia no CPU (pouco, aliás), perder-se-ia no tempo de acesso ao disco...
Imagem
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante