Progs pra backupar filmes de DVD !

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Progs pra backupar filmes de DVD !

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Fev 17, 2003 19:55

É assim tenho um colega com um gravadorsito de DVD, mas o moço não sabe copiar filmes em DVD originais. Como eu não tenhop gravador de DVD e gostava que ele me fizesse uns backupsitos de uns filmes decidi recorrer á malta do fórum que certamente percebe mt mais disso do que eu (pensei eu), por isso pergunto-vos um prog pra gravar uns backupsitos de filmes ??? Ele já tentou com o nero mas esse reconhece o DVD como original e não grava, já tentou com o clone cd a fazer a imagem pro disco e depois gravar através do nero mas diz que terá de ser gravado num DVd/RW. Alguém me pode ajudar ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor bcunha » Terça Fev 18, 2003 10:41

Para já não consegues fazer backups de dvd's tipo 9, pois estes têm layer dupla, logo com 9.4gb, com o gravador só consegues gravar em tipo 5 4.7gb, logo têm de comprimir o filme ou gravar 2 dvd's.
A 1ª opção é mais usada pois a perda de qualidade é muito baixa e compensa, qualidade custo.
Para fazer backup de um original para um tipo 5 tens primeiro de extrair o filme do dvd original para disco, podes usar por ex. o dvdecrypter, 6 ou 7 gb de hdd deve chegar. Depois podes usar o dvd2one (o mais simple de usar, porem não tem o melhor codec do mercado mas é o mais rápido, 30min. e tá feito (depende muito do cpu)), ou com melhor codec mas mais lento o CCE. Crias uma pasta AUDIO_TS e uma VIDEO_TS onde metes todos os ficheiros que o dvd2one gerou gravas como um cd normal, aconselho a não usar o Nero pois alguns leitores não recolhecem dvd's gravados por ele.
Para a 2ª opção tens por exemplo o dvd x copy que é muito fácil de utilizar.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Zigue Zague » Terça Fev 18, 2003 11:40

O Dvd decrypter é bom mas o Smart Ripper também não é mau.
Costumo usar o Xvid para criar divx e a qualidade é bastante boa.

Podes sempre dar uma vista de olhos aqui
Zigue Zague
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 31, 2003 12:41

Mensagempor bcunha » Terça Fev 18, 2003 12:40

Ya, mas não estamos a falar da mesma coisa, o xvid usa-se para comprimir muito, tipo pôr 1 dvd em 1 ou 2 cds, que depois não podes pôr num dvd normal de mesa (já existem uns de mesa que lêm divx e xvid mas são uma porcaria), para fazeres um backup de um dvd não vais usar isso, perdes muita qualidade, para isso o CCE é o melhor.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bcunha » Terça Fev 18, 2003 12:46

Ah, esqueci-me de outra coisa, e o som ? no dvd mantêns o ac3 5.1 no divx ficas com o quê ? mp3 ???
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

ALERT! ALERT! ALERT! Newbie in the premises.

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 18, 2003 14:53

eu axo ke normalmente os filmes em divx vem com som em mp3.
embora eu tenha 2 ou 3 com som em ac3. mas assim ficam a ocupar no minimo 2 CDs.

bcunha Escreveu:Para fazer backup de um original para um tipo 5 tens primeiro de extrair o filme do dvd original para disco, podes usar por ex. o dvdecrypter, 6 ou 7 gb de hdd deve chegar. Depois podes usar o dvd2one (o mais simple de usar, porem não tem o melhor codec do mercado mas é o mais rápido, 30min. e tá feito (depende muito do cpu)), ou com melhor codec mas mais lento o CCE. Crias uma pasta AUDIO_TS e uma VIDEO_TS onde metes todos os ficheiros que o dvd2one gerou gravas como um cd normal, aconselho a não usar o Nero pois alguns leitores não recolhecem dvd's gravados por ele.

n entendi bem esta parte.
o DVD Decrypter serve para copiar o filme do dvd pro disco, n e?
para ke servem o dvd2one i o cce? se vais copiar akilo pra 1 dvd, n precisas de codifica-lo. basta copiar como esta. ou estou enganado?
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor bcunha » Terça Fev 18, 2003 15:01

tas enganado, normalmente o filme não cabe num dvd tipo 5 4.7gb mesmo retirando as extra features e as dobragens em outros idiomas, logo tens que comprimir um pouco o filme tal como fazes com os divx mas não tanto ao ponto de notares perda de qualidade, eu pelo menos não tenho uma visão assim tão apurada :roll:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor HaTrED » Terça Fev 18, 2003 16:46

Exacto, mas a perda de qualidade é notória, pelo menos em ecrãns LCD é visível! Eu não estou no 'ramo' mas já vi umas cópias em DVD - tipo 5 e estavam muito jeitosos mas com uma 'piquena' perdazinha de qualidade (mariquices :lol: ), para gravar o NERO não é lá grande arma não!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Zigue Zague » Terça Fev 18, 2003 18:55

bcunha Escreveu:Ah, esqueci-me de outra coisa, e o som ? no dvd mantêns o ac3 5.1 no divx ficas com o quê ? mp3 ???

Sim fico com mp3.
Mas salvo erro o Dvdx dá para fazer o encode com ac3.

Quanto a qualidade acho que ninguém está à espera de ficar com um "backup" igual ao original :wink:
Zigue Zague
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 31, 2003 12:41

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Fev 18, 2003 21:28

Mt obrigado ppl, vou tranmitir essa informação ao meu colega mas penso que lhe vou pedir para ir pela 2ª opção (bcunha) pois para criar divx já eu faço! Mt obrigado pessoal, se surgir + alguma dúvida eu post(o) !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Fev 19, 2003 19:36

Alguem me pode indicar links para sacar os seguintes programas sff ????
- dvdecrypter
- dvd2one
- CCE

Precisava mesmo disso mas já procurei no download.com e não encontro nada.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Grimlock » Quinta Fev 20, 2003 0:20

Zigue Zague Escreveu:Podes sempre dar uma vista de olhos aqui
pq n vais dar 1 vista de olhos ali :P
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Fev 20, 2003 14:09

Nada mal visto ... lol ... distracção pura !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_bulls » Sexta Fev 21, 2003 21:42

eu li um aritgo onde vinha e anunciar k 1 softw comseguia gravar e DVD original d 9gigas pra um DVD.RW de 4.7g, n sei como é k conseguia, mas era o k lá disia, o k eu pensei era k o progama 1º ripasse o filme pro tais 4.7g do DVDr e depois o gravasse.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Fev 21, 2003 23:51

deve ser isso , sinceramente nunca ouvi falar
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Outro Software