Passar uma Base de Dados em SQL Server para outro PC

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Passar uma Base de Dados em SQL Server para outro PC

Mensagempor jluisfer » Segunda Nov 05, 2007 11:33

Neste momento tenho num PC base de dados que estão em SQL Server que servem de base a um programa de contabilidade e preciso de passar essas base de dados para outro PC.Eu creio que as versões do SQL serão diferentes.Como é que posso fazer isso?É so copiar os ficheiros que estão no program files relacionados com cada base de dados criada ou não é assim tão simples?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Re: Passar uma Base de Dados em SQL Server para outro PC

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 05, 2007 12:37

jluisfer Escreveu:Neste momento tenho num PC base de dados que estão em SQL Server que servem de base a um programa de contabilidade e preciso de passar essas base de dados para outro PC.Eu creio que as versões do SQL serão diferentes.Como é que posso fazer isso?É so copiar os ficheiros que estão no program files relacionados com cada base de dados criada ou não é assim tão simples?

Genericamente tens 2 opcoes:

1: Fazer backup da base de dados atraves do enterprise manager e depois restaurar no pc novo.

2: Para o serviço do SQL e copiar os ficheiros da base de dados (Pasta DATA) e depois fazer attach deles no novo pc.

Em qualquer dos casos se forem versões diferentes do SQL ele automaticamente vai fazer upgrade das bases de dados. Claro que falo isto considerando um upgrade do motor de BD (por exemplo 2000 para 2005) porque o inverso não funciona.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Asgorath » Segunda Nov 05, 2007 14:28

Ola José.

O backup/restore é sempre a melhor opção para transferir dados entre servidores sql.

E devias tambem definir tarefas para fazer backups pelo menos 1 backup diário a base de dados, na minha empresa fazemos 3 por dia.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante