Tenho aqui uma duvida, como é que eu posso por um programa que só funciona no XP a funcionar no Vista? ..
é que so m estou a ver a ter que criar uma partição p instalar o xp.. mas não queria, porque o meu problema é so mesmo com um programa.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Tretabyte Escreveu:Boas,
bastantes programas (para não dizer todos) que funcionavam no XP funcionam sem qualquer problema no Vista.
sem mais
Tretabyte

Kayn Escreveu:realmente as respostas até a data nao tinham sido das mais conclusivas.
ha, realmente, software que rola no xp e nao no vista.
Mas para software tao especifico como esse, provavelmente vais ter que pedir suporte oficial à marca em relação ao vista. Nestes casos, nao é a vista que nao funciona, é o programa que nao funciona nele, por isso é responsabilidade do fabricante do software de o por a funcionar, se isso for objectivo.
Se o soft nao rola de maneira nenhuma e a productora ta-se nas tintas, tens 2 boas alternativas:
- instala um software virtualizador de pcs e instala la o xp
- instala o proprio xp e livra-te do vista
se esse software tiver hardware especifico, entao é o que provavelmente vais ter que fazer. Algumas software houses (conheço algumas) seguem a politica de que, quando te venderam o software, na caixa dizia compativel com windows xp e nao falava nada em vista (quer existisse ou nao na altura) logo eles estao a cumprir a funcao deles e estao no direito deles de acharem que nao querem desenvolver pra vista.

thekrypton Escreveu:Tretabyte Escreveu:Boas,
bastantes programas (para não dizer todos) que funcionavam no XP funcionam sem qualquer problema no Vista.
sem mais
Tretabyte
se me disseres como e k eu ponho o eib ets3 3.0d pro a funcionar do vista ate dou um pc de critério ao k tas a dizer...

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante