[ajuda] marca de água em documento Word

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ajuda] marca de água em documento Word

Mensagempor Carlos_Silva » Sexta Mai 02, 2008 21:26

Boa Noite a todos;

Estou aqui com um documento Word (2007) e este está dividido em várias partes. Eu quero inserir uma marca de água numa página isolada, que já tem todas as quebras necessárias mas o problema é que se eu colocar marca de água o Word generaliza para todas as páginas. E isto não deveria acontecer. O mais estranho é que se for uma marca pré-definida ele já assume so' para aquela página, se for eu a escrever o texto da marca ele aplica a todas.

Alguém me pode ajudar com isto?

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor pagc » Sábado Mai 03, 2008 1:20

Tens de criar "secções" e colocar as marcas de água só na secção que pretendes.

Para criar uma secção, vais a um ponto do documento e em vez de escolheres quebra de página, escolhes na tabulação "esquema de páginas" a opção de "Quebras" e ai escolhes na "Quebra de secção" a "Página seguinte"

Escolhes uma secção e colocas a marca de água. Se for numa página a meio, terás de criar 3 secções. Se a marca de água se repetir, vais às secções que não queres e apagas

Tens aqui um tutorial em inglês:
http://office.microsoft.com/home/video. ... 446941033#

Depois diz se resultou, mexo pouco nisso
Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Mai 03, 2008 12:44

pagc Escreveu:Tens de criar "secções" e colocar as marcas de água só na secção que pretendes.

Para criar uma secção, vais a um ponto do documento e em vez de escolheres quebra de página, escolhes na tabulação "esquema de páginas" a opção de "Quebras" e ai escolhes na "Quebra de secção" a "Página seguinte"

Escolhes uma secção e colocas a marca de água. Se for numa página a meio, terás de criar 3 secções. Se a marca de água se repetir, vais às secções que não queres e apagas

Tens aqui um tutorial em inglês:
http://office.microsoft.com/home/video. ... 446941033#

Depois diz se resultou, mexo pouco nisso
Cumps

Obrigado! Aqui o problema é que eu quando me referi a "quebras" queria dizer que já tinha feito as secções todas e estão quase todas independentes (não estão ligadas às anteriores) por isso só não percebo porque é que o Word me generaliza para todas as secções. Mas só faz isso se for eu a escrever a marca, pois se for uma pre'-definida ele faz bem. Enfim esta parte não percebo.

Já apaguei o que não queria graças à tua ajuda, pois nunca experimentei seleccionar e apagar a marca. Muito obigado:P

Cump'z.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor Jonny » Terça Mai 06, 2008 14:50

também estava com o mesmo problema, e só tenho uma cena a dizer, os gajos da microsof* complicaram essa parte.

embora possamos dizer que foi simplificado e tem opções relativamente intressantes e que poupam umas horitas d etrabalho, a verdade é que há partes como essa das marcas de agua que foram complicados.

e outra coisa, já exprimentei mudar a cor das páginas, mas mesmo com secções a verdade é que mudando a cor de uma página(por ex da capa) a verdade é que as otras páginas vão todas no mesmo caminho. é frustrante..................................
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes