Firefox

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firefox

Mensagempor Sniper PT » Quinta Ago 19, 2004 15:39

Em todo o lado vejo as pessoas a aconselhar este browser, mas gostava de saber porquê... e que pulg-ins (e template) aconselham instalar também.

Se tiverem outra sugestão também agradeço.

Obrigado
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 19, 2004 15:42

Firefox em Português

P.S.: É uma extensão (não um instalador em PT)
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor adg » Quinta Ago 19, 2004 16:30

Muito mais seguro, estavel, fiavel, actualizavel k o internet explorer...
quanto a plugins... instalas as k melhorarem a tua navegação.. cada caso é um caso certo?

max é melhor k o IE... pelo menos penso eu...

cumps :P
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Kaipyra » Quinta Ago 19, 2004 16:48

Antes utilizava o Mozilla, agora optei pelo Firefox + Thunderbird (para quem não sabe é o cliente de email stand-alone da Mozilla).

Gosto de navegação simples e intuitva, pelo que apenas utilizo extensões que facilitem a navegação, não ando em busca de features extra. Assim utilizo apenas duas:
- Single Window -> ao clicar em qualquer link externo de um site, em vez de se abrir uma nova janela, abre uma nova tab

-Basics -> adiciona um butão "New Tab" à barra de tabs, à semelhança do que acontecia no Mozilla e não sei porque carga de água não existia aqui.

Para além disso fiz mais algumas alterações, como a introdução de uma barra com quick links para os sites que visito a toda a hora. Tive também que alterar uma coisita nas defibições para fazer um search no Google sempre que se introduz algo que não corresponda a um endereço na adress ba<r, visto que por default, no Firefox, o que acontece é a utilização do "I feel lucky". Esta é uma das coisas que mais gosto nesta família, para além do tab browsing.

Para além da facilidade de utilização, é claro que prezo a segurança e tal, mas como não tenho grandes conhecimentos na matéria, não vou dizer que é infidavelmente melhor que o IE, apesar de ser um defensor do OSS. Mas a verdade é que o Firefox nunca me crashou (ao contrario do Mozilla, embora poucas vezes, e não eram bem crashes eram "entupimentos da memória), e no IE é pão nosso de cada dia.

Infelizmente, ainda há muitos sites mal construidos e que não respeitam as normas, pelo que de veaz em quando ainda tenho que utilizar o IE para conseguir aceder a alguns menus.

O Thundirbird é muito poderoso, e com a utilização de um programa chamado MrPostman consigo criar um servidor virtual e assim utilizar a minha caixa de correio do Hotmail (embora não possa enviar email a partir desta).

Finalizando (sorry o post já vai longo, entusiasmei-me), a grande vantagem da Mozilla Foundation (e também de todo o OSS, embora aqui seja mais visível porque na sua dimensão relativa ser muito mainstream) é que está aberto há comunidade pelo que se uma feature não existe de raiz, e ela for útil, alguém criará uma extensão e disponibilizá-la-á ao povo! ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 19, 2004 18:22

Boas,
firefox é bom em muitos aspectos, logo um muito importante é no combate ao spyware e aos popups.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Sniper PT » Quinta Ago 19, 2004 18:42

Muito obrigado pelas vossas explicações e opiniões.

O firefox só tem um senão (que não é bem do firefox, é dos webmasters...).. é certas páginas não aparecerem bem configuradas... (e eu a pensar que era desta que me livrava do IE)

Acham que isto nunca irá ser resolvido, por parte da firefox?

P.S.: Um aparte, o que acham do Maxthon (MyIE2)?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Kaipyra » Quinta Ago 19, 2004 18:52

Exactamente, a culpa das páginas não estarem bem configuradas é dos webdesigners. Se todo o código for conforme as especificações, qualquer browser faz o display correcto. Se não me engano, o HCP já está ou então o Alfatek está muito próximo de o conseguir.

Assim, a Mozilla.org não tem que fazer nada nesse aspecto. Sempre que virem um site manhoso, mandem um ralhete ao webdesigner e já agora, isto também: http://members.optusnet.com.au/~night.owl/morons.html
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Ago 19, 2004 19:27

mas se mudares so tens vantagens e kuanto a isso das paginas nao sao assim tantas ke nao se posso depois utilizar o IE sao cerca no maximo 3 em 10
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Kaipyra » Quinta Ago 19, 2004 19:33

3/10 é muito! Mas felizmente, pelo menos nas páginas que costumo visitar, a percentagem é certamente muito inferior.

E realmente tinha-me esquecido das vantagens que o Tretabyte referiu.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 20, 2004 6:07

Boas,
é o que da os webdesigners nunca respeitarem e fazerem as paginas obedecendo aos standards existentes, como o IE "mama" tudo e o resto que se lixe as coisas sao feitas assim mas felizmente neste momento ja se comeca a notar que ja comecam a tomar mais atencao com o codigo e com o conteudo dos sites.

sem mais
Tretabyte

ps: e o problema de fazer a pagina no raio do frontpage... para alem de toneladas de lixo no codigo o site raramente passa nos standards.
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 20, 2004 7:27

Acho que estão a convencer os utilizadores deste forum a abandonar o IE.....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 20, 2004 9:43

rfbgb Escreveu:Acho que estão a convencer os utilizadores deste forum a abandonar o IE.....

Se for pa melhor pk não?

Eu ainda nao usei pk tive más experiencias de alguns nao funcionarem como deve ser. Digamos que é de nao usarem o standard.

O governo pt é um deles, e com as obrigações de fazer td pela net, das 2 - 1, ou começam a meter tudo standard a correr em qualquer browser, ou não podem migrar para fazerem tudo pela net.

Tb vou experimentar o browser.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 20, 2004 11:03

tive a fazer uns teste e :

IE | FF
68 260 | 63 464
17 192 | 26 504
66 048 | 64 072
19 528 | 26 528

Valores em kb a ocupar a mem.

Como fiz? Iniciei ambos, sem kalker outra pagina aberta, e comecei a vistar as mesmas paginas, no meu forum existe uma pagina com bastantes imagens, postadas pelo OC do seu chiler, e k fazem ocupar os tais +60 MB, fui po index do forum e voltei a ir.

Como podem ver em paginas pequenas o IE exige menos mem que o FF, enquanto que paginas pesadas inverte.

São pequenos dados importantes para kem tem problemas de pouca mem.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Azarael » Sexta Ago 20, 2004 14:25

rfbgb Escreveu:Acho que estão a convencer os utilizadores deste forum a abandonar o IE.....

Pq não? quando a própria Mircrosoft já aconselhou a não usarem o browser.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 20, 2004 16:25

Boas,
Azarael Escreveu:

Pq não? quando a própria Mircrosoft já aconselhou a não usarem o browser.

correctissimo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante