Abri este tópico, pq tenho q fazer uma folha de cálculo bastante complexa para uma cadeira da universidade.
N coloquei logo a duvida, pq assim posso ir fazendo as minhas perguntas à media q vou avançando no trabalho, é so para entregar no inicio de dezembro.
A minha primeira dúvida é a seguinte : A folha tem de começar com a escolha de um perfil metálico para realizar o cálculo, a questão é q preciso de ter toda a informação q quiser sobre esse perfil q está noutro ficheiro diferente.
Vou dar um exemplo q pode ser mais fácil : Quero usar um perfil IPE200 nos cálculos, e preiciso de saber a sua àrea, várias dimensões, momento inércia, módulo flexão, etc ... e tudo isto está organizado na seguinte tabela. (aqui)
Perguntas :
1ª Posso meter um botão de seleção no excel na qual me aparece a lista de perfis e dps é so escolher?
2ª O Vlook funciona em ficheiro diferentes ou tenho de colocar tudo na mesma folha organizado em sheets?
Resumindo, posso ter a base de dados naquele ficheiro e trabalhar numa folha nova ou tenho de passar tudo para a mesma?