Excel : Várias questões

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Excel : Várias questões

Mensagempor Stu3s » Quinta Set 30, 2004 14:21

Abri este tópico, pq tenho q fazer uma folha de cálculo bastante complexa para uma cadeira da universidade.

N coloquei logo a duvida, pq assim posso ir fazendo as minhas perguntas à media q vou avançando no trabalho, é so para entregar no inicio de dezembro.

A minha primeira dúvida é a seguinte : A folha tem de começar com a escolha de um perfil metálico para realizar o cálculo, a questão é q preciso de ter toda a informação q quiser sobre esse perfil q está noutro ficheiro diferente.

Vou dar um exemplo q pode ser mais fácil : Quero usar um perfil IPE200 nos cálculos, e preiciso de saber a sua àrea, várias dimensões, momento inércia, módulo flexão, etc ... e tudo isto está organizado na seguinte tabela. (aqui)

Perguntas :

1ª Posso meter um botão de seleção no excel na qual me aparece a lista de perfis e dps é so escolher?

2ª O Vlook funciona em ficheiro diferentes ou tenho de colocar tudo na mesma folha organizado em sheets?

Resumindo, posso ter a base de dados naquele ficheiro e trabalhar numa folha nova ou tenho de passar tudo para a mesma?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 19:24

Boas,
humm espera-te uma belo trabalho pelo que eu percebi do que li.
a nivel da tua 1ª pergunta penso que nao, eu pelo menos nunca consegui, vais ter de usar tipo drop-down menus baseados possivelmente com os active filters que por sua vez terão a meu ver que ser linkados com os dados dessa tabela que meteste o link.
a nivel da 2ª dependendo dos files que o vlook usa podes fazer chamadas de files externos mas convem que esses sejam sempre ou .txt ou .csv ou files que o excel possa interpretar, caso nao de entao podes vir a ter uma grande dor de cabeca a conseguir linkar os dados de um file para a tabela.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes