Programas de Partilha

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programas de Partilha

Mensagempor Sniper PT » Segunda Out 11, 2004 9:56

Boas!

Eu utilizo o emule, e até hoje nunca testei outro....

Existe o Bittorrent e o DC++ entre outros, só que gostava de saber qual de todos era o "melhor" programa de partilha....

E se for para o pc estar desligado durante o dia (enquanto tou nas aulas), continuam a aconselhar o mesmo?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor night_walker » Segunda Out 11, 2004 19:10

O mais rápido k vi até hoje foi o Shareaza (cheguei a tar a sacar a 300kb/s!! 8O ) o problema é o limite de trafego internacional... qd chego aos 2gb acabou-se... :( dps passo-me para o Emule Blowfish, é fixe por ser nacional mas é um pco lento...
Pa musicas e coisas raras utilizo o Soulseek, encontra-se musica de todos os generos possiveis e imaginaveis...
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor Crouwe » Segunda Out 11, 2004 20:36

existe é uma outra opção que é ires através dos newsgroups agora ficas é um pouco limitado, pois só podes sacar o que eles lá tiverem no servidor(claro que se o pessoal pedir eles metem 'material novo' no servidor), mas em geral eles actualizam aquilo quase diariamente, e este estilo de programas é bom , porque fazes os downloads de servidores portugueses e é muito mais rápido que o normal , por exemplo, um filme de 700mb leva no máximo dos máximo 3 horas(isto com banda larga), não só os downloads contam como nacionais como é muito mais rápido que os programas de partilha do estilo p2p
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Re: Programas de Partilha

Mensagempor Azarael » Segunda Out 11, 2004 20:37

Sniper PT Escreveu:Boas!

Eu utilizo o emule, e até hoje nunca testei outro....

Existe o Bittorrent e o DC++ entre outros, só que gostava de saber qual de todos era o "melhor" programa de partilha....

E se for para o pc estar desligado durante o dia (enquanto tou nas aulas), continuam a aconselhar o mesmo?

Não há "melhor" depende muito. Dificil de responder.

melhor, no sentido de ter boas velocidade e arranjar o que se procura ?

Bem aí, há uma grande escolha, mas os mais populares de momento são: o emule, o bittorrent (para à maioria é conhecido pelo nome de uma versão pt do cliente original, btuga), DC++ e Shareaza.

Bem, o emule é um bom programa de p2p, possui uma enorme coleccção de ficheiros na sua rede (rede Edonkey), as velocidades variam muito, não sendo uma boa escolha para tirar ficheiros pequenos (< 30 mb). Têm a vantagem de ter algum apoio a nível nacional, servidores nacionais exclusivamente para "nacionais" e 2 clientes (o emule.bowlfish e o koiso) que filtram os utilizadores deixando só passar trafego nacional mesmo ligado a servidores internacionais.
Compensa mais para quêm deixa o pc muito tempo ligado.

O Bittorrent (bt) é um novo género de programa p2p, por isso é um bocado dificil de explicar como funciona, por isso nem vou tentar deixo o link para uma das melhores e mais abrangentes explicações que encontrei - link (inglês) - e concentro-me nos seus prós e contras.
Este p2p é particularmente bom para downloads de ficheiros muito grandes , e para espalhar ficheiros (ex.: rips acabados de sair).
Um bom tracker (depois de começarem ou de lerem alguns FAQs percebem o quer dizer a palavra) internacional é o http://suprnova.org .
Possui também uma grande "rede nacional" um bom exemplo disto é o tracker http://www.btuga.com, e o http://www.random-axs.org/ratt/ mas existem outros.

O DC++ também um bom p2p é completamente open-source e têm um percentagem de leeching muito baixa, leeching no sentido verdadeiro da palavra, pessoas que em p2ps só sacam e uploadam pouco ou nada.
Os "servidores" deste p2p são chamados de hubs e para fazer uma comparação assemelham-se a canais de IRC, existem ops que controlam mais ou menos o pessoal ou seja se virem que não tens nada ou mt pouco para partilhar é kick e/ou ban.
Muito popular também nos círculos nacionais, existindo varios hubs nacionais, tanto que um grupo de portugueses está a desenvolver uma feature importante para o DC++.

E por fim o shareaza. Este cliente p2p suporta várias redes: Edonkey, Bittorrent, Gnutella e Gnutella2 (G2). O que dá a populariedade ao programa é o seu suporte para as redes Gnutella e mais em especial G2. A rede G2 tem um protocolo muito bom, que visa resolver alguns problemas que têm aparecido nas redes p2p. Este cliente é só para sacar de internacional.
Não aconselho muito usarem este cliente para as redes edonkey e bt.

mais sobre p2p nacional -> http://www.p2p-pt.com/

Para o teu caso eu aconselho utilizares o bittorrent para ficheiros com um tamanho razoavel (importante: não é para ser usado como o kazaa e afins) e o dc++ quando quiseres sacar ficheiros com o tamanho de imagens, musicas etc.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 11, 2004 23:58

Boas,
para mim, programas p2p resume-se ao bittorrent pois a meu ver é simplesmente o mais justo para partilhas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 12, 2004 10:53

Uso eMule e não me queixo...

Usar torrent's é muito bom para coisas acabadas de sairem, porque existem seeders! Passado algum tempo, deixa de haver! :\
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Azarael » Terça Out 12, 2004 14:43

Tretabyte Escreveu:Boas,
para mim, programas p2p resume-se ao bittorrent pois a meu ver é simplesmente o mais justo para partilhas.

sem mais
Tretabyte

Sim é, mas para tirar uma musica ou 2, não vais usar o bt :wink:
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Terça Out 12, 2004 21:02

Boas,
Azarael Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Sim é, mas para tirar uma musica ou 2, não vais usar o bt :wink:

true mas a velocidade que saco as coisas, mais rapido saco um album completo com o bittorrent do que uma musica com o emule.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor dopEshoW » Quinta Out 14, 2004 0:14

nao e bem assim caro treta!! Eu costumo por umas 10 musicas no emule a sacar, vou wc venho e ja tenho umas 2 ou 3 prontas :)
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Tretabyte » Quinta Out 14, 2004 4:32

Boas,
dopEshoW Escreveu:nao e bem assim caro treta!! Eu costumo por umas 10 musicas no emule a sacar, vou wc venho e ja tenho umas 2 ou 3 prontas :)

e para isso tens de ter o emule aberto, ligado e a partilhar À quantos dias para ganhares "creditos" suficientes?
o mal do emule para mim é a treta do sistema de creditos...
o bittorrent para mim é muito mais justo nesse aspecto, partilha-se o que se saca e pronto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rfbgb » Sexta Out 15, 2004 8:06

E saca-se muito, mas muito mais depressa.

Experimentei colocar a sacar dois ficheiros +/- do mesmo tamanho mos btuga e na mula. o do btuga chegou em 3 dias e a mula ainda vai em 20%.

Assim se chega a conclusão de qual o mais rapido.

A mula só tem a vantagem de ter muitos mais ficheiros.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Sniper PT » Sexta Out 15, 2004 10:10

E ter esses ficheiros durante mais tempo....
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Sexta Out 15, 2004 10:13

o sistema de partilha é completamente diferente, tal como a maneira como deve ser usado.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Sexta Out 15, 2004 10:27

Por isso mesmo fiz a afirmação k fiz...
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bcunha » Sexta Out 15, 2004 12:50

Para poucos ficheiros sim, mas para muitos a mesmo tempo a mula consegue-me saturar mais a ligação, só com a mula é que consigo mais de 2,5GB/dia, ficheiros de 700mb é tipo 4 por dia, a mula quer é palha, funciona de outro modo mas funciona bem.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante