Ajuda em P2P

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda em P2P

Mensagempor Gex » Quinta Dez 09, 2004 10:11

Oi,
Sinceramente não sabia onde havia de por este tópico, por isso veio para aqui, espero que não seja escurraçado :roll:
Finalmente tenho Netcabo!! Viva viva... Instalei 3 programas de P2P, mas não consigo fazer praticamente download. Aquilo fica ali a remoer, a remoer. Os uploads conseguem fazer, mas eu nada. Já removi a zone alarm, mas népia. Já tentei fazer downloads directamente da net e é super rápido, mas em P2P é uma desgraça! Tentei fazer ping para o site da netcabo e não deu (mesmo com a zone alarm e a firewall do win xp desligadas).
Alguém me pode ajudar com isto?
Obrigado
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor pissos13 » Quinta Dez 09, 2004 10:31

mas tas a correr os 3 programas ao mesmo tempo?

e ja agora que programas são?

por exemplo no emule aquilo é por listas de espera, logo se és novo ao inicio demora sempre algum tempo a iniciar os downloads.
se tiveres a correr os 3 programas ao mesmo tempo é claro q isso tb n vai correr bem...

explica melhor o q andas a fazer.
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Gex » Quinta Dez 09, 2004 11:47

tenho o emule, o morpheus e o kazaa.
No emule os downloads são lentissímos!!! No Kazaa o mesmo. No Morpheus, nem pesquisas consigo fazer. O máximo que consegui descarregar foram ficheiros de 3/5 Mb. E não os tenho ao mesmo tempo... Neste momento o emule estou a enviar a 11.8 e a receber a 0.8... :cry:
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Turbinas » Quinta Dez 09, 2004 12:27

Oh jovem, o eMule não é um tipo de p2p k ligas, peskisas e sacas! Demora algum tempo, a filosofia dakilo baseia-se no tempo de espera e no numero de uploads. è um programa pa ficar o máximo de tempo ligado, e depois de algum tempo assim começas a sacar grandes quantidades, tem a vantagem de ser a maior base de ficheiros de todos os p2p, e tem muitos ficheiros raros!, mas para mais informações vai a:

pwp.netcabo.pt/deepsea

E atenção que a Netcabo, apesar de ser o melhor ISP 2004, segundo os leitores da PcGuia, continua a só ser +/- boa se fores dos unicos na tua zona com netcabo...caso contrário " Es la verdadera mird*"

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor bcunha » Quinta Dez 09, 2004 12:51

A mula quer é muita palha, senão n rende.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor xgold » Quinta Dez 09, 2004 14:09

Tens tambem a hipotese do btuga.
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 14:53

Boas..

3 Protocolos P2P na mesma ligação??? mas pq raio??? :?

Queres um conselho??? pois bem.. instala apenas o eDonkey (eMule).. ou o BitTorrent (Morpheus).. e esqueçe lá de vêz a FastTrack (Kazaa).. podes sempre instalar adicionalmente um cliente de News (recomendo o Grabit).. a minha outra recomendação vai para a partilha.. ou seja.. há que ter algo para dar.. e há que dar efectivamente.. ou seja.. não é a ter não sei quantos Gb's para partilha.. e a ceder um upload minusculo que lá chegas.. a filosofia no P2P é "dar.. dar.. e dar".. percebes??? :roll:

PS - O facto de teres "Netcabo"/Sapo/Telepac só é bom no que toca a Newsgroups.. pois tens acesso aos melhores grupos nacionais.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 15:00

xgold Escreveu:Tens tambem a hipotese do btuga.

Boas..

Desculpa que te diga.. mas esse cliente SUCKA.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor de la Vega » Quinta Dez 09, 2004 20:45

PapaGigas Escreveu:

Boas..

Discordo veemente :twisted:

É tuga! De resto, onde podes sacar nacional, e que tenha grande variedade de ficheiros? Só a mula! E para quem não está numa de ter de fazer x uploads para a cena começar a render...

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 21:18

de la Vega Escreveu:
PapaGigas Escreveu:

Boas..

Discordo veemente :twisted:

É tuga! De resto, onde podes sacar nacional, e que tenha grande variedade de ficheiros? Só a mula! E para quem não está numa de ter de fazer x uploads para a cena começar a render...

de la Vega

Boas..

Desculpa que te diga.. mas o morpheus (caso estejas interessado num cliente BT) tem um filtro de ranges nacionais como tem a mula.. logo não existe necessidade nenhuma de usar a porcaria do Btuga (o pior de todos os clientes BT).. sorry.. :P

PS - "para quem não está numa de ter de fazer x uploads para a cena começar a render" o melhor é esqueçer o P2P (pois é assim em "quase" todos os protocolos).. e de leechers tão as varias redes cheias.. ou seja.. mais um??? no thanks.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Dez 09, 2004 21:36

Cliente Bittorrent só mesmo o bittornado, é mais fiel ao original... além disso é simples e para mim serve.me bem.

PS: Existem mais trackers nacionais além do btuga...

Bem, o emule é um bom programa de p2p, possui uma enorme coleccção de ficheiros na sua rede (rede Edonkey), as velocidades variam muito, não sendo uma boa escolha para tirar ficheiros pequenos (< 30 mb). Têm a vantagem de ter algum apoio a nível nacional, servidores nacionais exclusivamente para "nacionais" e 2 clientes (o emule.bowlfish e o koiso) que filtram os utilizadores deixando só passar trafego nacional mesmo ligado a servidores internacionais.
Compensa mais para quêm deixa o pc muito tempo ligado.

O Bittorrent (bt) é um novo género de programa p2p, por isso é um bocado dificil de explicar como funciona, por isso nem vou tentar deixo o link para uma das melhores e mais abrangentes explicações que encontrei - link (inglês) - e concentro-me nos seus prós e contras.
Este p2p é particularmente bom para downloads de ficheiros muito grandes , e para espalhar ficheiros (ex.: rips acabados de sair).
Um bom tracker (depois de começarem ou de lerem alguns FAQs percebem o quer dizer a palavra) internacional é o http://suprnova.org .
Possui também uma grande "rede nacional" um bom exemplo disto é o tracker http://www.btuga.com, e o http://www.random-axs.org/ratt/ mas existem outros.

O DC++ também um bom p2p é completamente open-source e têm um percentagem de leeching muito baixa, leeching no sentido verdadeiro da palavra, pessoas que em p2ps só sacam e uploadam pouco ou nada.
Os "servidores" deste p2p são chamados de hubs e para fazer uma comparação assemelham-se a canais de IRC, existem ops que controlam mais ou menos o pessoal ou seja se virem que não tens nada ou mt pouco para partilhar é kick e/ou ban.
Muito popular também nos círculos nacionais, existindo varios hubs nacionais, tanto que um grupo de portugueses está a desenvolver uma feature importante para o DC++.

E por fim o shareaza. Este cliente p2p suporta várias redes: Edonkey, Bittorrent, Gnutella e Gnutella2 (G2). O que dá a populariedade ao programa é o seu suporte para as redes Gnutella e mais em especial G2. A rede G2 tem um protocolo muito bom, que visa resolver alguns problemas que têm aparecido nas redes p2p. Este cliente é só para sacar de internacional.
Não aconselho muito usarem este cliente para as redes edonkey e bt.

mais sobre p2p nacional -> http://www.p2p-pt.com/

Para o teu caso eu aconselho utilizares o bittorrent para ficheiros com um tamanho razoavel (importante: não é para ser usado como o kazaa e afins) e o dc++ quando quiseres sacar ficheiros com o tamanho de imagens, musicas etc.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 09, 2004 22:05

Azarael Escreveu:Cliente Bittorrent só mesmo o bittornado, é mais fiel ao original... além disso é simples e para mim serve.me bem.

PS: Existem mais trackers nacionais além do btuga...

Bem, o emule é um bom programa de p2p, possui uma enorme coleccção de ficheiros na sua rede (rede Edonkey), as velocidades variam muito, não sendo uma boa escolha para tirar ficheiros pequenos (< 30 mb). Têm a vantagem de ter algum apoio a nível nacional, servidores nacionais exclusivamente para "nacionais" e 2 clientes (o emule.bowlfish e o koiso) que filtram os utilizadores deixando só passar trafego nacional mesmo ligado a servidores internacionais.
Compensa mais para quêm deixa o pc muito tempo ligado.

O Bittorrent (bt) é um novo género de programa p2p, por isso é um bocado dificil de explicar como funciona, por isso nem vou tentar deixo o link para uma das melhores e mais abrangentes explicações que encontrei - link (inglês) - e concentro-me nos seus prós e contras.
Este p2p é particularmente bom para downloads de ficheiros muito grandes , e para espalhar ficheiros (ex.: rips acabados de sair).
Um bom tracker (depois de começarem ou de lerem alguns FAQs percebem o quer dizer a palavra) internacional é o http://suprnova.org .
Possui também uma grande "rede nacional" um bom exemplo disto é o tracker http://www.btuga.com, e o http://www.random-axs.org/ratt/ mas existem outros.

O DC++ também um bom p2p é completamente open-source e têm um percentagem de leeching muito baixa, leeching no sentido verdadeiro da palavra, pessoas que em p2ps só sacam e uploadam pouco ou nada.
Os "servidores" deste p2p são chamados de hubs e para fazer uma comparação assemelham-se a canais de IRC, existem ops que controlam mais ou menos o pessoal ou seja se virem que não tens nada ou mt pouco para partilhar é kick e/ou ban.
Muito popular também nos círculos nacionais, existindo varios hubs nacionais, tanto que um grupo de portugueses está a desenvolver uma feature importante para o DC++.

E por fim o shareaza. Este cliente p2p suporta várias redes: Edonkey, Bittorrent, Gnutella e Gnutella2 (G2). O que dá a populariedade ao programa é o seu suporte para as redes Gnutella e mais em especial G2. A rede G2 tem um protocolo muito bom, que visa resolver alguns problemas que têm aparecido nas redes p2p. Este cliente é só para sacar de internacional.
Não aconselho muito usarem este cliente para as redes edonkey e bt.

mais sobre p2p nacional -> http://www.p2p-pt.com/

Para o teu caso eu aconselho utilizares o bittorrent para ficheiros com um tamanho razoavel (importante: não é para ser usado como o kazaa e afins) e o dc++ quando quiseres sacar ficheiros com o tamanho de imagens, musicas etc.

Boas..

Antes de mais venho reafirmar a minha posição:

- Sou adepto da Mula.. e dos Newsgroups da Telepac (enquanto cliente PT)..

Depois.. queria corrigir algumas lacunas:

"Não aconselho muito usarem este cliente para as redes edonkey e bt." => Nada mais errado.. usem o Shareaza.. e comprovem-no..

"dc++ quando quiseres sacar ficheiros com o tamanho de imagens, musicas etc." => Para musicas e afins considero que o "SoulSeek" é melhor.. pois não necessita de ter um share "demasiado" elevado (existem hub's de DC que pedem exageros brutais.. aliás.. brutais é dizer pouco.. lol)..

"Este cliente é só para sacar de internacional." => Por enquanto sim.. mas não por muito mais tempo.. hehehe.. já existe um projecto para criar um filtro para o mesmo (tendo em conta que o shareaza tb é open-source).. o qual já foi apelidado de "ShareazaPT"..

PS - Azarael.. eu sei que "Existem mais trackers nacionais além do btuga".. mas não tou muito familiarizado com os mesmos.. mas pronto.. em qq dos casos o BTuga foi dos poucos trackers que testei.. e é de longe uma bela "trampa".. não tenho mais palavras para o descrever.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:45

Boas,
Ai esta, Bittornado, nao ha melhor client de BT que exista.
btw assim a nivel de p2p normal, para mim o melhor é o winMX

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Sexta Dez 10, 2004 13:31

"Não aconselho muito usarem este cliente para as redes edonkey e bt." => Nada mais errado.. usem o Shareaza.. e comprovem-no..

"dc++ quando quiseres sacar ficheiros com o tamanho de imagens, musicas etc." => Para musicas e afins considero que o "SoulSeek" é melhor.. pois não necessita de ter um share "demasiado" elevado (existem hub's de DC que pedem exageros brutais.. aliás.. brutais é dizer pouco.. lol)..

"Este cliente é só para sacar de internacional." => Por enquanto sim.. mas não por muito mais tempo.. hehehe.. já existe um projecto para criar um filtro para o mesmo (tendo em conta que o shareaza tb é open-source).. o qual já foi apelidado de "ShareazaPT"..

Já usei o shareaza , e ainda o uso de vez em quando, mas é com o protocolo G2, edonkey e bittorrent é mesmo um grande não...

Quando referi o dc++ tal como os outros p2p além do shareaza estava mais em vista o trafego nacional... mas na mesma há hubs e há hubs, sim uns é o exagero total, outros nem tanto e por aí fora.

Shareaza - como disseste por enquanto sim, por isso tenho q ficar pelo que há disponivel no presente.

PS - Azarael.. eu sei que "Existem mais trackers nacionais além do btuga".. mas não tou muito familiarizado com os mesmos.. mas pronto.. em qq dos casos o BTuga foi dos poucos trackers que testei.. e é de longe uma bela "trampa".. não tenho mais palavras para o descrever.. lol.. Wink
[/quote]

Pronto desculpa, mas pelo q escreveste retirei a noção que só conhecias a existência desse.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 10, 2004 15:36

Azarael Escreveu:Já usei o shareaza , e ainda o uso de vez em quando, mas é com o protocolo G2, edonkey e bittorrent é mesmo um grande não...

Quando referi o dc++ tal como os outros p2p além do shareaza estava mais em vista o trafego nacional... mas na mesma há hubs e há hubs, sim uns é o exagero total, outros nem tanto e por aí fora.

Shareaza - como disseste por enquanto sim, por isso tenho q ficar pelo que há disponivel no presente.

PS - Azarael.. eu sei que "Existem mais trackers nacionais além do btuga".. mas não tou muito familiarizado com os mesmos.. mas pronto.. em qq dos casos o BTuga foi dos poucos trackers que testei.. e é de longe uma bela "trampa".. não tenho mais palavras para o descrever.. lol.. Wink

Pronto desculpa, mas pelo q escreveste retirei a noção que só conhecias a existência desse.

Boas..

Em relação ao Shareaza.. hummm.. não sei como te explicar isto.. mas.. já foi o meu "unico" cliente durante muito tempo.. exactamente por ser um cliente multi-protocolo.. e posso por isso garantir que pelo menos em eDonkey não tem nada a ver com aquilo que o pintas..

(pode não ser o melhor tracker de BT.. mas quanto a eDonkey enganas-te redondamente)

Em relação ao ShareazaPT.. atenção.. deixei isso como uma nota de observação (pois o que referiste está correcto).. apenas fiz referencia a um projecto que pode vir a se uma grande revolução no que toca a P2P "nacional".. nada mais..

Em relação ao DC.. sim.. tens razão no que toca aos hub's nacionais.. mas tamos a falar de utilizar esse cliente para sacar umas musicas/imagens/etc.. que não acredito que vá gerar um trafego absurdo.. pelo que tratei de recomendar o SoulSeek (embora não utilize este cliente)..

Em relação ao BTuga.. não fui de todo explicito no meu post.. pelo que compreendo perfeitamente a tua observação.. no problem.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes