.iso

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Sexta Set 05, 2003 21:26

Mas por acaso, n sei se isso será bem assim, mas veio aqui a minha cunhada com um cd dos cabeças no ar ou n sei o que, a dizer que n conseguia ouvir aquilo no portatil. No meu cdrom (NEC qq 32x) tb n lia e no CDRW (samsung 48*16*48 ) já lia!

MP3 forever :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Sábado Set 06, 2003 2:31

Dei aqueles dois exemplos porque são cd's q já me passaram pelas mão.
A técnica é mais ou menos a seguinte...
Introduzem erros propositados no cd, um cd-rom le a informação sequencialmente por isso ao chegar à zona de erros encrava! As aparelhagens ignoram isto por isso não há qq problema (na maioria)
Nas primeiras versões de "cds com erros" não havia solução para isto e por isso quem comprava o cd e n o conseguia ler tinha o direito de devolver o cd.
Nos cds mais actuais eles introduzem na mesma os erros mas pôem no cd uma secção de data com um pequeno programa, um leitor de cd que (em principio) sabe onde estão as musicas e só lê o q interessa.
Assim permite q se use o cd numa aparelhagem e num cd-rom.
Ao usar um prog como o Nero, ele chega à zona de erro e para, o Alcool funciona porque tem a possibilidade de ignorar os erros.

Tenho quase a certeza q é assim q isto funciona mas estejam á vontade para me corrigir.

A questão fica no ar... Se ao comprra um cd, tenho o direito de fazer um backup, devia ser ilegal as editoras dificultarem-me a vida!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Sábado Set 06, 2003 11:53

Kanto a esses cds protegidos uso outra tecnica + complicada mas k vai resultando:

-ligo a aparelhagem a placa de som deixo a capturar,bazo

-kando volto nero Wave editor pra cima e corto o file

Nero 6 Ultra edition Rullaaa BUÉ :D
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Stu3s » Sábado Set 06, 2003 12:40

EU acho que o clonecd tb ignora erros! Ele faz uma imagem do cd completa para o disco e depois grava!
Mas n tenho certeza, digo isto pq tenho aqui um cd que gravei com o clonecd e tanto o original como a backup têm o mesmo erro, e no entanto o clonecd deu aquela musiquita ridicula no fim (qd grava com sucesso) e apareceu "copia efectua"
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante