Ah! Pois era, havia esse mito... Mas os Mitos não aparecem sem algum fundamento! Na verdade, se se fizesse uma sondagem, ver-se-ia que o nr de televisões a ir para o arranjo depois de se começarem a ligar os Spectrums a elas aumentou consideravelmente, especialmente as mais pequenas. E com certeza que uma vez ou outra lá alguém dizia "desde que o meu filho começou a ligar o computador à televisão, já a tive de mandar arranjar 3 vezes!" e assim nasceu o mito!
Mas claro que as razões não eram razões técnicas... o que se passava era que o pessoal se enervava com os jogos e tinha de descarregar a fúria nalgum lado... e onde é que ia descarregar?! De vez em qdo no pobre computador, mas muitas vezes era às lambadas de lado na TV! Lá tava um gajo a jogar o Zynaps pela milésioma vez a tentar passar o 3º nível, já se conhecia tudo de cor como é que se devia passar e por onde, mas lá vinha uma bala perdida que *pumba* lá explodia a nave e tínhamos de começar de princípio... Era logo "Car***os f**essem o jogo mais aos filhos da **ta que o fizeram!" e *tungas*, uma arrochada no ecrã... ao fim de alguns meses lá ia uma TV pro conserto
Eu não fazia isto, no meu caso eram os joysticks do Amiga que se partiam... não duravam nada nas minhas mãos.