Emuladores Dreamcast

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Emuladores Dreamcast

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Ago 31, 2005 18:46

Queria colocar-vos uma questão. Tenho alguns jogos Dreamcast originais e gostaria de saber se é possível jogá-los no pc através de um emulador. Colocaria o jogo na drive do pc e através do emulador jogava!

P.S. Não sei se os emuladores são considerados warez. Se forem, peço desculpa aos moderadores.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Kayn » Quarta Ago 31, 2005 19:01

Nao. os emuladores nao sao considerados warez nem sao ilegais porque, regra geral, sao programas freeware. O que é considerado ilegal é o uso deles com roms (imagens do cd/dvd original) dum jogo que tu nao tenhas comprado ou entao com uma copia ilegal do jogo.

Ha 2 ou 3 emuladores de dreamcast ke eu conheça, mas so aconselho verdadeiramente um: Chankast.

Perfeitamente, emula praticamente nenhum. De uma forma MUITO jogavel, emula bastantes jogos, outros de uma forma aceitavel (alguns erros graficos e tal) e ainda ha muito ke nao sao jogaveis.

Vale sempre a pena exprimentar. Fica o aviso que precisas dum pc potente pra teres bons resultados, tipo de Intel/AMD 3000 pra cima. o desempenho do emu (como na maioria dos emus) é MUITO dependente do processador, é praticamente NADA dependente da placa grafica. Ja agora, depois de o teres a correr usa as teclas + e - do teclado numerico pra ajustares a frequencia do processador da consola em % (100 é o valor = ao de uma DC normal). ha jogos ke dao mais fps com um overclock e outros com um undeclock do processador emulado da DC.

Fica aí o site dele:

http://www.chanka.org/

Depois ha prai uns utilities pra usar com ele, mas francamente, nao vi grande diferenca ou até verdadeira utilidade neles. O emu basta.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor xibatix » Quarta Ago 31, 2005 19:35

E para PS2 ???

Gostava !!!

Porque tenho e era bom jogar no pc !!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Ago 31, 2005 19:49

Obrigado pelos esclarecimentos Kayn. Num post respondeste a todas as minhas dúvidas! Isto sim é serviço público de qualidade! :D
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor JD » Quarta Ago 31, 2005 22:11

xibatix Escreveu:E para PS2 ???

Gostava !!!

Para PS2 mais vale ficares a jogar nela em vez do pc.
Perde-se bastante qualidade.
Existe p aí um tópico a falar nisso, pesquisa pode ser que te responda.
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor xibatix » Quarta Ago 31, 2005 23:05

Obrigado !!!

Mas ja tinha visto esse post !!!

Fika bem !!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Kayn » Quinta Set 01, 2005 1:52

JD Escreveu:
xibatix Escreveu:E para PS2 ???

Gostava !!!

Para PS2 mais vale ficares a jogar nela em vez do pc.
Perde-se bastante qualidade.
Existe p aí um tópico a falar nisso, pesquisa pode ser que te responda.

infelizmente, na ps2 é exactamente o unico sitio onde se pode jogar ps2 actualmente. emulacao de ps2 existe e o melhor emulador é o PCSX2 mas esta na fase onde os programadores estao mais preocupados em aumentar compatibilidade desenvolvendo emulacao de hardware do que optimizar a emulacao da coisa. como consequencia, o emulador ve a listas de compatibilidade aumentarem (apesar de inda serem bastante pekenas), mas a nao ser que queiram jogar isso numa flutuacao de 2 a 6 fps e montes de erros graficos, nao vale a pena.

NAO, NAO ha emulador funcional (leia-se jogavel) de PS2.

Podem comprovar por voces mesmos no site oficial do emu:

http://www.pcsx2.net/

Ha de ps1 e aki sim, traz muito de novo aos jogos de ps1. Os plugins graficos realmente fazem maravilhas ao tirar partido das placas graficas do pc, com uma producao grafica que a ps1 so pode sonhar em ter. a aceleracao 3D poe os jogos num mimo a nivel grafico.

emus de ps1:

- ePSXe (free, funciona a base de plugins, mta configuracao (audio, video, cdroms,etc) q pode ser confusa ou nem dar)

- Connectix Virtual Game Station. (pago, n usa plugins nenhuns, o que o torna MUITO simples de usar. mete-se o cd, uma rapida config de teclas depois e ja se joga.)

PS: SuperMocho84 - Obrigado, faz-se o que se pode pra ajudar :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 01, 2005 3:17

Deixa-me te corrigir Kayn :P

Jogavel há, o PCSX2 é jogavel, em certos jogos! Não em todos está claro, mas melhores dias viram e eles já melhoraram muito desde as primeiras versões.

Aqui algumas imagens do GT4 :P

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor X3non-RM » Quinta Set 01, 2005 11:18

Mesmo assim, não faz sentido nenhum jogar a 3/4 fps... :roll:

X3non
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 01, 2005 11:21

Claro se eu tivese 8 Opterons, mais uma grafica SLI e tal (não sei se no PCSX2 a grafica conta, mas penso que sim), talvez conseguise correr nos menus a 10 FPS :P
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Kayn » Quinta Set 01, 2005 15:14

pois... eu axo ke tinha falado direito, em relacao a isso... ha alguma compatibilidade, e a ser melhorada, mas a optimizacao, pra ja, e bem, é deixada pra depois. nao ha por ai mta gente corajosa pra jogar o q ker ke seja a 5fps. ha excepcoes e vi algures um artigo onde houve pessoal q deixou o emu a correr durante 2 ou 3 dias com o pc so dedicado a isso, so pra tirar shots ingame. 8O

por isso, a... n corrigiste nada :P a nao ser ke chames ao facto de mostrar 3 fotos num segundo, jogavel :P

e, da forma como o emu está, tenho a impressao que só mesmo com esse poder todo é ke conseguias sakar 10fps. e mesmo assim ainda tinha as minhas reservas :P
por norma os emus ke sao assim TAO pesados sao mto pouco dependentes da placa gfx pq poe o processamento todo no processador. é um dos motivos pelos quais fica tao lento.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 01, 2005 15:20

Kayn Escreveu:pois... eu axo ke tinha falado direito, em relacao a isso... ha alguma compatibilidade, e a ser melhorada, mas a optimizacao, pra ja, e bem, é deixada pra depois. nao ha por ai mta gente corajosa pra jogar o q ker ke seja a 5fps. ha excepcoes e vi algures um artigo onde houve pessoal q deixou o emu a correr durante 2 ou 3 dias com o pc so dedicado a isso, so pra tirar shots ingame. 8O

por isso, a... n corrigiste nada :P a nao ser ke chames ao facto de mostrar 3 fotos num segundo, jogavel :P

e, da forma como o emu está, tenho a impressao que só mesmo com esse poder todo é ke conseguias sakar 10fps. e mesmo assim ainda tinha as minhas reservas :P
por norma os emus ke sao assim TAO pesados sao mto pouco dependentes da placa gfx pq poe o processamento todo no processador. é um dos motivos pelos quais fica tao lento.

Não percebeste :P

Há 3 tipos de jogos:

:arrow: Os jogaveis tanto graficamente como em termos de performance, como jogos tipo manga, desenhos, Puzzle Bubble que há para PS2, exemplo do [b]Bust a Move[b/b]

:arrow: Os jogavbeis graficametne, que correm o jogo muito lento mas dá para jogar, apesar de ser muito lento.

:arrow: E os que não dão para jogar nem graficamente nem a nivel de performance, porque dão erros ao iniciar o jogo, crasham etc :P

Acho que fui claro :P
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Kayn » Quinta Set 01, 2005 22:00

bem... eu vou me ficar por este ultimo post pq isto ja nao ta a trazer nada de novo e ja é mais um hijack ao post inicial que outra coisa, mas... isso ja eu tinha dito....

eu n falei, de facto na parte dos jogos ke funcionam minimamente aceitavel. nao inclui isso porque axo ke ninguem que keira jogar puzzle bubble vai sakar um emulador de ps2 pro fazer. os jogos ke dao melhor um bocado (e sao mesmo mto poucos) ou sao todos desse genero ou sao demos, por isso axo ke n tem interesse. como tal, a comunidade da emulacao considera o emulador como "nao funcional com jogos comerciais". e foi exactamente por isso ke eu disse ke
Kayn Escreveu:"NAO, NAO ha emulador funcional (leia-se jogavel) de PS2."
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes