Problemas com directx

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com directx

Mensagempor Area51 » Quinta Dez 15, 2005 19:51

Caros amigos, tenho o jogo need for speed most wanted e pretendia instala-lo no meu computador (é obvio) mas surge um (grande) problema.
É o seguinte, sem querer removi a pasta do directx 9.0c mas ele continua instalado só que quando tento instalar o jogo este não o reconhece e diz para fazer o download da microsoft! Eu tento fazer o download e quando este se prepara para fazer a instalação no meu computador reconhece que está instalada a ultima versão ficando por aí!!! Não consigo jogar porque removi a maravilha do directx sem querer! Podem me dar uma (grande) ajuda? Ficaria grato pela vossa paciência.

Décio Silva
Area51
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 19:46

Mensagempor _BELGA_ » Quinta Dez 15, 2005 20:00

tenta desintalar com o DirectX happy Uninstall 3.75 e depois instala de novo.... 8)
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Area51 » Sexta Dez 16, 2005 11:36

ok muito obrigado!

Um abraço
Area51
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 19:46

Mensagempor Abilio_KID » Sexta Dez 16, 2005 23:58

Não percebi... removeste uma pasta do jogo que continha a instalação do DirectX ou estás a dizer que removeste o DirectX do Windows? É que o DirectX está sempre instalado no Windows, faz parte dele. Podes é reverter para uma versão anterior com programas como o _BELGA_ mencionou e voltar a instalar o DX 9.0c.

Vi num forum estrangeiro que algumas pessoas não conseguiam instalar o jogo provavelmente derivado ao teu problema. A solução que apontaram foi desinstalar o jogo, meter o DVD na drive, ir à drive onde está o DVD, clicar no lado direito do rato em cima do programa de instalação e forçar o executável a correr em modo de compatibilidade com o Windows 98.
Não custa nada tentar.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor rm_correia » Sábado Dez 31, 2005 17:18

Tive um problema semelhante, tinha o DX9.0c instalado e quando ia instalar o NFSMW ele dizia que nao o tinha !!! Para resolver podes reinstalar o DX9.0c de novo e se o jogo der o erro de novo tens de editar o ficheiro autorun detro da directoria autorun e na linha de comando que diz Directx = 9.0c muda para Directx= 0 assim o jogo deve instalar sem problemas, foi assim que o consegui instalar !!
rm_correia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 17:41

Mensagempor Abilio_KID » Sábado Dez 31, 2005 17:50

Mais concretamente: copia o conteúdo do CD 1 (se fôr por CD's) ou DVD para o disco duro, vai à pasta AutoRun e abre o ficheiro autorun.cfg (pode ser no Notepad). Procura a linha que diz Directx = 9.0c e muda para Directx = 0. Grava e sai. Para apressar a coisa, se já tiveres o DX 9.0c instalado, apaga a pasta Directx. Assim evitas estar sempre a instalar o DX sem necessidade.

É como o rm_correia disse mas mais explicadinho :wink:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante