bugs em dark messiah

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nunokas » Sábado Dez 09, 2006 16:28

bem...parece k a segunda patch tá quase a ser lançada :) parece-me mais virada para a correção desses crashes nos loadings,ao k parece são fugas de memória virtual k chegam a beber quantidades absurdas de memória,isto nas texturas em high.pus o meninoa bombar as texturas em medium e os problemas,no meu caso, resolveram-se.está mais estável e bem mais fluido :) agora,existe uma diferença na qualidade da texturas notória,de perto são uma mancha borrada de cores k só á distância se "engole",isto mesmo com aniso 8x. sei de malta k nem um unico problema teve com este jogo e de outros nos forums queixando-se k nem conseguem passar do epílogo :? acho k a ubisoft para render o peixe apressou a arkane para lançarem antes do tempo este grande jogo :x se não fosse pela excelente jogabilidade (o k se quer acima de tudo) já tinha desistido de degolar orcs e torrar goblins :twisted:
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor iowa » Sábado Dez 09, 2006 16:39

Eu xeguei ao meu limite no ultimo boss....Arantir!LOL Pelo que vi é uma seca derrotá-lo, por isso numa tarde com paciência eu arrumo o jogo.Eu fiz exactamente o mesmo: Texture no medium e os problemas foram-se!

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Dez 11, 2006 13:02

Ora bem, temos ao que parece 4 finais distintos, 2 (um para o lado bom e outro para o lado mau) se expurgarmos a nossa alma da Xana e mais 2 se a não tivermos expurgado!

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor MorbidGod » Domingo Jan 21, 2007 22:06

Boas!

No meu caso foi identico, o jogo quase que "morria", principalmente no nivel referido atrás, dos primeiros quando vamos a cavalo (stonehelm?), o jogo engasgou-se como se fosse vomitar :evil: . Um pouco natural, devido a ser em cenário aberto, com montes de objectos e animaçoes em movimento simultaneamente, mas quer-me parecer defeito do proprio jogo, que nao consegue passar todo o HDR simultaneamente.

Mudei tudo tambem para medium, mas onde notei mais diferença foi ao passar as texturas de trilinear para bilinear. Algumas texturas perderam resolução, mas nada que se consiga perceber. Os loadings melhoraram, a fluidez tambem, mas mesmo assim tenho um bug q ta a dar cabo de mim. 8O Sempre que o jogo minimiza (sem querer ou nao) depois para maximizar da quase pra ir tomar um café á espera do refresh. Ja sei "nao minimizes". Mas o problema é que quando toco acidentalmente no TAB aparece aquela informaçao no canto inf. direito e dizer "caps lock On" e minimiza o jogo!! :evil: (alguem sabe retirar isso?)

Aparte de tudo, o jogo está excelente,tem um pouco de tudo e de alguns casos ate tem muito.. ja repararam que o inventario e 80% dos items e sons relativos sao retirados do Diablo? 8O (nao é q me importe :lol: )

Um bom FPS para passar um pouco o tempo.

Cumps.

MG

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Alguns tweaks...

Mensagempor MorbidGod » Quarta Jan 24, 2007 20:33

Ok.. vejo por ai que o pessoal queixa-se que os patche´s n fazem grande coisa, mas nao é bem verdade, a lista de correcções é imensa, so que os bugs e os aspectos a serem corrigidos sao o triplo...

Andei pela net a procurar, e achei alguns tweaks que podem dar jeito a muita gente:

Vão ao icon (single-player) do DMOMM e adicionem esta linha de comandos logo a seguir as aspas:

-novid -heapsize 1048576 +map_background none +exec autoexec.cfg

Que deve dar qualquer coisa como :

:arrow: "C:\Program Files\Ubisoft\Dark Messiah of Might and Magic\mm.exe" -novid -heapsize 1048576 +map_background none +exec autoexec.cfg"

Ora bem, o que é que isto faz: Corre o jogo com uma alocação de 1gb de memória( heapsize 1048576. pouco aconselhavel a maquinas com menos de 1gb DDR a menos que editem para a quantidade de memoria na maquina); salta os vídeos de introdução, e remove a animação de background com o "boneco" e o "fumo", ficando assim muito mais leve a carregar.

Agora ja consigo maximizar/minimizar sem ter que esperar 5 semanas, é quase instantaneo. Quase. lol

Mais:

Nas opções avançadas accionem a consola de comandos, e depois liguem na tipica tecla "~" .

Com o "cvarlist" tem uma lista de dezenas de comandos, alguns que podem ajudar a eficiência deste magnifico motor gráfico, assim como definir tecla de screenshots e qualidade do jpeg, ligar leitor de FPS´s, fazer reload do nível, etc.

Alguns exemplos:

:arrow: mat_forcemanagedtextureintohardware [0,1] - Segundo a Valve, este comando, em "1" força as texturas a irem directamente para a memória gráfica, cortando a maioria do "stuttering" do jogo, ficando mais fluído. Caso não se verifique, voltem ao "0".

:arrow: cl_forcepreload [0,1] - Força os preloads, para nao levar grandes secas nos loadings dos proximos níveis.

:arrow: datacachesize [0 - 128] - Determina o numero de MB a inserir na cache do jogo. por defeito sao 32, tendo como maximo 128. Por norma serao 64MB para pcs com 1Gb, e 128 para maquinas com 2Gb.

Ou seja, uma infinidade de tweaks, tenho aqui um zip com os comandos todos, mas penso que nao seja necessário, pois com apenas estes tweaks, consegui por o jogo a correr minimamente fluído com graficos aceitáveis, num P4 1.7, com menos de 1gb de memoria, e pior ainda com uma geforceFX 5200 128mb. :lol:

Na minha config, consegui um boost brutal em performance no jogo. Se resultar com mais alguem comuniquem.

Abraço

MG :twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes