Centenas de Jogos do ZX Spectrum para jogar online

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 17, 2007 11:36

zinko_pt Escreveu:Kudos aos programadores da década de 80 porque com tantas limitações de hardware, conseguiam fazer milagres, fazendo jogos que eram um hino à imaginação.

Acredita! Isso sim era gente com imaginação e que "fazia das tripas coração" para criar jogos originais para um computador com menos capacidade de processamento que a maioria da máquinas de calcular de hoje em dia.
Hoje em dia é o que se vê... é sempre mais do mesmo e depois ainda fazem exigências brutais a nível de hardware só para um jogo correr decentemente. :roll:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor zinko_pt » Terça Jul 17, 2007 12:42

PsicoPete Escreveu:
zinko_pt Escreveu:Kudos aos programadores da década de 80 porque com tantas limitações de hardware, conseguiam fazer milagres, fazendo jogos que eram um hino à imaginação.

Acredita! Isso sim era gente com imaginação e que "fazia das tripas coração" para criar jogos originais para um computador com menos capacidade de processamento que a maioria da máquinas de calcular de hoje em dia.
Hoje em dia é o que se vê... é sempre mais do mesmo e depois ainda fazem exigências brutais a nível de hardware só para um jogo correr decentemente. :roll:

Cumps.

A prova de que a geração ZX vale muito dinheiro é a atenção que as produtoras fazem à faixa etária 28-40. Eu certamente seria um dos que se deitaria na chaise lounge de um qualquer psiquiatra que estivesse a fazer um estudo sobre "e-agarrados de longa data".

Têm que ser as pequenas produtoras a apostar na inovação, já que as grandes já entraram na espiral de custos/proveitos: cresceram até um ponto onde não podem arricar.

Com o nível de HW que existe, a profunidade dos RPG/estratégia poderia ser levado a um nível muito superior, só a título de exemplo. E a longevidade e interacção do jogo também, à semelhança dos GTA.

Alás, uma boa comparação é ver quanto tempo demora a acabar um Farcry e um GTA:SA. São géneros diferentes, bem sei.
Os 2 DVDs do R6Vegas devem conter sobretudo informação relacionada com aspectos gráficos, porque o resto é relativamente linear. E neste aspecto ainda estamos na geração 80-ZX.

Até os The Sims ainda usam vista isométrica :!:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor cyberj » Terça Jul 17, 2007 14:33

LOL... Finalmente um Site para Dinausauros como eu....

O Meu siclar está no sotão, ainda na caixa original.... juntamente o o gravador e a respectiva chave de afinação...

Não tive tempo para ver o site em condições, mas parece muito bom... Mas falta uma coisa....

Onde estão os. YYYYOOOOO YRROOO YRYRYRYRYOOO

Tenho saudades daqueles sons magnificos do load....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Onyros » Terça Jul 17, 2007 16:54

cyberj Escreveu:LOL... Finalmente um Site para Dinausauros como eu....

O Meu siclar está no sotão, ainda na caixa original.... juntamente o o gravador e a respectiva chave de afinação...

Não tive tempo para ver o site em condições, mas parece muito bom... Mas falta uma coisa....

Onde estão os. YYYYOOOOO YRROOO YRYRYRYRYOOO

Tenho saudades daqueles sons magnificos do load....
AAAAAaaaaaaaaah, o emulador que eu uso em Linux (Xspect) dá para carregar os jogos assim... :P

É claro que depois tem uma opção para acelerar o carregamento dos jogos... e os jogos "entram" sempre. Hehehe (esta é mesmo o topo das expressões old school).

edit: aqui está um videozinho, o som não está sincronizado mas não estive com paneleirices. --> AVI, com 5MB - LOAD "" do Chuckie Egg.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Eclipse » Quarta Jul 18, 2007 10:44

Bons tempos, eram horas e horas seguidas a jogar, havia um jogo que adorava mas não me lembra o nome, era um manager de futebol em portugues com todas as equipas da 1ª, 2ª,3ª divisão, Ikari Warriors e os Renegades foram tambem grandes vicíos .
Bons tempos,bons jogos e grande micro na altura.
Eclipse
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 03, 2006 14:03

Mensagempor Alex365 » Quarta Jul 18, 2007 10:53

lmsilva Escreveu:já tou colado no Multi-Player Soccer Manager!! tantas tardes que passei a jogar isto!

BIG THANKS!!!

Acredita!!!!

tardes e tardes cm amigos e td...

ahhhhh bons velhos tempos ;)
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor MorbidGod » Sexta Jul 20, 2007 23:36

Wow, bom site, excelente ideia!

És sem dúvida o maioral.

Cumpz.

MG.

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Jul 21, 2007 0:19

PsicoPete Escreveu:

Cumps.

Isso é verdade.

Exigencias brutais a nivel de hardware, para correres um jogo com grafismo espectacular, mas que pode nao ter grande jogabilidade, nem ser muito interessante. As vezes até pede muito hardware e nem grafismo tem. Foi optimizado em cima da perna. Mas enfim, é o mundo de hoje
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ruca » Sábado Jul 21, 2007 2:14

xi tanta gente de idade... :lol:
Q6600 Q6600
2900xt 9600xt
P35C-DS3R ( RMA ) Asrock 755i65G
2x1Gb team xtreme 2x512MB
ruca
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 25, 2006 20:36

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sábado Jul 21, 2007 9:43

coladissimo ao "Chukkie Egg"... mas já não sei jogar aquilo! lol
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Jul 21, 2007 10:55

ruca Escreveu:xi tanta gente de idade... :lol:

nem por isso. Nunca vi um ZX spectrum sequer. LOL
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor alexey78 » Quinta Ago 02, 2007 12:18

ghost_matrix Escreveu:
ruca Escreveu:xi tanta gente de idade... :lol:

nem por isso. Nunca vi um ZX spectrum sequer. LOL

Tás a falar a sério?? Pois se calhar... eu ainda tenho o meu 2+ com caixa original e tudo... e quando um gajo esperava prai 2 horas pra um jogo "entrar" e no fim pufff... ah deve precisar de afinação, vira carregar outra vez :lol: :lol: :lol: eu era agarradíssimo nos de manager...

e nunca compraram um jogo, chegavam a casa não gostavam e "ah e tal não entra, posso levar outro?" eheheh
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 02, 2007 14:05

E gravar jogos em cassetes de 120m? Quando queria um jogo, tinha que andar à pesca na cassete. Depois vieram os players com função de paragem nos "espaços em branco".

Tinha mais de 600 jogos, à vontade, e acho que ainda os devo ter algures.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor p0p4z » Quinta Ago 02, 2007 16:49

PsicoPete Escreveu:

Cumps.

Bem mas antigamente nao tinhas basicamente drivers nem api´s, programavas directamente para o hardware e tornava-se mais facil de espremer o sumo q o hardware tinha para dar.. era como a demoscene no Amiga, cada ano apareciam demos mais espetaculares mas sempre com o mesmo hardware.

Agora tens q programar para API´s e levas com montes de layers q suprimem o potencial maximo do hardware, mas se não fosse isto a compatibilidade era quase nula.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Anterior

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes